Ir para conteúdo

Roteiro Fechado - Europa 29/04=>23/05


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Segue o roteiro final, valeu pela ajuda!!! Quem quiser se juntar em algum trecho é só falar!!!

Abç.

 

29/abr Sexta-feira Bauru-SP-Londres

30/abr Sábado Londres

01/mai Domingo Londres

02/mai Segunda-feira Londres

03/mai Terça-feira Londres

04/mai Quarta-feira Londres-Paris

05/mai Quinta-feira Paris

06/mai Sexta-feira Paris

07/mai Sábado Paris

08/mai Domingo Paris-Bruges

09/mai Segunda-feira Bruges-Amsterda

10/mai Terça-feira Amsterda

11/mai Quarta-feira Amsterda

12/mai Quinta-feira Amsterda-Berlim

13/mai Sexta-feira Berlim

14/mai Sábado Berlim

15/mai Domingo Berlim

16/mai Segunda-feira Berlim-Roma

17/mai Terça-feira Roma

18/mai Quarta-feira Roma

19/mai Quinta-feira Roma

20/mai Sexta-feira Roma-Napole

21/mai Sábado Napole-Pompeia

22/mai Domingo Napole-SP

23/mai Segunda-feira SP-Bauru

 

______________________________________________________________________

 

Olá moçada... Estava procurando companhia p/ ir, mas como ta dificil fechar com alguem já vou começar agilizar p/ ir sozinho mesmo, então estou tentando fechar um roteiro, segue abaixo um esboço q eu fiz com os principais lugares que eu gostaria de conhecer, e as datas que estou pretendendo ir...

Preciso de opiniões se o roteiro se esta viavel? ou mto cansativo e n vou conseguir conhecer nd direito.

Opinioes sobre meios de transportes, estou bastante tentado a fazer alguns trechos de busao.

Se mudariam alguma coisa? Incluiriam algo por estar no caminho e tal, e tirariam alguma outra coisa... ficaram um dia a mais em tal lugar, um dia a menos em outro, esse tipo de coisa... o roteiro ainda tem um dia a mais do q eu qria, pq qria voltar no dia 14/05, mas dá-se um jeito...

Lá vai o roteiro... se alguem quiser se juntar em algum trecho ou no roteiro todo, é só falar... pois estou indo sozinho por enquanto.

Valeu.

 

22/abr Sexta 1 SP - Berlim

23/abr Sábado 2 Berlim

24/abr Domingo 3 Berlim

25/abr Segunda 4 Berlim

26/abr Terça 5 Berlim-Amsterda

27/abr Quarta 6 Amsterda

28/abr Quinta 7 Amsterda

29/abr Sexta 8 Amsterda-Londres

30/abr Sábado 9 Londres

1/mai Domingo 10 Londres

2/mai Segunda 11 Londres

3/mai Terça 12 Londres-Paris

4/mai Quarta 13 Paris

5/mai Quinta 14 Paris

6/mai Sexta 15 Paris

7/mai Sábado 16 Paris

8/mai Domingo 17 Paris-Florença

9/mai Segunda 18 Florença

10/mai Terça 19 Florença-Pisa-Roma

11/mai Quarta 20 Roma

12/mai Quinta 21 Roma

13/mai Sexta 22 Roma

14/mai Sábado 23 Roma-Napole

15/mai Domingo 24 Napole-Pompeia-Napole-SP

16/mai Segunda 25 SP

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Ficou bom o roteiro, vai dar pra aproveitar bem.

Napoli é uma cidade estranha de se hospedar, é caótica e imunda, principalmente próximo a estação de trem. Detalhe: escurece e as pessoas somem da rua....

Não fique esperando pra começar a reservar as coisas por ñ achar ninguém, no final vc vai perceber q viajar sozinho além de ser bem legal, te deixará mais aberto a conhecer pessoas na viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ficou bom o roteiro, vai dar pra aproveitar bem.

Napoli é uma cidade estranha de se hospedar, é caótica e imunda, principalmente próximo a estação de trem. Detalhe: escurece e as pessoas somem da rua....

Não fique esperando pra começar a reservar as coisas por ñ achar ninguém, no final vc vai perceber q viajar sozinho além de ser bem legal, te deixará mais aberto a conhecer pessoas na viagem.

 

Hummmm... bom saber sobre Napole... o q vc recomenda entao como melhor forma de conhecer Pompeia decentemente e tb subir o Vesuvio? A minha ideia seria dormir em Napole p/ logo nas primeiras horas do dia ir pra Pompeia... agora se tiver q sair de Roma cedo, pra dpois ir pra Napole, chegar la e ir pra Pompeia, acredito q vai ficar bem corrido...

 

Pode deixar... to só esperando "virar o meu cartao" q sera no dia 25 agora, p/ comprar passagem aerea... e entao começar a reservar o restante...

 

Valeu ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiquei hospedada em Napoli por 5 dias pra visitar a região, fui visitar Erculanum (outro sitio parecido com Pompéia, só q bem menor) e conheci um casal lá que haviam visitado Napoli e sairam correndo da cidade, estavam hospedados em Sorrento, e disseram que era bem melhor, meia desorganizada mas nada comparada a Napoli.

Sorrento, fica depois de Napoli, mais ou menos a mesma distância de Pompéia q teria de Napoli, só q no sentido inverso, né. Com o mesmo trem um tipo CPTM (que ñ é da Trenitalia, mas sim da Circumvesuviana) vc vai pra Sorrento e Pompéia.

Link para o comentário
  • Colaboradores
J.rick

 

Estarei no dia 28/04 em Amsterdam tb!

Corra com a reserva de la pq no dia 30/04 é o Queen's Day e tudo esgota por la mt rapido... pra vc ter ideia, minha reserva do hostel pro dia 28 foi €30, pro dia 28 e 29 foi €58. A cidade superlota!!!

 

Mto bom saber disso... valeu msm por essa informação... sera q vira ir nesse Queen's day??? não tava afim de mta muvuca, por outro lado dever ser uma festa mto legal... vou pensar, talvez fazer alguma inversao no roteiro entao, talvez fazer ao contrario... Valeu!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu fiquei hospedada em Napoli por 5 dias pra visitar a região, fui visitar Erculanum (outro sitio parecido com Pompéia, só q bem menor) e conheci um casal lá que haviam visitado Napoli e sairam correndo da cidade, estavam hospedados em Sorrento, e disseram que era bem melhor, meia desorganizada mas nada comparada a Napoli.

Sorrento, fica depois de Napoli, mais ou menos a mesma distância de Pompéia q teria de Napoli, só q no sentido inverso, né. Com o mesmo trem um tipo CPTM (que ñ é da Trenitalia, mas sim da Circumvesuviana) vc vai pra Sorrento e Pompéia.

 

Valeu Vanessa, vou dar uma pesquisada a respeito!!!!

Vcs estao me ajudando mto :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Queen's Day é uma festa de rua que reune cerca de 700 mil pessoas em Amsterdam... é a maior festa da Holanda.

Dica importante sobre esse dia (30/04): De acordo com o site do evento, todos os transportes públicos param nesse dia. Nada de carros, Onibus, trams, taxis. Então o ideal é, se optar por ficar la pro festival, só sair de Amsterdam no dia 01/05 ou depois... eu optei por não ficar... dia 30 vou pra berlim...Ficar pra essa festa fugiria do objetivo da minha viagem, então optei por não ir. Eu reservei o IBIS no dia 29/04 pq ele fica do lado da estação de trem, pra evitar que tenha que atravessar a cidade no meio da muvuca com mochilão e mochila.

Link para o comentário
  • Colaboradores

É to ligado esse Queens day, só n sabia q era dia 30/04... nossa vou tentar inverter entao... eu ja tava meio disposto a cortar florença e pisa do roteiro, por estar encarecendo um pouco a viagem, sao dois lugares q eu gostaria mto de ir, mas acho q vai ficar para uma proxima, onde eu conheceria veneza tb... talvez eu inverta entao, começando por roma ou paris... talvez entrar por paris e "subir" até berlim ou praga (tirando florença acho q da pra incluir praga eu acho) e ai pego um voo p/ Roma... Let's see...

Valeu...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom vms la... alterei as datas, vou embarcar um pouco mais pra frente, assim evito Queens day em Amsterda, e a Pascoa tb, q estava lotando td, e deixando caro alguns hostels...

Tb tirei Florença/Pisa... vai ficar p/ uma proxima... acrescentei Bruxelas e Brugges, q eu estava afim de conhecer e ta bem mais viavel!!!

Acho q resolvi o problema de Napole... achei um voo de volta saindo de la... entao posso sair de Roma de manhazinha, deixar minhas coisas em algum locker em Napole, visitar Pompeia, se der tempo subir o Vulcao, e entao pegar o voo de volta p/ o Brasil a noite.

Vejam o q vcs acham...

Valeu.

 

28/abr Quinta-feira 1 SP - Paris

29/abr Sexta-feira 2 Paris

30/abr Sábado 3 Paris

1/mai Domingo 4 Paris

2/mai Segunda-feira 5 Paris

3/mai Terça-feira 6 Paris-Londres

4/mai Quarta-feira 7 Londres

5/mai Quinta-feira 8 Londres

6/mai Sexta-feira 9 Londres

7/mai Sábado 10 Londres-Bruxelas

8/mai Domingo 11 Bruxelas

9/mai Segunda-feira 12 Bruxelas-Brugges-Amsterda

10/mai Terça-feira 13 Amsterda

11/mai Quarta-feira 14 Amsterda

12/mai Quinta-feira 15 Amsterda-Berlim

13/mai Sexta-feira 16 Berlim

14/mai Sábado 17 Berlim

15/mai Domingo 18 Berlim-Roma

16/mai Segunda-feira 19 Roma

17/mai Terça-feira 20 Roma

18/mai Quarta-feira 21 Roma

19/mai Quinta-feira 22 Roma

20/mai Sexta-feira 23 Roma-Napole-Pompeia-Napole-SP

21/mai Sábado 24 SP

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...