Ir para conteúdo

Dicas: Roma - Veneza - Zermatt - Munique e Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. ::sos::

 

 

Vou retonar na europa no mes de abril / 2011 para conhecer outros paises, são eles:

Itália : Roma e Veneza

Suíça : Zermatt

Alemanha : Munique - Berlim.

 

Na minha viagem anterior conheci: Inglaterra (Londres) - França (Paris) - Belgica (bruxelas e brugges) - Holanda (amsterdã)

não necessariamente nesta ordem.... ::hein: e foi fantástico, por isso estou retornando para mais uma aventura.

 

Gostaria de dicas sobre estes lugares, será que haverá neve em zermatt nesta época ?? ::Cold::

Serão +/- 20 dias e quero me dedicar a conhecer bem estes lugares.

 

Agredeço desde já pela dicas.....

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi le santos!!!

 

Eu fui em Zermatt em abril de 2009, ano em que o inverno foi bem rigoroso na Europa, logo tinha neve pra caramba, mas pelo que fiquei sabendo em Zermatt tem neve até no verão. Dá até pra skiar... E se vc quiser skiar por lá prepara o bolso pq é bem salgadinho, mas preciso dizer que vale super a pena!!!! Se vc nunca skiou é bom pegar umas aulinhas e dá pra alugar os equipamentos bem próximo da estação.

E desse seu roteiro eu fui só em Zermatt e Veneza... Então qq dúvida tô por aki... posso colocar umas fotos aki tb se vc quiser...

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Otaena.

Pois eh, apesar de morar no sul do país e estar acostumada ao frio, não conheço a "neve".

Isto quer dizer que precisarei fazer umas aulinhas......kkkkkk.....mas pelo divertimento vale tudo ! Até levar uns tombos e pagar caro por isso.....rsrsrs...

Posso caminhar na neve com um tenis ou bota normal ? Alguma recomendação?

O que achou de zermatt? e veneza qual a dica imperdivel?

 

abração

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roma é uma cidade bastante legal pra se conhecer a pé, até pq o metro deles ñ é lá muito util....

Na área do Coliseu tem muitas coisas pra serem vistas/visitadas como o Foro e o Palatino, os museus Capitolini, mercado de Trajanus, um monumento gigante de Vittorio Emanuelle, circo maximo.

Em outra região entre a fontana de Trevi e a piazza Navona, dá um bom passeio entre ruas apertadas pra se comprar coisinhas, além do Pantheon e o Tempio Adrianus.

E em outra ainda o Castel Sant'Angelo e o vaticano.

Outras atrações são as Termas de Caracala, Via appia e Piazza Spagna.

 

Veneza te aconselho a se hospedar próximo a algum ponto do vaporetto (ônibus aquático), pois a cidade é meia labirintica, os canais tem nome mais q as ruas e a numeração é meia inlógica. Eu fiquei em Dorsoduro, é mais barato pra hospedar/comer e está mais ou menos no meio do gde canal, então andando vc chega nos pontos principais, exceto lido.

A basilica de San Marco, a ponte do rialto com seu enorme mercado de comes/bebes/lembrancinhas, punta della dogana, lido, Accademia (museu muito bom). Na minha opinião o melhor de Veneza é andar nos vaporettos (esqueça as gondolas 80-90 euros, já os vaporettos 6.50 euros), eles percorrem o gde canal da estação de trem até o lido(linha1), e vc pode ver todos os palazzos famosos e pomposos, de dia é perfeito pra fotos e a noite é perfeito como passeio.

E tbém visitei o museu naval, mas acho q é pra quem gosta do tema.

Bom, acho q é isso.....

Link para o comentário
  • Membros

oiê!! Concordo com a Vanessa com relação as dicas de Veneza... agora eu acho que dois dias é suficiente... Em um dia vc consegue fazer essa parte da piazza san marco, ver a igreja, o palácio ducale (passar pela ponde do suspiro), o museu, a ponte Rialto... enfim... Se vc for de trem pra veneza aconselho ficar perto da estação... E o legal mesmo de Veneza eh andar pela cidade... Mas não deixe de andar pelo menos no vaporetto... tem que passar pelo Gde canal... Ahhh e se vc não quiser andar de gôndola (realmente muito caro) vc pode pedir pra um gondoleiro gente boa deixar vc entrar só pra bater uma fotinha hehehehe....

Com relação a zermatt se seu tenis for todo fechadinho (de couro, sem ter akeles tecidos e furinhos) até dá pra andar na neve... mas não é o ideal, o melhor mesmo é uma bota apropriada... Qd eu fui eu fiz snowboard, então a bota do equipamento q eu aluguei era ótima pra andar pra cima e pra baixo, na neve e na cidade tb, já a de ski não eh tão legal, pq ela é rígida e o pé fica meio torto... todo esquisito. Eu aluguei o equipamento numa loja próxima a estação, deixei meu sapato lá, fiquei usando a bota do snow durante os quatro dias q passei lá, deixava a prancha na loja depois da estação e ia embora com a bota do snow. Suiça é diferente de Brasil, né??? Deixei meu calçado lá na loja no primeiro dia, tipo num escaninho, quatro dias depois estava exatamente do mesmo jeito q deixei. É por isso que eu falo pro meu marido: vamo embora pra Suiça q lá é muito mais miór...

A propósito esse calçado em questão era uma galocha, a maior burrice da minha vida... Galocha é pra chuva... Galocha não é pra neve!!! quase morria de tanta dor nos pés de frio... e o pior... o peso dakela merd...na mala hehehehe

E, pra mim, skiar (ou snowboard) vale o preço!!! Vc tem mais é que skiar mesmo!!! Mas pega aula, viu???? Vale muito mais a pena com um pouco mais de noção.

Andar por Zermatt tb é show de bola demais, cidadezinha fofa... E o mais legal é lá pra umas 17h - 18h q tem uns barzinhos/pubs q o pessoal faz o tal do aprés-ski q é equivalente ao nosso happy hour só q supeeeeeeeer animado!!!!! Procure o lugar q tiver mais abarrotado de gente... não tem erro...

Qq coisa tamo aí!!!!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110224210814.JPG 500 281.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Olha só q cidadezinha mais linda!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

 

4 dias pra Roma dá se vc ñ for visitar Pompéia, que é muito legal!!!!

Então acho q vai do seu estilo de viajar, Veneza, o q posso te dizer é q fiquei lá 3 dias, e adorei cada um deles, ñ achei q foi demais, e se tivesse mais 1 ñ ia achar nada ruim!!!!!!! Veneza é uma cidade realmente única, independente de ir sozinho ou acompanhado. Precisa ver o que melhor se adapta ao que vc perfere. Se vc curte conhecer o lugar, a cultura, vai adorar, e 2 ou 3 dias vai ser ótimo. Se vc prefere baladas ou achar q só o principal já serve pra vc, então ñ fique muito.

Link para o comentário
  • Membros

Gente esse mochleiros é demais !!!

Comecei pegando dicas como visitante em uma folha de papel e agora já tenho um caderninho com dicas, sugestões....

Muito legal !!

 

Oatena: Que show essa sua foto com aquela montanha coberta de neve !! Zermatt que me aguarde.....kkkkk

Tinha pensado em levar minha galocha, mas agora, nem pensar ! Meu marido Agradece por mais esta dica !!! hehehehe

 

Vanessa: recentemente vi um filme que se passa em veneza e só pelas imagens me apaixonei pelo lugar. a ideia é conhecer a fundo os lugares, adoro sair sem rumo e fazer uma caminhada e me perder pelas ruas...sabe...se misturar com o pessoal da região. Pompeia ? Opa....mais uma pesquisa......

 

abraços...

Link para o comentário
  • Membros

Hhahahaha... que legal que a diga da galocha vai servir... hehehe...

 

Vc vai adorar andar por Veneza, mas é imporante ter um mapa tá??? O negócio lá é de louco... um labirinto mesmo... O mapa vc pode pegar num hotel ou algum outro lugar de informação turísciar, ou então comprar bem baratinho por lá mesmo...

 

Abraço!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...