Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Laranjeiras X Ponta da Joatinga (Acampamento Lendário - Kleber Zabotto)

Postado
  • Membros

Salve galera!!! Todos que participaram do Acampamento Lendario 03 a 06 de Fevereiro de 2011!

Estou aqui postando o meu primeiro Relato neste Forum... Então desculpe as falhas, os erros de portugues, etc, etc...

Fica aqui a minha primeira impressão de como é possível se aventurar no mundo, em qualquer lugar, apenas com uma boa idéia na cabeça, disposição e força de vontade!

Começamos a Travessia através do condomínio Laranjeiras - RJ... Combinamos de nos encontrar em Paraty - RJ. Todos através deste site!!!

Pessoas!!!! Eu não conhecia ninguém até o presente momento!!! Alguns me perguntavam: - Como assim? Voce vai viajar sozinho, vai pegar uma trilha de 3 dias e não conhece ninguém? Voce ficou louco?

Deixei todas estas peguntas no ar e parti... Saída de São Berrrrrnarrrrrrdo do Campo (como me apelidaram depois) e a mochila nas costa, fui até o Terminal Tietê - SP...

Não reservei poassagem achando que seria tudo de boa pois não era feriado... Ledo engano. Galera - NÃO CUSTA NADA se planejar e se organizar!!! Mas quem me conhece sabe que não faço nada disto. Conclusão: Não tinha ônibus até Paraty as 13:00 mais ou menos( o próximo somente no finaL do dia). Fiquei nas neuras, mas logo em seguida fiz a boa e velha pergunta: Como chego lá? O Atendente muito solícito me disse: - Atravesse até o outro lado e tome o busão (Galera busão é = a ônibus, é uma gira besta que usamos bastante aqui em sampa).

Minha sorte mudou e as 12:30 hrs estava saindo o bus até Uba-chuva kkkkkk (UBATUBA) pra mim é UBACHUVA, tristes lembraçnas de quando fui pra esta linda cidade só peguei chuva... é sério! Eu vou e o Sol se esconde lá. E lá vem chuva!

No caminho tudo tranquilo, viagem legal sem problemas. Descemos em Ubatuba com muito Sol!!! ihuuuu finalmente!!! Logo em seguida eu percebi que ali não era a Rodoviária. Eu não perguntei, e ninguém também explicou que o busão faz parada final na Garagem da empresa... E eu aonda precisava chegar em Paraty.

Voltamos a boa e velha pegunta... E ai como eu faço pra chegar lá? A esta altura eu não estva tão só, reparei num camarada meio que perdido procurando a direção de Paraty. O nome dele era Rafael Pio. Estava indo para TRINDADE (o melhor lugar do mundo!!!) o cara é músico e passaria uns dias lá,. acampando, tocando, vivendo, sei lá sem compromisso, até quando desse. Cara, confesso que me bateu uma inveja boa e pensei: - Sei tocar uma merreca de violão, adoro de coração Trindade. Será que um dia eu serei capaz de chegar na Vila de Trinda e "viver" uns dias da arte? Tocar, comer, dormir e voltar pra casa numa boa? Me auto-sustentar?

Devaneios a parte, saimos caminhando pelas ruas de Ubatuba rumo ao local onde tomaríamos o ônibus com destino à Paraty. Sorte novemente!!! O busão estava de saida, compramos a passagem e embarcamos... No caminho, tudo tranquilo, aquelas paisagens maravilhosas que só o caminho Ubatuba - Paraty oefere; muita vegetação, praias, caminhos para cachoeiras, etc...

O meu novo amigo desceria no Patrimônio e pegaria mais um busão até Trindade (+ 8 km). Como eu ja fizera este trajeto de carro umas 3 X mais ou menos, fiquei de alertá-lo do ponto de descida. Mas de carro é uma coisa de bus é outra, quando vimos já estava em cima da hora dele descer e foi só gritaria para o motorista parar rsrsrs ::lol4::::toma:: !!! Ele desceu, com uma mochila nas mãos, o violão na outra, cabelereira, cara de descolado, sossegado, ruma à Trindade!!! Caraca, muitas pessoas tem vários sonhos: apartamento, vida financeira boa, carros luxuosos, etc... este brother estava realizando um pensamento que eu acho que nunca faria: sair com o violão nas costas e viver disto por um tempo... ::mmm:

Mas o meu destino era Paraty - RJ e chegaria lá em breve...

Liguei para o pessoal que mantive contato aqui no mochileiros.com e qual foi a minha maior supresa quando o Renan me disse: - Estamos aqui em Trindade conhecendo o local, daqui a pouco retornamos e a gente se encontra!

Caraca!!!! Acabei de passar la entrada de Trindade- pensei comigo mesmo!

Mas enfim, era se hospedar no hostel e esperar o pessoal chegar.

Não tardou chegou a turma toda - Renan, Julia, Evandro, Rodrigo, Pamela, Leo, Val, Francisco (de madrugada), e eu... rsrsrs

Conheci todos e a interação foi total !!! Passeamos no Centro Hitórico de Paraty, onde vc pode conhecer muito da cultas e da época da cidade aintiga... (Estrada Real - Caminho do Ouro do Brasil Colonial)

20110217020157.JPG

E começamos a Travessia Laranjeiras X Ponta da Joatinf]ga na sexta-feira 04/02/2011 com todos as postos!!!

20110217020157.JPG

20110217020501.JPG

Busão até o ponto final em Laranjeiras e a galera pronta para começar a trip.

A primneira TRILHA de laranjeiras até a Praia do Sono praticamente não tem erro. A trilha é bem larga, bem sinalizada é só seguir. Cruzamos com lagartos e até uma cobra!!! ::ahhhh:: Sério mesmo, não sei quel era, mas era grande, + ou _ 1 metro e meio, preta com a barriga amarela, deu medo e admiração, todos queriam bater fotos mais ela se embrenhou na mata e sumiu. Amigos biólogos, quem tiver dicar de que tipo de cobra possa existir nesta região eu agredeço...

Continuamos com subidas e descidas alguns trechos piores mas no gertal, tudo de boa, mas cansatico. Fomos parando e aproveitando cada ponte de água para abaatecer e parar...

Pessoal!!! Parem somente o necessário, senão voces estouram no tempo, muitas vezes "perdemos tempo" cxom conversas e descanso. Poderíamos ter acelerado um pouquinho e curtido mais as praias la frente...

20110217021627.JPG

E sobe e desce a primeira de muitas trilha e finalmente avistamos a Praia do Sono

20110217022119.JPG

20110217022119.JPG

E continua em breve... rsrsrsr

• Respostas 26
  • Visualizações 11.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fabião

Confirmadissimo. Tá faltando treino.... chovendo demais esses dias. rs

Com relação às cobras, o amarelo da Surucucu é mais "avermelhado" mas não dá pra confiar não. O ambiente em que elas vivem influencia muito.

Sob orientação de um biologo aqui do fórum lá no tópico "cobras como evitar" comprei o "Serpentes da Mata Atlântica". Pra gente que vive enfiado em matas é bastante útil.

Abração

Postado
  • Autor
  • Membros

Ei, legal as informações, é sempre bom saber mais...

Mas prefiro ficar longe das cobras kkkkkkkkkkkkkkk

Boa pedalada pra vcs, é uma coisa que quero fazer um dia também... mas requer treino e equipamentos...

Depois põe o relato e avisa pra gente dar uma olhada...

abços

Kleber Zabotto

Postado
  • Membros

Klebão

Disvirtuamos o assunto...fomos para as cobras e depois para o pedal.

Mil desculpas.... ::mmm:::mmm:::mmm:::toma::::toma::::toma::

abração

Postado
  • Autor
  • Membros

Piacitelli,

Não esquenta, o assunto estava estava legal...

De vez em quando é bom dar uma viajadas rsrsrsrs

Abraços

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Belo relato Zabotto! Parabéns!, as fotos falam por si. Linda trilha, bons companheiros e dias de aventura... A proxima vez que forem fazer um trekking desse naipe, gostaria de ir junto. Estou com os equipos em ordem, mas não estreei ainda, portanto é só dar um alô que iremos junto no proximo evento. Abração ::otemo::

Klauszz (klauszzeblitzz@yahoo.com.br)

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

E ai Kleber!

Estava vendo seu relato pois pretendo fazer essa travessia neste verão, vai ser bem útil!

Sobre a cobra, lembra do tamanho dela?? (já que pela data do relato, faz um tempinho que foi né?! hehehe)?

Pode ser uma Cobra d´água, que é muito comum nessa região mais úmida e de mata.

Veja essa foto:

http://www.ra-bugio.org.br/images/anfibios/pred_06g.jpg

Valeu por compartilhar essa sua aventura!!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.