Olá viajante!
Bora viajar?
Travessia Laranjeiras X Ponta da Joatinga (Acampamento Lendário - Kleber Zabotto)
- Respostas 26
- Visualizações 11.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Zabotto 10 posts
-
piacitelli 3 posts
-
Fábio Borges 3 posts
-
Leonardo Brantes 2 posts
Salve galera!!! Todos que participaram do Acampamento Lendario 03 a 06 de Fevereiro de 2011!
Estou aqui postando o meu primeiro Relato neste Forum... Então desculpe as falhas, os erros de portugues, etc, etc...
Fica aqui a minha primeira impressão de como é possível se aventurar no mundo, em qualquer lugar, apenas com uma boa idéia na cabeça, disposição e força de vontade!
Começamos a Travessia através do condomínio Laranjeiras - RJ... Combinamos de nos encontrar em Paraty - RJ. Todos através deste site!!!
Pessoas!!!! Eu não conhecia ninguém até o presente momento!!! Alguns me perguntavam: - Como assim? Voce vai viajar sozinho, vai pegar uma trilha de 3 dias e não conhece ninguém? Voce ficou louco?
Deixei todas estas peguntas no ar e parti... Saída de São Berrrrrnarrrrrrdo do Campo (como me apelidaram depois) e a mochila nas costa, fui até o Terminal Tietê - SP...
Não reservei poassagem achando que seria tudo de boa pois não era feriado... Ledo engano. Galera - NÃO CUSTA NADA se planejar e se organizar!!! Mas quem me conhece sabe que não faço nada disto. Conclusão: Não tinha ônibus até Paraty as 13:00 mais ou menos( o próximo somente no finaL do dia). Fiquei nas neuras, mas logo em seguida fiz a boa e velha pergunta: Como chego lá? O Atendente muito solícito me disse: - Atravesse até o outro lado e tome o busão (Galera busão é = a ônibus, é uma gira besta que usamos bastante aqui em sampa).
Minha sorte mudou e as 12:30 hrs estava saindo o bus até Uba-chuva kkkkkk (UBATUBA) pra mim é UBACHUVA, tristes lembraçnas de quando fui pra esta linda cidade só peguei chuva... é sério! Eu vou e o Sol se esconde lá. E lá vem chuva!
No caminho tudo tranquilo, viagem legal sem problemas. Descemos em Ubatuba com muito Sol!!! ihuuuu finalmente!!! Logo em seguida eu percebi que ali não era a Rodoviária. Eu não perguntei, e ninguém também explicou que o busão faz parada final na Garagem da empresa... E eu aonda precisava chegar em Paraty.
Voltamos a boa e velha pegunta... E ai como eu faço pra chegar lá? A esta altura eu não estva tão só, reparei num camarada meio que perdido procurando a direção de Paraty. O nome dele era Rafael Pio. Estava indo para TRINDADE (o melhor lugar do mundo!!!) o cara é músico e passaria uns dias lá,. acampando, tocando, vivendo, sei lá sem compromisso, até quando desse. Cara, confesso que me bateu uma inveja boa e pensei: - Sei tocar uma merreca de violão, adoro de coração Trindade. Será que um dia eu serei capaz de chegar na Vila de Trinda e "viver" uns dias da arte? Tocar, comer, dormir e voltar pra casa numa boa? Me auto-sustentar?
Devaneios a parte, saimos caminhando pelas ruas de Ubatuba rumo ao local onde tomaríamos o ônibus com destino à Paraty. Sorte novemente!!! O busão estava de saida, compramos a passagem e embarcamos... No caminho, tudo tranquilo, aquelas paisagens maravilhosas que só o caminho Ubatuba - Paraty oefere; muita vegetação, praias, caminhos para cachoeiras, etc...
O meu novo amigo desceria no Patrimônio e pegaria mais um busão até Trindade (+ 8 km). Como eu ja fizera este trajeto de carro umas 3 X mais ou menos, fiquei de alertá-lo do ponto de descida. Mas de carro é uma coisa de bus é outra, quando vimos já estava em cima da hora dele descer e foi só gritaria para o motorista parar rsrsrs
!!! Ele desceu, com uma mochila nas mãos, o violão na outra, cabelereira, cara de descolado, sossegado, ruma à Trindade!!! Caraca, muitas pessoas tem vários sonhos: apartamento, vida financeira boa, carros luxuosos, etc... este brother estava realizando um pensamento que eu acho que nunca faria: sair com o violão nas costas e viver disto por um tempo... 
Mas o meu destino era Paraty - RJ e chegaria lá em breve...
Liguei para o pessoal que mantive contato aqui no mochileiros.com e qual foi a minha maior supresa quando o Renan me disse: - Estamos aqui em Trindade conhecendo o local, daqui a pouco retornamos e a gente se encontra!
Caraca!!!! Acabei de passar la entrada de Trindade- pensei comigo mesmo!
Mas enfim, era se hospedar no hostel e esperar o pessoal chegar.
Não tardou chegou a turma toda - Renan, Julia, Evandro, Rodrigo, Pamela, Leo, Val, Francisco (de madrugada), e eu... rsrsrs
Conheci todos e a interação foi total !!! Passeamos no Centro Hitórico de Paraty, onde vc pode conhecer muito da cultas e da época da cidade aintiga... (Estrada Real - Caminho do Ouro do Brasil Colonial)
E começamos a Travessia Laranjeiras X Ponta da Joatinf]ga na sexta-feira 04/02/2011 com todos as postos!!!
Busão até o ponto final em Laranjeiras e a galera pronta para começar a trip.
A primneira TRILHA de laranjeiras até a Praia do Sono praticamente não tem erro. A trilha é bem larga, bem sinalizada é só seguir. Cruzamos com lagartos e até uma cobra!!!
Sério mesmo, não sei quel era, mas era grande, + ou _ 1 metro e meio, preta com a barriga amarela, deu medo e admiração, todos queriam bater fotos mais ela se embrenhou na mata e sumiu. Amigos biólogos, quem tiver dicar de que tipo de cobra possa existir nesta região eu agredeço...
Continuamos com subidas e descidas alguns trechos piores mas no gertal, tudo de boa, mas cansatico. Fomos parando e aproveitando cada ponte de água para abaatecer e parar...
Pessoal!!! Parem somente o necessário, senão voces estouram no tempo, muitas vezes "perdemos tempo" cxom conversas e descanso. Poderíamos ter acelerado um pouquinho e curtido mais as praias la frente...
E sobe e desce a primeira de muitas trilha e finalmente avistamos a Praia do Sono
E continua em breve... rsrsrsr