Ir para conteúdo

JULHO 2012 - BRASIL, PERU E BOLIVIA - UM HELP - MUITAS DUVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos,

 

Estou programando a trip BRASIL, PERU E BOLIVIA para o periodo de JULHO/2012. Será eu e minha esposa, e talvez mais um acompanhante. Temos o seguinte roteiro:

 

1 DIA Goiania - GO Cuiaba - MT 592 km

2 DIA Cuiaba - MT Vilhena - RO 834 km

3 DIA Vilhena - RO Porto Velho - RO 699 km

4 DIA Porto Velho - RO Rio Branco - AC 505 km

5 DIA Rio Branco - AC Assis Brasil - AC 331 km

5 DIA Assis Brasil - AC Puerto Maldonado - Peru 231 km

6 DIA Puerto Maldonado - Peru Cuzco - Peru 429 km

7 DIA

8 DIA

9 DIA Cuzco - Peru Ayacucho - Peru 705 km

10 DIA Ayacucho - Peru Pisco - Peru 544 km

11 DIA

12 DIA Pisco - Peru Nazca - Peru 222 km

13 DIA

14 DIA Nazca - Peru Ilo - Peru 706 km

15 DIA Ilo - Peru Copacabana - Bolivia 393 km

16 DIA

17 DIA Copacabana - Bolivia La Paz - Bolivia 159 km

18 DIA

19 DIA La Paz - Bolivia Uyuni - Bolivia 537 km

20 DIA

21 DIA

22 DIA Uyuni - Bolivia Santa Cruz de La Sierra - Bolivia 1019 km

23 DIA Santa Cruz de La Sierra - Bolivia Puerto Soares - Bolivia 638 km

24 DIA Corumbá - MS Cassilandia - MS 849 km

25 DIA Cassilandia - MS Piranhas - GO 453 km

26 DIA Curinga

Total km Rodado 9846

10% de margem de Erro 984,6

10830,6

 

o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No PERÚ temos os seguintes objetivos conhecer as cidades:

 

- CUZCO (MACHU PICCHU)

- ICA

- NAZCA

 

Na BOLÍVIA conhecer as seguintes cidades:

 

- COPACABANA (LAGO TITICACA)

- LA PAZ

- SALAR UYUNI

 

Segue algumas duvidas:

- Vale a pena conhecer PISCO/ICA/NAZCA?

- Tem alguma outra cidade no caminho que mereça algum tempo para contemplação?

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

De Cusco podes pegar a estrada para Nasca, é um trajeto maravilhoso, com montanhas, vales, altiplano, vicunhas e dunas quando perto de Nasca. A estrada está ótima, bem sinalizada e asfalto bom. Sugiro que durma em alguma cidade neste trajeto (Chaluanca ou Abancay) pois a viagem é bem longa e cheia de curvas.

De Nasca suba até Paracas onde poderá fazer o passeio das Islas Balestras, imperdível! Se tiver tempo visite Huacachina e faça um passeio de buggy pelas dunas, muito legal.

 

Arequipa e Canion del Colca também sao lugares que valem a pena!

[]s.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá...sou da cidade de Vilhena/RO. Fui por duas vezes ao peru (quando não havia pavimentação (carro) e no centenário de Macchu Picchu (moto) Estive olhando o seu trajeto e acho que vc consegue reduzir o tempo de estrada na região do acre...Evite ficar hospedado em Porto Velho pois estão construindo duas usinas lá e os hoteis estão muito caros...se vc dormir em Vilhena (Hotel Mirage) vc consegue chegar a extrema (depois da balsa) e no dia seguinte dormir em Puerto Maldonado (é essencial dormir nesta cidade pois no dia seguinte são 460 km, atravessando os andes com percurso de 9 horas...paisagens lindas mas sem nenhum ponto de apoio)...qualquer dicar..a gente vai se falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ai Goiano, vou aproveitar e pegar uma carona aq no seu topico, blz?

 

Ainda estou em fase de pré-planejamento, só pensando no destino das minhas férias de julho. Tava pensando em ir pro Perú via Bolívia em Julho de 2012 com meu peugeotzinho 206 velho de guerra. Vou sair de Floripa e minha idéia inicial é ir pela bolívia via Corumbá-Santa Cruz-La paz-Cuzco, depois ir pro litoral e voltar por Cuzco-Transoceanica-Acre-Porto Velho-cuiabá.

 

Queria perguntar pra vc q já pesquisou mais ou aos mais experientes q já andaram por essas bandas se é viável essa trip com carro pequeno no inverno. Minha principal dúvida é se tem muita neve na cordilheira nessas duas estradas (Santa Cruz-La Paz e a transoceanica), se eles fecham as estradas periodicamente quando tem nevascas como acontece no chile.

 

Já andei pesquisando por cima e parece q tá quase tudo asfalto e a questão das chuvas vi q é época de seca tanto na amazônia quanto no pantanal, mas quanto a neve ainda não achei nada. Tb to em dúvida quanto ao combustível se tem postos em todo o caminho, principalmente na Amazônia Brasileira e Peruana.

 

Outra questão é a segurança, vi um tópico de relatos de assaltos a carros na Bolívia, será q é muito perigoso ou é só casos isolados?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...