Ir para conteúdo

EUROPA MAIO/2011 - 18 dias - Bruges, Amsterdam, Praga, Salzburg, Innsbruck, Munich e Heidelberg


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Estou postando aqui o roteiro da minha segunda viagem para a Europa. Novamente estamos aindo eu e minha esposa, dando preferência de hospedagem em B&B. Li muitos relatos de viagem até chegar a este roteiro, porém tenho certeza que os colegas mochileiros ainda tem muito o que me ajudar, lá vai:

 

15/05 - Rio de Janeiro x Paris

16/05 - Paris x Bruges (trem)

17/05 - Bruges

18/05 - Bruges x Amsterdam (trem)

19/05 - Amsterdam

20/05 - Amsterdam

21/05 - Amsterdam x Praga (trem noturno - City Night Line)

22/05 - Praga

23/05 - Praga

24/05 - Praga x Salzburg

25/05 - Salzburg

26/05 - Salzburg (Bate-volta para Hallstatt)

27/05 - Salzburg x Innsbruck (trem)

28/05 - Innsbruck

29/05 - Innsbruck x Munich

30/05 - Munich (Bate-volta para Garmish-Partenkirsh)

31/05 - Munich (Bate-volta para Fussen)

01/06 - Munich x Heidelberg

02/06 - Heidelberg

03/06 - Heidelberg x Frankfurt (trem)

03/06 - Frankfurt x Rio de Janeiro

 

E então o que vocês acham? Como podem ver, priorizamos cidades pequenas... fruto das experiências positivas de Zermatt e Veneza na viagem que fiz com a minha esposa no ano passado.

 

No dia 26/05 pretendo fazer um bate-volta de Salzburg para Hallstatt. Se não me engano são umas 2 horas de viagem de ida mais 2 de volta. Vale mesmo a pena? Pelas fotos que vi as paisagens são realmente demais!

 

Já no último dia da viagem, dia 03/06, estou pensando em fazer o trecho Heidelberg x Frankfurt de carro, o que vocês acham? A idéia é sair de Heidelberg ainda pela manhã (devido ao check-out do hotel) e seguir até Frankfurt parando nas cidades ao longo do caminho. Como meu voo de retorno para o Brasil só sai de Frankfurt as 22:00h, terei umas 10 horas para percorrer a distância de 120 Km entre as duas cidades. Alguém já fez este trajeto de carro? Vale a pena, ou é melhor ir cedo para Frankfurt e conhecer esta cidade até o horário do voo?

 

 

Aguardo comentários!!!

 

Abraços,

Jansen

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Última viagem: Europa - 15 dias - Roma, Veneza, Zermatt, Paris e Londres

europa-15-dias-roma-veneza-zermatt-paris-e-londres-t43366.html

 

Próxima viagem: Europa MAIO/2011 - 18 Dias - Bruges, Amsterdam, Praga, Salzburg, Innsbruck, Munich e Heidelberg

Link para o comentário
  • Membros

Não posso te dar muitas dicas a respeito de Bruges, Amsterdam, Praga, Innsbruck e Heidelberg...

Mas Salzburg eu lembro pouco, pois fui quando era bem pequena... A cidade é uma graça. Super delicada, não tire do seu roteiro ;)

Em relação a Frankfurt, não achei a cidade nada de especial.. apenas algumas lojas.. nada de mais..

Munique é uma graça, como deve saber, não deixe de visitar a Marienplatz, que é a pça da prefeitura.

Para a Alemanha, cuidado, na minha opinião os alemães não gostam mt de estrangeiros que vá direto falar ingles, arrisque um pouco o alemão até pedir p/ mudar pro ingles :D

boa viagem

 

Conheça meu blog aqui:

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Já fez a viagem?

Acho que dá para otimizar aqui:

30/05 - Munich (Bate-volta para Garmish-Partenkirsh)

Na minha opinião, se você já irá a Innsbrück, que tal tirar esse "bate-volta" e aproveitar mais em München?

É a 2a maior cidade da Alemanha (ou 3a?), e tem muita coisa legal que você só encontrará por lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...