Ir para conteúdo

Passagem comprada: Jacarta


Posts Recomendados

  • Colaboradores
25 minutos atrás, danidayrell disse:

Valeu! Eu não dirijo, então vou ter que ficar na mão de tours ou motoristas. Vou ficar em Ubud para explorar a parte mais norte da ilha (quero subir no Batur pelo menos), vc recomenda eu usar mais alguma cidade como base para explorar o interior da ilha? Vou para Lombok sim, ainda tô vendo o que cabe, mas Gillis e Nusa Penida tb estão no radar.

Se você sabe andar de bicicleta, você sabe andar de scooter ;) É simples assim (mesmo!). Minha mulher que nunca andou de moto na vida alugou uma comigo na Tailândia. Vá na fé :)

Eu passei um bom tempo em Lovina, que é o oposto de Denpasar. Prefiro pois é menos "ocidental" que Kuta e mais "Bali". Ubud é base para conhecer o interior da ilha, exceto se for para o lado oeste. Se for, Gilimanuk é certamente o melhor ponto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Se você sabe andar de bicicleta, você sabe andar de scooter ;) É simples assim (mesmo!). Minha mulher que nunca andou de moto na vida alugou uma comigo na Tailândia. Vá na fé :)

Eu passei um bom tempo em Lovina, que é o oposto de Denpasar. Prefiro pois é menos "ocidental" que Kuta e mais "Bali". Ubud é base para conhecer o interior da ilha, exceto se for para o lado oeste. Se for, Gilimanuk é certamente o melhor ponto.

Pô, vou considerar a scooter então qdo estiver lá, sou medrosa mas vc me animou kkk

Gostei da dica de Lovina. Qdo eu comecei a pensar na viagem, tinha a ideia de ficar menos tempo em lugares mto turísticos, como Bali, mas aí lendo os relatos de vcs e conversando com meu primo q morou lá, vi que passar mto tempo entre Bali e Lombok era inescapável. O resto da Indonesia vai ter q ficar pra outras férias.

Anotei Gilimanuk, vamos ver o que cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, danidayrell disse:

Pô, vou considerar a scooter então qdo estiver lá, sou medrosa mas vc me animou kkk

Falo sério, a scooter não tem marcha e só falta andar sozinha. Somente cuidado com o trânsito, da mesma forma que com uma bicicleta (no Vietnã, a banda toca um pouco diferente :))

1 hora atrás, danidayrell disse:

vi que passar mto tempo entre Bali e Lombok era inescapável.

Eu também morei em Bali e também perto dali (Timor Leste). Estive na ilha dezenas de vezes, fosse por turismo, trabalho ou obrigação.

Bali é inescapável, porém existem duas "Balis": uma, aquela de Kuta, da Seminyak Rd., de Canggu. Outra, aquela dos arrozais, das estradinhas no meio do nada, das praias que não tem ninguém e que dá para ficar pelado(a) o dia todo. Ambas são interessantes e ambas devem ser vistas.

O resto da Indonésia também é muito interessante mas, como já dito, precisa de tempo. Como tenho certeza que será atacada pelo mosquito "viajius indonesius", terá outras oportunidades :)

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, pmichelazzo disse:

Se você sabe andar de bicicleta, você sabe andar de scooter ;) É simples assim (mesmo!). Minha mulher que nunca andou de moto na vida alugou uma comigo na Tailândia. Vá na fé :)

Eu passei um bom tempo em Lovina, que é o oposto de Denpasar. Prefiro pois é menos "ocidental" que Kuta e mais "Bali". Ubud é base para conhecer o interior da ilha, exceto se for para o lado oeste. Se for, Gilimanuk é certamente o melhor ponto.

Sabe como está a questão do visto? com a pandemia eles estão cobrando pelo visto gratuito ainda?(30 dias nao renovavel)
Antes era por 30 dias gratuito e nao renovavel e uma taxa pra 30 dias renovavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 minutos atrás, AlissonSerro disse:

Sabe como está a questão do visto? com a pandemia eles estão cobrando pelo visto gratuito ainda?(30 dias nao renovavel)
Antes era por 30 dias gratuito e nao renovavel e uma taxa pra 30 dias renovavel

Pois é, uma zona tal qual o Brasil.

No site da embaixada aqui em Bruxelas, diz que é grátis. No site da embaixada no Brasil, 500 mil rúpias para o VoA.

Dica? Liga na embaixada em Brasília:  (61) 3443-8800, 3443-1788

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Pois é, uma zona tal qual o Brasil.

No site da embaixada aqui em Bruxelas, diz que é grátis. No site da embaixada no Brasil, 500 mil rúpias para o VoA.

Dica? Liga na embaixada em Brasília:  (61) 3443-8800, 3443-1788

show de bola,,,,,,,todo jeito ja to levando um poko d dolar em especie,,,pra pagar,,,,agora,,,ja q ta cobrando deve ser renovavel,,,,,igual vc ja disse: 30 dias vão ser pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 25/07/2022 em 16:17, AlissonSerro disse:

show de bola,,,,,,,todo jeito ja to levando um poko d dolar em especie,,,pra pagar,,,,agora,,,ja q ta cobrando deve ser renovavel,,,,,igual vc ja disse: 30 dias vão ser pouco

@AlissonSerro, prepare-se :(

https://loyaltylobby.com/2022/07/29/bali-airport-has-become-a-total-hellhole-with-up-to-five-hours-immigration-lineups-stay-away/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/07/2022 em 07:07, pmichelazzo disse:

Nuuuuuuuuuu......... sinal q o turismo ta voltando em massa pros lado de la!!!!!!!!!!tomara q em Jacarta esteja mais tranquilo,,,,,,vlw por lembrar

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 30/07/2022 em 07:07, pmichelazzo disse:

😱😱😱 Vou entrar por Jacarta, espero que esteja menos pior. Chego em Bali por voo domestico, vamos ver... volto aqui pra contar kkk

Tô em dúvida no fim da minha viagem. Ficou Jacarta-Jogyakarta-Uluwatu-Ubud-Nusa Lembongan-Nusa Penida-Gilis. Aí tenho mais 4 dias em Lombok, pois meu voo de volta pra Jacarta (e dali pra casa) sai de lá. Tô pensando em mergulhar e tava pensando em ficar em Kuta, pq eu vi que teriam bons pontos de mergulho. O que vc acha? Valeria a pena eu parar em outro lugar?

Editado por danidayrell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...