Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX


Posts Recomendados

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite galera,

 

Depois que comprei o meu RECRUIT, a febre se conformou e virou paixão pelos SAK's. Devem-se lembrar que minha opção inicial era o TINKER, mas como eu não consegui abrir o escariador, optei pelo RECRUIT. Tá, mas sabe aquela pulguinha que te fala, tá faltando alguma coisa? Aqui nós chamamos de "febre do aço".

 

Sem mais delongas:

REVIEW CANIVETE VICTORINOX FIELDMASTER

 

A princípio de conversa, para quem tem o Huntsman, 99% igual, só que como eu não gosto de saca-rolhas o Fieldmaster tem uma chave philips, só essa diferença.

 

20120207191357.JPG

 

Ele possui:

lâmina grande

lâmina pequena

tesoura

serra de madeira

abridor de garrafa com:

- chave de fenda 6mm

- desemcapador de fios eletricos

abridor de lata com:

- chave de fenda pequena 3mm

chave philips

gancho multi-funções

argola

pinça

palito de dente

punção escariador e agulha

 

Fechado, 91mm. Aberto, 160mm. Na lâmina maior a espessura chega aos 2mm na parte mais grossa da espinha.

 

Aqui vai a foto em comparação com o Recruit:

 

20120207191924.JPG

 

Em andamento tem um Classic SD para minha patroa. Logo posto aqui.

 

Até mais pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eita Diego...tomou gosto pelos Victorinox tambem é? ::lol4::

 

Parabéns..é um belo espécime...quando puder, use a serra e comente aqui.

Um dia desses eu tive de serrar um pedaço de madeira e lembrei do meu SAK...pra minha grata surpresa ele deu conta do serviço como se nada tivesse acontecido...

 

Esses canivetes custam caro, mas valem cada centavo quando voce precisa realmente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face.

 

Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face.

 

Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc.

 

Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face.

 

Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc.

 

Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica!

 

Está quase na hora de afiar o meu, vou seguir essas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu possuo somente tres SAK, um Victorinox e dois Wenger. Gosto muito deles, realmente são ferramentas indispensaveis pra qualquer pessoa, independente do uso que se aplicam. É quase uma "caixa de ferramentas" portatil. Seguem abaixo fotos dos tres que possuo. Abraços.

 

VICTORINOX: modelo Angle Fisherman

victorz.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

WENGER: modelo Handyman

wengerhandyman.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

WENGER: modelo Esquire

wengeresquiref.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...