Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX


Posts Recomendados

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal

 

Tomo a liberdade de fazer um primeiro Review dos meus Victorinox. Coisa simples.

 

20111228143135.jpg

Os três modelos juntos: SD Classic; Spartan e New Soldier Knife.

 

20111228143321.jpg

Aqui mostrando todas as funções.

 

1º) SD Classic:

Bem portátil e, provavelmente, o modelo mais feminino dos SAKs. Tem uma lâmina pequena mas agradavelmente cortante. Não da pra ficar descascando laranjas com agilidade e desenvoltura, mas numa necessidade....

Apesar do tamanho reduzido ele é bem "consistente" na mão. a lixa de unha e o palito de dente considero supérfluo (eu sei..um dia podemos precisar). Já a tesourinha é utilissima. serve desde para cortar unha, abrir embalagens, envelopes, etc.

 

2º) Spartan

É meu chaveiro de luxo, mas, o mais importante: funcional.

Tem uma lâmina maior, de tamanho bom para os mais diversos usos. Bem cortante. E a lãmina menor que é útil..mas sou do tipo que ja abro logo a maior qdo precisar! hehe Abridor de garrafa e latas surpreendentementes úteis e resistentes (realmente estou impressionado). O saca rolhas ainda nao foi usado...mas em breve será!!!!!!!!

O acabamento é exemplar. E não é tão pesado no bolso para o dia-a-dia.

 

3º) New Soldier

Esse eu achei parrudo mesmo! Acabamento mais resistente a riscos e usos "sujos". A lâmina que abre com uma mão é demais. tem um fio meio serrilhado mas muuito afiado. Fatiei a ponta do dedo de bobo! ::lol3::

A serra de madeira então...caramba..parece que com jeitinho da pra por uma arvore no chão (nao tentarei isso!rs). Os abridores são ainda mais resistentes que os do Spartan. a chave Philips é bem robusta também..dá pra usar sem medo algum.

 

Bem, essa são apenas as primeiras impressões...futuramente um review mais completo será feito..prometo!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felicitações ao amigo Santos,

 

Assim começa uma coleção, a febre do aço faz isso ::lol4::::lol4::

Estou começando a me simpatizar pelo modelo mais parrudo, mas por enquanto vou sossegar. ::lol4::::lol4::::lol4::

Acho que vou acabar optando pelo primo guepardence modelo Araguaia (tá, eu sei que a qualidade é inferior, mas é guepardo, dá pra confiar).

 

Nessa vou pedir ajuda ao mano Cabral: o Araguaia, comparando com um SAK similar, em uma escala de 0 (sendo zero xing ling mais vagabundo) a 10 (Victorinox) ganha que nota. Já vi seu review inúmeras vezes, mas peço-lhe uma resposta assim, aqui.

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa pessoal, saudações. Usuário novo. Pesquisando na net para uma nova compra de Victorinox encontrei voces e este forum. Tenho um fisherman há mais de 10 anos, que já sofreu até um "atropelamento" (passei por cima dele com o carro na garagem) e continua em perfeitas condições de uso. Minha compra foi hoje, um outrider que me ganhou na loja...mas já estou pensando em mais. será a tal "febre do aço"?

Saúde aí pra tds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehehehe

 

Jofemo,

 

Seja bem vindo! ::otemo::

 

Se gosta de lâminas;chegou até aqui; leu os tópicos ou parte deles; já comprou ou está pensando em comprar mais um "coisim para cortar alguma coisa", definitivamente já está demonstrando os primeiros sintomas! ::cool:::'> :mrgreen:

 

Mas não se preocupe, pois a "febre do aço" é uma síndrome relativamente benigna e que tem como principal efeito colateral melhorar a eficiência das inúmeras tarefas de corte com as quais nos deparamos nas atividades mais variadas, desde a cozinha até o campo! ::otemo::

 

Quando puder, poste suas impressões e/ou fotos de suas peças para ajudar outros amigos na hora da decisão de comprar um modelo x ou y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral, lâminas de boa qualidade são muito úteis. Gosto dessas, pois minha cachaça é sair a campo e fotografar passarinho; andar no mato com meu velho tenis Salomon, cantilzinho guepardo de 500 cc, canivete no bolso da bermuda, e vamo que vamo... a gente volta pra casa cansado, todo picado de mosquito, um tanto escoriado de galho seco e espinho, mas feliz kkkk (http://www.wikiaves.com.br/perfil_monteiro)

Canivetes logo eu fotografo e coloco aqui, antes preciso achar o pioneiro Fisherman que "desapareceu" da bolsa de fotografia.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jofemo,

 

Meus parabéns pelas fotos do blog...gostei muito de todas, mas especialmente da do bem-te-vi voando sobre a piscina. Acho que deveria participar de concursos...excelente "cachaça" a sua! ::lol4::

 

Quanto aos Victorinox, já tive momentos de grande "necessidade" de tê-los, mas, hoje com 3 modelos, acho que não seria nada além de consumismo adquirir mais...antes pretendia colecionar, mas cheguei à conclusao que é mais vantajoso e interessante ter facas/canivetes usáveis e não apenas para guardar na gaveta (opinião pessoal).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Phacsantos, concordo com os usáveis, nem pretendo colecionar, mas... vou usar todos os que eu tiver :):D:lol: [picasa][picasa][/picasa][/picasa]

Por enquanto ainda vou procurar o meu perdido...caso não encontre é possível que tenha que adquirir um de tamanho médio. Outra possibilidade que não descarto é um new soldier, ou sentinel, com lâmina de abrir com uma só mão e poucas funções. Posso parar por aí, ou não...

Enfim, veja lá os meus.

O Outrider, mesmo parrudo, cabe exato na minha mão; claro que empunhei uma porção de modelos para escolher este (empunhadura confortável fazia parte dos meus critérios de compra, por isso rodei muitos Km até a loja). Procurei uma lâmina grande e não abria mão também da tesoura, serra e abridores/chaves de fenda. O resto era secundário, mas importante (já improvisei costura de 2 coberturas impermeáveis com a ferramenta punção + orifício e um fio de pesca). Este vai me acompanhar no mato e acho que terá vantagem sobre o antigo fisherman.

O Classic é curinga, vai no bolso sempre e funciona!

 

20120112203020.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...