Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Preciso saber a média de valor que devo levar em dólar físico para passeios,alimentação e hospedagem...

Pensei em 600 dólares , ate pq ta R$ 5,50.

Seria suficiente ?

E claro um cartao internacional de reserva. 

No máximo terei 18 dias incluindo a ida e volta.

Li muito aqui,blogs e YouTube. 

A ideia é IDA de SP>Lima>Cusco/ VOLTA Calama>Santiago >SP
Esse é o Rascunho que fiz:

Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi.

A ideia é a seguinte > 

Lima (1)>Cusco(2)>Machu picchu(1)>Cusco(1)>Puno(2)>La Paz (2)>Uyuni (3)>Atacama (3)> Santiago (2)

O roteiro é suficiente para fazer os passeios principais?

Grata pela ajuda galera!

• Membros
Postado

Essa quantia de dinheiro depende dos passeios que você vai fazer, deslocamentos (avião, ônibus, carona, transfer aeroxhospedagem, etc), tipo de hospedagem, alimentação que você prefere. Tudo isso você pode estimar pesquisando, de acordo com o teu gosto.

Tem gente que consegue passar de boa com essa grana. Pensando no meu estilo (um pouco nutella digamos kkk), acho que faltaria ou teria que economizar em algumas coisas.

Particularmente, achei o roteiro muito corrido, ainda mais que você pretende visitar locais com altitude, como La Paz, Cusco e SPA. O corpo vai pedir descanso e talvez você não consiga aproveitar os passeios como gostaria. 

Só conheço o SPA e Santiago, e acredite, tem muita coisa para ver. Já estive 2x em Santiago e ainda não visitei tudo que gostaria. SPA, fiquei 6 dias inteiros e faltou coisa.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Estás muito corrido,mas  Machu Pichu não se faz em 1 dia.Tem que ir dormir lá em Águas Calientes e o trem é demorado e caro.Eu tiraria Santiago. Além de muito a ver, fica a 24h de San Pedro de Atacama que parece ser o seu foco.

• Membros
Postado
19 horas atrás, SilviaAlves disse:

Essa quantia de dinheiro depende dos passeios que você vai fazer, deslocamentos (avião, ônibus, carona, transfer aeroxhospedagem, etc), tipo de hospedagem, alimentação que você prefere. Tudo isso você pode estimar pesquisando, de acordo com o teu gosto.

Tem gente que consegue passar de boa com essa grana. Pensando no meu estilo (um pouco nutella digamos kkk), acho que faltaria ou teria que economizar em algumas coisas.

Particularmente, achei o roteiro muito corrido, ainda mais que você pretende visitar locais com altitude, como La Paz, Cusco e SPA. O corpo vai pedir descanso e talvez você não consiga aproveitar os passeios como gostaria. 

Só conheço o SPA e Santiago, e acredite, tem muita coisa para ver. Já estive 2x em Santiago e ainda não visitei tudo que gostaria. SPA, fiquei 6 dias inteiros e faltou coisa.

Eu não tenho muitos luxos mas gosto de comer desde comida de rua a bons restaurantes. 

O valor de 600 dólares seria para alimentação/hospedagem e passeios.

Passagens aeras comprarei a parte.

E o ingresso para o passeio de Machu picchu pelo site do governo aqui ja no Brasil mesmo.

Eu sei que infelizmente o prazo é apertado mas estou escolhendo justamente a opções de voos multidestinos para economizar no tempo e pq de qualquer forma não há voos diretos. 

• Membros
Postado
18 horas atrás, D FABIANO disse:

Estás muito corrido,mas  Machu Pichu não se faz em 1 dia.Tem que ir dormir lá em Águas Calientes e o trem é demorado e caro.Eu tiraria Santiago. Além de muito a ver, fica a 24h de San Pedro de Atacama que parece ser o seu foco.

Sim por isso vou para águas calmantes e vou de ônibus para economizar aquele tal de Rota do Sol, Santiago irei pois o voo é multidestinos e de qualquer forma passaria por lá.

• Membros
Postado

O que é rota do sol?

É muito pouco tempo para ir a tudo que quer.São milhares de km e você ainda quer ir a maldita Bolívia. Há vôo direto sim por latam.Tanto a Santiago como a Lima.

• Membros
Postado

Com relacao a dinheiro, a Bolivia eh muito barata e o Chile eh muito caro. Peru eh meio termo, mas varia bastante, tem muita coisa cara pra turista gringo em Cusco/MP entao tem que tomar cuidado. Comida nao vai ser o seu problema, o pior de viagens eh sempre hospedagem. Se voce trocar hotel por albergue e minimizar seu tempo no Chile, acredito que 600 dolares de sim.

Sobre o roteiro, fazendo uma conta de padaria: sao 24h de onibus de Lima a Cusco; MP eh 2 dias cheios por conta do traslado para Aguas Calientes; Puno eh 1 dia pra visitar a ilha se voce pegar onibus noturno de Cusco e chegar cedo, se chegar depois do almoco tem de dormir la; Puno-LaPaz da pra fazer norturno tambem; La Paz ate Uyuni sao pelo menos 2 dias, ou indo por Oruro e pegando o trem (nao sai todo dia), ou indo por Sucre de onibus o tempo todo; Uyuni pra San Pedro sao 3 dias; Calama eh do lado de San Pedro, mas de la pra Santiago sao mais 24h de onibus. Isso ja gasta pelo menos 12 dos seus 18 dias, se conseguir encaixar tudo direitinho.

Resta ai 6 dias para distribuir pelo restante, mas na real eu contaria so com 4 por conta de incompatibilidade de horarios. Fica a seu criterio como alocar, mas eu diria que os mais interessantes que ainda nao entraram na conta sao Cusco e San Pedro, eu dividiria 2 dias pra cada.

• Colaboradores
Postado
Em 01/07/2022 em 22:20, Rosani Stelzer disse:

Preciso saber a média de valor que devo levar em dólar físico para passeios,alimentação e hospedagem...

Pensei em 600 dólares , ate pq ta R$ 5,50.

Seria suficiente ?

E claro um cartao internacional de reserva. 

No máximo terei 18 dias incluindo a ida e volta.

Li muito aqui,blogs e YouTube. 

A ideia é IDA de SP>Lima>Cusco/ VOLTA Calama>Santiago >SP
Esse é o Rascunho que fiz:

Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi.

A ideia é a seguinte > 

Lima (1)>Cusco(2)>Machu picchu(1)>Cusco(1)>Puno(2)>La Paz (2)>Uyuni (3)>Atacama (3)> Santiago (2)

O roteiro é suficiente para fazer os passeios principais?

Grata pela ajuda galera!

@Rosani Stelzer

A forma mais simples de saber se é suficiente: quanto tem / número de dias. Em seu caso são 33 dólares/dia. Numa pesquisa rápida achei uma média de 12 dólares a cama/noite em seu trajeto. Sobrariam então $21 para comer e fazer o que for. Digamos, $10 para comer por dia, que pode ser muito em alguns lugares e pouco noutros. Sobraram $11.

Muitos passeios não precisaria pagar, mas tem que chegar lá, então precisa acrescentar o valor do transporte público.

Se acha que a conta fecha, resolvido. Se não, toca trabalhar um pouco mais ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...