Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX


Posts Recomendados

  • Membros

8854852796446_SAK_0_2303__S1_57143_eps_1.jpg?2

 

O pequeno "Canivete Suíço para Oficiais"

 

Bom gente, usuário novo aqui, logo mais falo a meu respeito (caso interesse a vocês, rsrsrs). Eu acabei de ganhar da minha belíssima mulher um Bantam, e queria postar aqui minhas impressões acerca do mesmo. O canivete é o básico dos básicos, mas a lâmina dele é de tamanho normal e divide espaço com um abridor de latas e garrafas. A pinça é de um material bom e aguenta pressão, digo isso porque arranquei alguns pelos do meu braço com ela sem que nenhum escapasse, e o palito... bem, não sou fã de palitar os dentes. O abridor de garrafas é ótimo, mas como abridor de latas deixa a desejar já que não parece ser desenhado pra isso... mas funciona. Ele aguentou uma meia dúzia de quedas, é de fato resistente e não descanhota quando abro latas (contrário de TODAS as outras marcas que não sejam de renome). O que é chato é a pecinha que segura a argola de chaveiro, por se extender para o interior do canivete e em casos de pressão ocasionar atrito contra a lâmina da faca, o que gera perda do fio, além de uma posição meio inconveniente da própria argola principalmente na hora de usar o abridor de latas. Pretendo mais pra frente iniciar uma coleção, não só de SAK mas de todo tipo de equipamento. Sempre amei cutelaria e comecei a coleção por uma Police da Guepardo, que segundo reviews do Cabral é uma faca "mais ou menos", mas dá pro gasto. Criei a conta no fórum por achar todos vocês legais, façam jus a isto, hehe! Espero que possa ajudar vocês com as minhas futuras experiências.

 

EDIT: teresbahia, fica um pouco difícil te dizer um modelo sem que você especifique quanto quer gastar. Não achei nenhum canivete mais "enxuto" que possua serra, portanto mando este modelo que tem tudo que você quer e mais um pouco: http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/O-original-canivete-do-soldado-Su%C3%AD%C3%A7o/O-original-canivete-do-Ex%C3%A9rcito-Su%C3%AD%C3%A7o-91-mm/Handyman/1.3773

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
8854852796446_SAK_0_2303__S1_57143_eps_1.jpg?2

 

"O abridor de garrafas é ótimo, mas como abridor de latas deixa a desejar já que não parece ser desenhado pra isso... mas funciona."

 

Júlio, o abridor dele exige um pouco de "treino", depois de pegar o jeito, você até deixa de lado o abridor tradicional, mas ele não funciona bem com latas que tem bordas retas (ex. lata de sardinha), pois a lamina de corte é curva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só deixando uma coisa aqui, do site da Victorinox... ele vai fazer falta no mundo.

 

http://www.victorinox.com/br/content/news_page/nc_NEWS_tomo

 

Despedida Sr. SR. CARL ELSENER

 

Seu legado vive

 

DESPEDIDA DO SR. CARL ELSENER

 

Ibach-Suíça, 3 de junho de 2013: É com um profundo sentimento de luto que nos despedimos do Sr. Carl Elsener, Líder Sênior da Victorinox AG e para quem nós somos extremamente gratos.

 

Ele faleceu no último sábado, aos 90 anos. Por mais de 70 anos, dedicou toda a sua energia para a empresa, os funcionários e aos lendários "canivete suíços". Hoje, o pequeno canivete vermelho fabricado em Ibach, representa qualidade suíça e confiabilidade em todo o mundo. Carl Elsener nasceu em Ibach em 1922. Logo no início, dedicou-se inteiramente à fábrica de canivetes. Ele se tornou diretor da empresa, em 1950, após a morte de seu pai. Com sua clara visão e tremendo espírito inovador, ele abriu o caminho para a industrialização da Victorinox e sustentou a competitividade da empresa.

 

As coisas boas poderiam ser ainda melhores - esta era a essência da abordagem pioneira de Carl Elsener. Ao colocar confiança em seus empregados, tomar decisões corajosas e estabelecer os mais elevados padrões de qualidade, ele carregava Victorinox - e, conseqüentemente, um pequeno pedaço da Suíça - para o mundo.

 

Para ele, a Victorinox significava antes de tudo responsabilidade para com as muitas pessoas que construíram as suas vidas aqui. Sua vida foi exemplificada por valores cristãos, tais como a confiança mútua, respeito, gratidão e humildade, juntamente com coragem e determinação.

 

A família Elsener e toda a empresa Victorinox continuará a perpetuar os valores humanos e empreendedores herdados do Sr. Carl Elsener. Ele era o nosso modelo - e sempre será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EDIT: teresbahia, fica um pouco difícil te dizer um modelo sem que você especifique quanto quer gastar. Não achei nenhum canivete mais "enxuto" que possua serra, portanto mando este modelo que tem tudo que você quer e mais um pouco: http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/O-original-canivete-do-soldado-Su%C3%AD%C3%A7o/O-original-canivete-do-Ex%C3%A9rcito-Su%C3%AD%C3%A7o-91-mm/Handyman/1.3773

 

obrigada pela atenção!

 

acabei adquirindo o modelo huntsmam 15 f para utilizar em acampamento e caminhadas

 

aproveitei e acabei levando também o classic para utilizar como chaveiro no dia-a-dia

 

http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/O-original-canivete-do-soldado-Su%C3%AD%C3%A7o/O-original-canivete-do-Ex%C3%A9rcito-Su%C3%AD%C3%A7o-91-mm/Huntsman/1.3713

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EDIT: teresbahia, fica um pouco difícil te dizer um modelo sem que você especifique quanto quer gastar. Não achei nenhum canivete mais "enxuto" que possua serra, portanto mando este modelo que tem tudo que você quer e mais um pouco: http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/O-original-canivete-do-soldado-Su%C3%AD%C3%A7o/O-original-canivete-do-Ex%C3%A9rcito-Su%C3%AD%C3%A7o-91-mm/Handyman/1.3773

 

obrigada pela atenção!

 

acabei adquirindo o modelo huntsmam 15 f para utilizar em acampamento e caminhadas

 

aproveitei e acabei levando também o classic para utilizar como chaveiro no dia-a-dia

 

http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/O-original-canivete-do-soldado-Su%C3%AD%C3%A7o/O-original-canivete-do-Ex%C3%A9rcito-Su%C3%AD%C3%A7o-91-mm/Huntsman/1.3713

 

 

Ops, bom saber que fui útil pra algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, poderiam me ajudar? Estou procurando um canivete para meu uso, vou carregá-lo na bolsa ou mochila então não terei problemas com tamanho. Estou procurando um victorinox com todos os apetrechos do Huntsman mas gostaria com uma lâmina maior existe? Teria um com faca maior ou igual ao Huntsman mas com lixa de unha? Ele será basicamente para levar em viagens e evitar de levar toda aquela tranqueira que mulher carrega ( lixa de unha, pinça, tesourinha, palito de dente...Sou prática mas sou mulher né!) além de poder ter acessórios básicos para cozinhar ( faca, abridor de latas, saca-rolhas, abridor de garrafas, etc ), pelo último motivo prefiro uma faca maior. Esse Huntsman na Europa alguém tem idéia de quanto custa? Obrigada pela atenção. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tina,

 

Pelo visto você está em busca dos Victorinox com 111mm de lâmina. Dentro do espectro de especificações que você delineou, ou seja, todas as ferramentas do Huntsman e mais uma lixa de unha ( nestes modelos maiores há lixa sim, mas para aço e que eventualmente pode servir para unhas ), o único que se enquadraria em todos os requisitos ( eu acho ) é o WorkChamp

victorinox-vt0.9064-workchamp-d1.jpg

 

Se você abrir mão da lixa de unha, que é algo trivial e sem volume ou peso para se levar na bolsa, há um modelo mais compacto e barato, o Outrider:

10-0_9023_outrider.jpg

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, sou novo aqui e não sei se aqui é o lugar correto de postar minha dúvida. Vamos lá, adquiri um victorinox usado(não sei o modelo ainda :D ) ele esta em ótimas condições, e era de um colecionador não usava o mesmo no "campo", o único detalhe que estou "cabreiro" é em relação a tesoura, que quando eu faço o movimento de corte, e quando não há algo entre as laminas(material a ser cortado), a mesma faz um barulho, um tipo de roçamento entre as duas partes cortantes. Como esse é meu primeiro, gostaria de saber se é normal?? e se não o que pode ser feito! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...