Ir para conteúdo

EUROTRIP julho 2011 HOLANDA FRANÇA ITALIA GRÉCIA


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera, eu e minha amiga vamos fazer uma eurotrip em julho de 2011, e estamos em duvida qto ao valor e o tempo de estadia em cada pais, então ai vai nosso roteiro! opinem!!

 

PASSAGEM: (ida 04/07 - volta 03/08) 2450 reias pela ibéria ida por ams e volta por grécia, será q consigo passagem mais barata? pelo site dá pra fazer em apenas 5 vezes, tem algum jeito pra fazer em mais?

E para transporte interno:

A gte quer fazer uma viagem de trem pelo menos, para ver paisagem curtir, essas coisas...então pensamos....

vamos de trem de ams a paris 114 reais a passagem mais em conta q achamos até agora( a gte quer pelo menos fazer uma viagem de trem)

E 35 euros(cada passagem) mais ou menos de paris a roma e roma a atenas.

 

ROTEIRO:

AMS- 3 dias visitaremos a fábrica da heineken, o museu de van gogh, os jardins botânicos, casa de anne frank, visitaremos a red light district e claaaro os famosos coffeeshop!

 

PARIS - 7dias

Vamos na torre, louvre, na regiao de montmartre, que tem os cafés, nightclubs, a área histórica, os antigos cabarés, inclusive o moulin rouge com apresentações e tudo!!

Em versalhes o castelo dos nobres, notre dame, hotel de ville, onde fica a câmara municipal super luxuosa!

Tem o rio sena, a euro dysney, que é 60 euros!

 

ITÁLIA 10 dias

Roma no máx 3 dias. Aí vamos no fontana di trevi e o vaticano num dia, no outro o parque arqueológico e o coliseu. Se ganha um ticket pra visitar os dois por 11 euros.

Veneza eu sei q é caro mas dizem q é mto lindo

Verona- cidade da Julieta, praça erbe, anfiteatro romano, catedral gótica, igreja romântica de são zeno, vários palácios, etc.

Região da Toscana, Milão, Pisa.

 

GRÉCIA 10 dias

Lá tem as ilhas de creta, atenas, rodes, santorini, que tem uma paisagem peculiar por ter se formado com a explosão de um vulcão e Mikonos que é um dos destinos gregos mais populares. Quero saber se vale a pena conhecer todas essas ilhas pq se alguma for malzinha a gente nem perde tempo indo, ficamos só nas melhores.

 

 

MONEY!!!!!! então para sobreviver todo esse tempo lá estamos pensando em 3 mil euros! hospedagem(albergues), comida, aluguel de carro(apenas para algumas cidades), transportes, ingressos(museus, parque, etc), lembrancinhas! será q dá?????

 

 

 

valeu galera!! beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá "Euroamigas",

 

Então, não sei se sou a pessoa mais indicada para opnar tendo em vista que estou indo pela primeira vez em junho. O que posso falar é o que me passaram aqui. Julho é o mês mais caro da Europa por ser alta temporada, minha viagem é de 23 dias (londres / amsterdan / berlin / praga / barcelona / madrid) e estou programando levar R$8.000,00, ou seja, aprox. 3.500 euros. Acho que da pra fazer sim, mas vai depender da sua disposição para ficar em cada lugar e albergue.

 

Como é sempre bom levar um extra para casos de "força maior", eu acredito que o ideal era vocês separarem mais uma graninha, se for possível.

 

Outro ponto importante é a reserva dos hostels / albergues. Junho e julho são meses onde as cidades costumam estar lotadas e quanto mais tarde, mais dificil e caro para achar. Estou prourando opções nas cidades que estou indo e já está complicado.

 

No mais acho q é isso, se puder ajudar em mais alguma coisa...

 

bjs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vcs duas vão aproveitar bem!!!!

Veneza é um tanto carinha pra se hospedar, mas vale muito a pena, vcs tbem podem se hospedar em Verona (que é lindissima) e ir de trem pq é bem pertinho, caso ñ consigam hospedagem em conta.

Se hospedem em Florença pra conhecer a Toscana, de lá saem trens pra tudo q é cidadizinha e algumas excursões pra área do Chianti e os famosos vinhos e campos toscanos, q todos querem ver indo pra lá.Pisa vcs conhecem em meio dia.

Milão pra ser sincera ñ é lá muito interessante... tem poucas coisas pra serem visitadas.

Pompeia é bem interessante de ser visitada, partindo de Roma.

Seria interessante se vcs pegassem um trem noturno de Paris pra Veneza ou Florença, ao invés de Roma, e economizar um diária.

Qto a época de temporada, eu visitei tanto a França como a Itália em julho-agosto, e se vc reservar com antecendência vc paga quase a mesma coisa, ou pelo menos eu con segui assim. Mas faz um calor nessa época na Itália, peguei 39 em Veneza e 43 em Roma!!!!! Agora claro que os lugares ficam mais cheios e os restaurantes perto dos pontos ainda mais caros, mas é só procurar lugares em outros quarterões.

Carro só compensa se for pra Toscana, lembrando q estacionamento além de milagre é bemmm caro e nunca no centro, na Itália os centros são quase q exclusivamente fechados só pra pedestres.

Acredito q o dinheiro está bom.

Link para o comentário
  • Membros

"euroamigas", aí vai a minha opinião:

 

SOBRE O ROTEIRO: está ótimo, os lugares são incríveis. Mas se eu fosse vcs, levaria em conta e tentaria substituir os países que vcs tem menos vontade de conhecer por outros mais adequados para o verão. Julho é muuuuuito quente, e fazer turismo embaixo de sol cansa - principalmente em Roma, que parece que vira um "caldeirão" nessa época! Recomendaria algumas praias da Espanha ao invés da Itália.

 

SOBRE A ESTADIA: discordo quanto à reserva de hostels. Talvez naquelas cidades maiores e em países muuuito concorridos seja o caso, mas quando viajei, foram 40 dias no verão e consegui tudo na hora, nas estações de trem principalmente, com as pessoas que ficam por ali fazendo propagandas. Só não posso falar da Grecia, porque pra lá não fui!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, meninas,

 

Seguem os hostels que fiquei no ano passado, que tiveram bons preços, mesmo fechando em cima da hora, e são razoáveis.

 

Roma - www.legendshostel.com

Atenas - www.studenttravellersinn.com

Ilha de Santorini ( Grécia) – Hostel Anna ( este eu fui sem reservar e por pouco, não consegui lugar! Reservem antes! )

Ilha de Mykonos ( Grécia ) – Mykonos Camping ( também fui sem reservar e esperei 4 horas por uma desistência.. )

Veneza - www.hostelbookers.com/hostels/italy/venice/

Florença - www.hostelarchirossi.com ( tive a sorte de me hospedar na casa de uma amiga que conheci na Grécia, mas dizem que este é um dos melhores hostels de lá)

 

Enfim, a dica é : para as ilhas da Grécia, reservem antes, porque eu fui sem reservar e quase tive que dormir na praia lá!! rs

E preparam o bolso para as estadias, porque é tudo muito caro na alta temporada.

 

A minha próxima viagem será em agosto e quero focar nas cidadezinhas da Itália da costa do Mar Adriático. Se alguém puder me ajudar no roteiro ( tenho um post de ontem, que ninguém respondeu ainda) , eu agradeço! =)

 

Até mais!

Link para o comentário
  • Membros

obrigada pela ajuda!

 

mas tenho mais uma duvida!! um amigo meu comentou de uma tal carterinha hostel internacional que se faz para ganhar desconto em alguns hostels, queria saber como q funciona exatamente, o valor do desconto, como q faço pra saber os hostels q aceitam essa carteirinha e se ela proporcionar algum beneficio como desconto em passagem de trem.

 

nós fizemos algumas alteraçoes e vamos de trem agora de paris para ams, alguem tem alguma sugestão de qual trem usar?

 

e na grécia vamos fazer athenas e mykonos, porém a passagem aerea para trafegar entre as duas cidades é um absurdo, então pensamos na possibilidade de usar como transporte o ferry, alguem ja usou?? tem alguma cia para indicar???

 

e por ultimo sugestao de cia aereas(com um preço legal) para fazer o translado na parte interna da europa, vamos fazer assim: PARIS- trem - AMS - aviao - ITALIA - aviao - GRÉCIA - aviao - BARCELONA.

 

AH e sobre a carteirinha de estudante internacional, dizem q ela tb dá desconto em museus e em mais algum coisa q esqueci agora, bom, isso é verdade??

 

beijoss pessoal e obrigada mais uma vez pela ajuda

Link para o comentário
  • Membros

Ola Euroamigas,

 

Estou indo em 23/06/11 e com retorno para dia 16/07.

 

Rota: Rio-Roma-Rio.

 

Comprei ontem a passagem, saiu R$ 1590 (sim, ida e volta!), mas poderia ficar 100 pilas mais barato (comprei pela decolar.com e ainda não tive retorno). Voo direto e sem escalas pela Alitalia (muita gente já reclamou desta cia aerea, mas, vou arriscar!).

 

Como meu roteiro será: Roma, Florença, Milão, Paris e Londres, vou pegar um voo de londres para Roma dia 15/07 e no final da viagem ainda passar um dia em Veneza (sem namorado um dia basta!).

 

De confirmado mesmo só tenho a perna Londre-Roma (pela Alitalia R$290, mas paguei R$385 na decolar.com.. buaaaa).

 

Eu já tinha me acostumado com a idéia de pagar R$ 1800 no trecho Rio-Roma e R$ 1100 Londre-Rio. No final, mesmo com a minha pequena loirice, a viagem vai ficar R$ 1000,00 mais barata. Ou seja, indico comprar ida e volta no mesmo aeroporto (minha amiga vive indo pra Italia e disse que o valor tá muitoooo bom, inclusive to tentando convence-la a embarcar comigo, pois por enquanto to alone!).

 

Cortei um monte de cidades que queria conhecer (Ams, dublin, madri...) com o objetivo de conhecer mais as cidades escolhidas (e sem correrias!!), todo transporte intercidades farei de trem, ainda não sei se vale a pena o europass, vou fazer contas.

 

Quanto a carteirinha de albergue.. voce pode tirar na CI (carteirinha internacional), custa R$ 40,00, ou em qquer hostel HI (deve ter um na sua cidade). Ainda não vi se vale a pena (custoxbenefício), quando tiver esse comparativo faço o post aqui.

 

Como sou beeem controlada (pra não dizer muquinha), vou colocar todos os gastos na ponta do lapis e depois faço um post aqui.

 

Até logo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Euroamigas,

 

www.greekferries.gr - utilize este site para comprar os trechos para as ilhas da Grécia, é um pouco carinho, mas é o mais seguro!

 

Keurrie ,

Você pagou muito barato na passagem,hein?

Eu vou pagar na minha SP / Londres e volta por Roma por volta de R$ 1800 , só que quero fazer com uma agência de viagens ( como no último mochila que fiz) , pois acho mais seguro do que comprar pela internet, já que pela internet você não tem nenhuma assistência se algo der errado.

E infelizmente, não tenho boas experiências com a Decolar, espero que para você, dê tudo certo!

E sim, Veneza sem namorado basta uma tarde ! Eu ia ficar 2 dias lá e fiquei só um! Rs

 

No que eu puder te ajudar sobre Roma, Paris, Florença e Veneza, que são as cidades que já passei , fique à vontade!

 

Até mais!

Link para o comentário
  • Membros

Olá para todos e todas.

Estou morando na França há quatro meses e resolvi dar uma entradinha no site para ver se podia ajudar alguém. Já fiz algumas viagens pela Europa antes de me instalar na França agora e lidei com dificuldades bem parecidas com as de alguns de vcs, portanto aí vai.

A primeira dica que tenho é: hostels enganam. Moro com meu namorado em Paris e temos feito muitas viagens de fim de semana e fizemos algumas durante a semana por diversos países da Europa. Desde sempre procuramos hostels no famoso www.hostelworld.com Contudo, um belo dia entrei num site de companhia aérea aonde fui redirecionada para o site www.booking.com Este site de hotéis tem ofertas INCRÍVEIS. Já ficamos em hotéis cinso estrelas em algumas cidades pagando 25 euros cada um. A surpresa que tive foi: e vc souber bem onde procurar, a Europa oferece ótimos hotéis que muitas vezes são muito mais baratos do que hostels. A única stuação em que vale a pena, monetariamente falando, a opção do hostel, é em caso de alguém estar viajando sozinho. Aí sim, faz muita diferença. A unica dificuldade do booking é que muitas vezes como estamos indo para cidades que não conhecemos, não sabemos muito bem se a localização do hotel é boa ou não. A dica é simples: pegue o endereço do hotel e coloque no googlemaps, se tiver uma estação de metrô perto já é uma grande coisa, se não, coloque o nome de uma atração turística conhecida e veja quanto tempo demora a caminhada do hotel até o local. Digo isso para vocês porque o booking diminui MUITO nossos custos de viagens por aqui.

Em relação a hotéis específicos, Paris é uma cidade em que temos dificuldade em achar hotéis baratos. Parece que tem um chamado Mary hotel que é razoável. E se vc vai chegar pela Gare, pode ser uma boa opção pegar um hotel perto de lá, já que normalmente essas viagens cansam bastante e o metrô de Paris tem MUITAS escadas, e andar por elas com mala, seja nas costas ou de rodinha, é sempre um desafio.

Quanto a Roma, a única coisa que eu diria é fazer uma mudanca de leve no roteiro. É legal deixar um dia inteiro de passeio pelo Vaticano (que inclui não apenas a Igraja, mas também o museu e a cripta - que é bem legal de visitar por causa do Papa João Paulo), a dica boa para o vaticano é que no site vc pode comprar ingresso para o museu e isso evita a fila kilometrica que se forma na porta. Quem vai pra Roma deve de qualquer maneira fazer isso, é uma otimização de tempo. No outro dia eu deixaria para as piazzas da cidade, a parte velha da cidade, que é onde elas estão localizadas, não e muito grande e tem metro, por isso em um dia você consegue ver muita coisa. Por fim, deixe um dia para o Forum e para o Coliseu, é cansativo, então levem água e alguns lanchinhos.

Quanto a Veneza, com certeza a dica é ir passar um dia lá, mas dormir em Verona. Verona é linda, principalmente no verão, e tem sorvetes incríveis!

Quanto a passagens aéreas, os melhores sites são ryanair e easyjet. Sao mais baratos. Mas um site legal de ver passagens tbm é o edreams.com

Por fim, trens. Melhores sites são os das próprias companhias, no caso www.voyages-sncf.fr e www.trenitalia.it O da sncf te garante a passagem paris amsterdã a bons preços com antecedência.

Em relação ao dinheiro, a minha dica é: troque o menos possível e tire dinheiro nos distribuidores daqui. Quando trocamos dinehiro nas casas de câmbio, além das taxas, pagamos o dólar turista, quando tiramos nas máquinas diretamente aqui na europa, pagamos apenas o IOF, que é baixo, e trocamos pelo dólar paralelo, que é muito mais baixo que o turista.

Bom, acho que essas são as dicas...

Para quaisquer dicas específicas de roiteiros em PAris tbm, estamos aí!

No mais, boa viagem, a Europa é única e a melhor dica sempre é: aproveite cada instante, porque passa em um minuto e cada olhar é uma nova descoberta.

Beijos,

Carol

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...