Ir para conteúdo

Alguns dias na Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Oii, pessoal. Meu nome é Ana, sou nova aqui e gostaria da ajuda de vocês. Eu trabalho pra uma empresa de intercâmbio canadense, sou home office, e com essa flexibilidade de horários me despertou ainda mais uma vontade de passar um tempo na Colômbia. Morei 3 anos no Canadá, já passei 3 meses na Europa, conheço 8 países e falo português, inglês e espanhol. Então acredito que consigo evitar certos “perrengues”. Sempre tive uma curiosidade imensa pela Colômbia e ainda não tive a oportunidade de conhecer, sinto que tenho algo a viver naquele lugar e eu gostaria de passar um mês, conhecendo e vivendo a cultura local… Alguém aqui já fez algo parecido e pode me dar dicas ou contar a experiência? Obrigada!

Editado por Ana Gabriella Marcelino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Ana Gabriella Marcelino, seja bem vinda.

Vou contar minha experiência sobre "nomadismo digital" e não sobre a Colômbia.

Trabalhei durante quase 10 anos como nômade digital quando ainda não tinha esse nome e ainda o faço com certa frequência, não por mim, mas por minha esposa. Pessoalmente acho um saco pois não tenho o setup que costumo trabalhar em casa (telas grandes, boas máquinas, etc) e muitas vezes o fuso horário quebra minhas pernas (acordar ou ir dormir durante um mês as 3 e meia da manhã é de lascar). Além desses poréns, existe o outro lado que é: estou trabalhando e então, tenho que trabalhar e não ficar passeando.

Para algumas áreas isso funciona muito bem (criação de conteúdo, design, etc) principalmente se você trabalha por tarefa e não precisa estar com o time conectada em determinados horários. Porém, para outras, é um martírio (como é meu caso). Muitas vezes acaba-se não fazendo nenhuma das duas coisas bem (trabalhar e vivenciar) e fica-se frustrado. Estar em casa no home-office é bem diferente de estar num AirBnb ou escritório de co-working.

Isso posto, não digo à ninguém que não deva fazer, ao contrário. Quem puder, deve fazer e experimentar se funciona. Poder estar a cada mês num local diferente é muito bom (pelo menos quando se está em férias/descanso) e como tem-se tempo, acaba conhecendo e vivenciando muito mais que qualquer turista. Alguns vão dizer "isso é que é vida". Já outros dirão "prefiro me desconectar 30 dias do trabalho por ano".

Questão de adaptação e escolha.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada por compartilhar sua experiência, entendi perfeitamente o que vc quis dizer. Eu não tenho a intenção de ficar "pulando" de país em país, mas sinto muita vontade de passar um período de tempo na Colômbia, até mesmo pra aperfeiçoar o meu espanhol, já que nunca morei em um país que o idioma é espanhol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
40 minutos atrás, Ana Gabriella Marcelino disse:

Muito obrigada por compartilhar sua experiência, entendi perfeitamente o que vc quis dizer. Eu não tenho a intenção de ficar "pulando" de país em país, mas sinto muita vontade de passar um período de tempo na Colômbia, até mesmo pra aperfeiçoar o meu espanhol, já que nunca morei em um país que o idioma é espanhol. 

Estive na Colômbia em 2009 e me encantei com o país. Tem de tudo lá: belas praias, montanhas, florestas, além de um povo muito bonito e simpático. Passei por Cartagena, Medelin, Manizales e Bogotá e gostei muito de todas essas cidades. Mas, se fosse sugerir uma pra vc ir e ficar como "base", seria Medellin. Antes conhecida pelo tráfico de drogas e cartéis, a cidade passou por uma forte "revitalização" e hoje é considerada uma "cidade-modelo".

Se realmente tiver a chance de passar uns tempos lá, não pense duas vezes. Vá!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Ana Gabriella Marcelino disse:

Muito obrigada por compartilhar sua experiência, entendi perfeitamente o que vc quis dizer. Eu não tenho a intenção de ficar "pulando" de país em país, mas sinto muita vontade de passar um período de tempo na Colômbia, até mesmo pra aperfeiçoar o meu espanhol, já que nunca morei em um país que o idioma é espanhol. 

Faça isso. Será uma ótima experiência. Passei  um ano na Holanda e foi muito bom.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anselmoportes Obrigada pelas dicas! Conheci alguns colombianos em Toronto, e achei incríveis, super animados, alegres, humildes... De todos os nossos vizinhos da América do Sul, o país que mais me chama atenção é a Colômbia, tenho uma vontade imensa de passar um tempinho por lá... Bom saber isso sobre Medellín, é justamente lá que vou "ficar". Mais uma vez, obrigada... e boa sorte nesse mundão a fora!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...