Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX


Posts Recomendados

  • Membros

Só para dar um feed-back acabei "comprando" Victorinox Huntsman. Dentro das limitacoes de tamanho (91mm), funcionalidade (duas laminas lisas e uma serrilhada - que mais parece um serrote; saca-rolha, abridor de garrafa e lata, tessoura, etc...) e custo (consegui atraves de pontos do cartao de credito) foi a melhor opção. Ele chegou em uma semana e adorei ele: a lamina e a tessoura cortam, o saca-rolha é funcional e não entorta e os abridores abrem... Pode parecer engracado, mas quem já teve um canivete xing-ling ou um de brinde sabe do que estou falando.

cabraljr, obrigado pelas suas sugestoes, futuramente quem sabe adquira um desses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, só pra constar aqui, não sei se vcs já viram, mas naquela promoção do surpreenda mastercard, compra um e ganha outro victorinox. Tem desde card, chaveiro até uns mais completos...

Compensa dar uma olhada.

https://www.naotempreco.com.br/parceiros_detalhes.aspx?pid=NjM=-2oXkZYBlCbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Também vou atestar a qualidade dos SAK Victorinox, comprei um "Thinker Deluxe", há mais ou menos um ano, e já usei tudo o que ele tem e senti falta de algumas coisas que não tem (ôô falta de um Saca-rolhas no dia que ganhei um bom vinho). E quanto as laminas e a tesoura, esses cortam de verdade (já fiz um corte na mão, superficial, apenas de encostar na lamina dele), a tesoura, apesar de pequena, corta vários materiais com mais facilidade que muitas tesouras maiores. E me surpreende a qualidade dele, pois não tenho dó de usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral e Cia!

 

1 - Alguém pode me indicar vendedores (confiáveis) no ebay que enviam para o Brasil??? Estava pesquisando alguns SAK, mas está MUITO dificil achar alguem que envie pra ca.

 

2 - Cabral: Vi que entende bem de lâminas, afiação, tipos de aço, etc.

Pode me indicar algum site/artigo para eu ir me inteirando no assunto (modo aprendiz iniciante)? ::lol4::

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santos,

 

Claro que tem um site com muitas e boas informações sobre lâminas, aços, afiação,etc e com a grande vantagem de ser em português: http://www.mochileiros.com/canivetes-facas-f432.html :mrgreen:

 

Dê uma olhada no fórum "facas" que eu postei uns links de alguns vendedores que remetem para o Brasil; outros amigos também postaram alguns. Se não achar me mande uma mensagem que te envio os meus vendedores cadastrados no e-bay. ::cool:::'>

 

Pode parecer má vontade da minha parte, mas absolutamente não é! :) Sempre que tiver um tempinho, comece a ler desde o início tanto o fórum do Victorinox como o do "canivetes", o de "facas" e o de "afiação". Verá que tem bastante informação de qualidade e proveniente de vários amigos aqui dos fóruns! ::cool:::'>

 

Depois disso que eu chamaria de "leitura básica", ai desande a fazer as perguntas das dúvidas que permaneceram e provavelmente das que surgiram no processo.

 

Se você realmente é iniciante você encontrará muita coisa como geometria, tipos de aço, dureza, retenção de fio, materiais de empunhadura, etc. A partir dai você conseguirá elaborar bem melhor suas dúvidas, questionamentos e porque não, contestações. Verá que a galera por aqui é bem solícita e sempre disposta a ajudar na medida do possível. ::otemo::

 

Se eu fosse julgar só por estes fóruns afirmaria sem sombra de dúvidas que só gente boa se interessa por cutelaria! ::otemo:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

Não aguentei a espera pelo meu cartão internacional e comprei hoje, pela internet na "Kanui"...loja interessante!

 

Comprei um SAK Spartan vermelho com:

20111220101924.jpg

 

Lâmina grande e pequena (Serão úteis por incontáveis motivos, nas mais diversas utilidades).

Abridor de garrafa (útil), com chave de fenda 6mm, desemcapador de fios elétricos (ambos muito úteis para pequenos reparos domésticos)

Abridor de lata (ótimo em viagens...) com chave de fenda 3mm (pode ser útil)

Saca-rolhas (ótimo em casa e viagens também)

Pinça (estrepe nunca mais)

Palito de dente (utilissimo)

Punção/escariador (vou descobrir alguma utilidade ainda....rs)

 

Estava tentado pelo Climber, mas ele será comprado via Ebay!

 

Assim que chegar eu comento o que achei!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santos,

 

Você vai descobrir que o punção é muito útil como passante para linhas e cordames finos e como "desatarrachador" de nós! A chave de fenda maior é uma removedora de grampos. O abridor de latas, quando apoiado com a parte curva na superfície de uma laranja e tendo a parte posterior do fio um pouquinho cravada na casca e puxada para baixo, com 4 "talhos" você a descasca em gomos; bem prático!

 

Quando for olhar ouro modelo, dê preferência para a chave phillips ao invés do saca-rolhas, pois a campo é mais útil ( a não ser que você seja um apreciador de vinhos e cachaças... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...