Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA MAIO/2011 - 18 dias - Bruges, Amsterdam, Praga, Salzburg, Innsbruck, Munich e Heidelberg

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou postando aqui o roteiro da minha segunda viagem para a Europa. Novamente estamos aindo eu e minha esposa, dando preferência de hospedagem em B&B. Li muitos relatos de viagem até chegar a este roteiro, porém tenho certeza que os colegas mochileiros ainda tem muito o que me ajudar, lá vai:

15/05 - Rio de Janeiro x Paris

16/05 - Paris x Bruges (trem)

17/05 - Bruges

18/05 - Bruges x Amsterdam (trem)

19/05 - Amsterdam

20/05 - Amsterdam

21/05 - Amsterdam x Praga (trem noturno - City Night Line)

22/05 - Praga

23/05 - Praga

24/05 - Praga x Salzburg

25/05 - Salzburg

26/05 - Salzburg (Bate-volta para Hallstatt)

27/05 - Salzburg x Innsbruck (trem)

28/05 - Innsbruck

29/05 - Innsbruck x Munich

30/05 - Munich (Bate-volta para Garmish-Partenkirsh)

31/05 - Munich (Bate-volta para Fussen)

01/06 - Munich x Heidelberg

02/06 - Heidelberg

03/06 - Heidelberg x Frankfurt (trem)

03/06 - Frankfurt x Rio de Janeiro

E então o que vocês acham? Como podem ver, priorizamos cidades pequenas... fruto das experiências positivas de Zermatt e Veneza na viagem que fiz com a minha esposa no ano passado.

No dia 26/05 pretendo fazer um bate-volta de Salzburg para Hallstatt. Se não me engano são umas 2 horas de viagem de ida mais 2 de volta. Vale mesmo a pena? Pelas fotos que vi as paisagens são realmente demais!

Já no último dia da viagem, dia 03/06, estou pensando em fazer o trecho Heidelberg x Frankfurt de carro, o que vocês acham? A idéia é sair de Heidelberg ainda pela manhã (devido ao check-out do hotel) e seguir até Frankfurt parando nas cidades ao longo do caminho. Como meu voo de retorno para o Brasil só sai de Frankfurt as 22:00h, terei umas 10 horas para percorrer a distância de 120 Km entre as duas cidades. Alguém já fez este trajeto de carro? Vale a pena, ou é melhor ir cedo para Frankfurt e conhecer esta cidade até o horário do voo?

Aguardo comentários!!!

Abraços,

Jansen

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Última viagem: Europa - 15 dias - Roma, Veneza, Zermatt, Paris e Londres

europa-15-dias-roma-veneza-zermatt-paris-e-londres-t43366.html

Próxima viagem: Europa MAIO/2011 - 18 Dias - Bruges, Amsterdam, Praga, Salzburg, Innsbruck, Munich e Heidelberg

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não posso te dar muitas dicas a respeito de Bruges, Amsterdam, Praga, Innsbruck e Heidelberg...

Mas Salzburg eu lembro pouco, pois fui quando era bem pequena... A cidade é uma graça. Super delicada, não tire do seu roteiro ;)

Em relação a Frankfurt, não achei a cidade nada de especial.. apenas algumas lojas.. nada de mais..

Munique é uma graça, como deve saber, não deixe de visitar a Marienplatz, que é a pça da prefeitura.

Para a Alemanha, cuidado, na minha opinião os alemães não gostam mt de estrangeiros que vá direto falar ingles, arrisque um pouco o alemão até pedir p/ mudar pro ingles :D

boa viagem

Conheça meu blog aqui:

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Já fez a viagem?

Acho que dá para otimizar aqui:

30/05 - Munich (Bate-volta para Garmish-Partenkirsh)

Na minha opinião, se você já irá a Innsbrück, que tal tirar esse "bate-volta" e aproveitar mais em München?

É a 2a maior cidade da Alemanha (ou 3a?), e tem muita coisa legal que você só encontrará por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.