Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sou apreciador de vinhos e cachaças sim...bem moderadamente!rs

 

Pensei em comprar um Tinker..que tem a chave phillips, mas neste momento achei que o saca rolhas teria serventia primeiro...e dá pra usar, improvisando, as chaves de fenda para abrir parafusos phillips!

De qualquer forma, esse será meu "chaveiro" de luxo, que comprei para coincidir com o nascimento do meu filho, que deve acontecer nos próximos dias (ansiedade tá pegando pesado comigo)...e será passado para ele quando puder usá-lo..quem sabe com uns 12 ou 13 anos não é?

 

Primeiro de muitos!rs

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Santos,

 

Em primeiro lugar parabéns pelo herdeiro(a) que está por chegar! Papai noel caprichou no seu presente!!! ::otemo:: Que corra tudo 110% bem com a mamãe e com o(a) bebê ( e que o papai aguente firme )!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Pode abusar do SAK Spartan, ele aguenta! ::cool:::'> Tem uma foto do meu antigo companheiro aqui e poderá ver que ele passou por muitas e boas ( hoje ele está merecidamente aposentado, apenas cortando uns barbantes ou tendo a chave de fenda usada )! Eu não sou particularmente conhecido por ter dó de canivete ( claro que também nunca usei a lâmina como pé-de-cabra ou chave de fenda - mas já usei a a chave de fenda como pé-de-cabra :roll::mrgreen: ).

 

Meu primeiro canivete ( um tramontina cópia idêntica do Buck 110, no formato e não na qualidade :x ) ganhei entre 8 e 10 anos de idade para me acompanhar nas pescarias... é só uma questão de deixar a criança conviver com a ferramenta para aprender desde nova o que pode ou não ser feito com ela - sob supervisão, é claro. Mas isto eram outros tempos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será uma bela aquisição, Santos! Ter dó de canivete com esta qualidade é gostar de viver no perrengue. Um instrumento bom é aquele para te ajudar e não te atrapalhar, por isso, quem deixar só para usar porcarias nas tarefas e guardar os bons na gaveta precisa refletir mais. rs! Tenho dois canivetes destes, dois de guerra, um já era antigo, com menos funções e um outro maior, com meu nome gravado, que ganhei de uma grande amiga suíça. Mesmo este que eu tenho um carinho especial por ser presente é guerreiro e faz jus à marca. Se quebrar não presta nem para coleção. =D~ Gosto de lâminas, gosto de usar as lâminas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral

 

Valeu! É Herdeiro..se chamará Otávio!

Eu vi que a victorinox tem um que chama "My first Knife"...será o primeiro SAK dele! Já que gosto de pescar e ele será meu fiel companheiro nisso!

 

(E)

 

Não terei dó..prometo!rs

 

Vou usá-lo em tudo que for possível...se for pra deixar só de enfeite, tiro uma foto e ponho na estante! ::lol4::

Paguei 69 nele, com frete grátis. Acho que foi uma boa aquisição no Brasil!

 

 

A propósito, cheguei a comentar aqui outro dia que havia comprado um Classic SD vermelho de presente de Natal para a esposa! Acontece que, como ela estava preocupada com a pressão alta (não foi nada sério. Graças a Deus passou) e estava meio amoada, resolvi antecipar o presente...ela adorou. Já usou em várias ocasiões. ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Phacsantos,

Apesar da qualidade superior em aço de outros canivetes, continuo fã dos SAK, e não é por saudosismo, acho que na categoria multi-tool eles não tem concorrência, até mesmo porque a maioria dos modelos da Leaterman não tem saca rolhas!!!! ou são muito pesados para andar no bolso. Para a maioria das tarefas do dia-dia, o sparta resolve com louvor, a ainda brinda com um belo vinho, coisa que o spayderco, enlan, sanrenmu, ka-bar, crkt e nem o caríssimo sebenza faz.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehehe

 

É meu caro Mestre VdM, como multitools eu concordo plenamente com você, menos no detalhe do saca-rolhas em detrimento da chave phillips já que não sou enófilo e discípulo de Pan como você, O Trauco, o Andre, o Santos e outros tantos "adoradores" da videira sagrada! :mrgreen:

 

Meu próximo projetinho é colocar o clip de um dos chinese no meu Soldier 05. Ai sim ele vai passear mais! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

chave philips... coisa de americano! e a chave pequena do SAK abre a maioria delas. o Problema do clip é que denuncia a presença do canivete no bolso da calça. o bom do sparta é que ele fica oculto no bolso pequeno da calça jeans. Para mim o saca rolha é fundamental num pequeno EDC.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...