Ir para conteúdo

Ushuaia de carro - verão 2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal....

 

Faltando poucos meses pra minha viagem ,vim aqui colocar um roteiro préveo pra que vcs me ajudem nas correções.

 

Blumenau/São Borja/BsAs/Bahia Blanca/Viedma/Pto Madryn/Comodoro Rivadavia/Rio Galegos/Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chalten/Bariloche/San Martin de los Andes/Pucon/Santiago/Mendoza/Rosário/São Borja/Blumenau

 

Tenho um mês pra isso tudo ( rrsss...)

O que vcs acham? Alguma alteração? A ordem está correta ou a sequência é impossível em algum trecho? Quase todos os trechos ficaram dentro da Ruta 3 e ruta 40...mas...será que mesmo assim eu ainda pego mais que 200km ( somando tudo) em rípio?

 

Qquer dica, correção e afins será bem vinda.

 

Abração.Júnia Pimenta

 

p.s: sei que não deveria ter criado um novo tópico, mas assim que finalizarmos eu faço a fusão com outro de mesmo assunto,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Júnia,

 

Sobre o roteiro:

Eu mudaria p/: Blumenau x Lages x Vacaria x Porto Alegre x Santana do Livramento x Uruguai até Colon(argentina)-já fiz esse roteiro duas vezes, na volta o mesmo, motivo: vai desviar da polícia mais corrupta da argentina;

A seguência que fiz na tierra del fuego foi: Ushuaia x Punta Arenas x Puerto Natales x TDP x El Calafate x El Chalten......

No resto, é isso mesmo!

 

Sobre o tempo:

Bem, um mês é um pouco puxado, vai depender muito da quantidade de dias que estão programando em cada lugar, se estão afim de fazer trekking, etc....... outra, a "vontade" dos motoristas, pois só de estrada serão +- 12 dias, sobrariam 18 dias p/passeios.

Prá conhecer bem os lugares, priorizava: Puerto Madry/terra do fogo/TDP/calafate/el chalten - lugares lindos.

 

Neste roteiro vcs vão pegar rípio:

Puerto Madryn, se forem fazer os passeios na peninsula Valdez (eu ainda não fiz, mas deve ser uns 300kms);

No chile, antes de Ushuaia...: Uns 330 kms (total-ida/volta);

Em Ushuaia.: uns 30 kms (ida/volta ao Parque Nacional);

PARQUE TDP: uns 100 kms (um pouco na ida, dentro do parque e na volta até a aduana com a argentina)- Veja meu relato de viagem, tem a quant.;

Aduana Argentina até El Calafate - uns 30 kms;

El Calafate x El Chalten - Acredito que já tenham terminado o asfaltamento, no meu relato de viagem tem a quant. de kms de rípio até jan/2007;

Se for fazer Bariloche x V. Angostura x SM los andes: uns 50 kms de rípio;

Se for fazer SM los Andes x Pucon: mais uns 80 kms. de rípio

 

Portanto, vcs vão fazer no mínimo 800 kms de rípio, vai depender dos passeios.

 

Vc poderia mudar o título para: USHUAIA DE CARRO - VERÃO DE 2009. é melhor para futuras consultas.

 

Quaisquer dúvidas é só gritar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve!!!!!!!!

 

Então...se alguém me ajudar a cortar metade desse roteiro eu topo..rss...até pq quero mesmo nessa trip de carro é Ushuaia, El Calafate, El Chalten e TDP....se der pra conheçer Pn. Valdez seria bom, mas não faço muita questão ( os demais locais eu já conheço...mas coloquei no roteiro pois ainda não planifiquei distâncias e nem sei onde iremos parar para dormir).

 

Onde estou errando em percorrer toda a ruta 3 até chegar a Ushuaia? Não seria esse o caminho mais curto?

 

Outra dúvida...retornar pelo Chile ( atravessar o Passo SMartin/Pucon)...ou retornar pela Argentina mesmo? Caso retornasse pela Argentina, qual seria o melhor caminho de El Chalten a BsAs?

 

Sobre a policia camineira corrupta..rss...vc fala da Aduana de São Borja? Já passei por lá e foi a que menos que incomodou. Quais aduanas devem ser evitadas?

 

Abraços.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai junia não vou dar sugestão mas vou fazer uma pergunta conhece o Uruguai, porque senão onhece vale a pena sair pelo chui e cruzar o Uruguai.

Que dia vai iniciar a aventura pergunto porque estamos em 3 carros 2 de Videira e 1 de Fraiburgo saindo dia 17 de dezembro com roteiro assim

Pelotas,Chui,Polonio,Punta, Monteviéu, Colonia,Buenos Aires,Sam Juan,Bahia Blanca, Peninsual Valdes, Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos,Rio Grande Ushuais, Punta Arenas por Pouvinir,Puerto Nalatel,Torres Del Paine,El Calafate (Perito Moreno),El Bolson,Esquel (Los Alerces),Bariloche,Puerto Nontt (Osorno,Vicente Peres Rozales),Valdivia,Pucon(Villa Rica),Santiago, Viña Del Mar,Valpaaiso,Mendoza,Cordoba,Santa Fé, São Borja, Passo Fundo, Fraiburgo. E derrepente podemos marcar um encontro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bacana o roteiro de vcs....bem proximo do que eu havia montado....

Sobre nossa saída, estamos em dúvida, mas acho que iremos passar o Ano Novo com a família e seguir viagem no dia seguinte. Mas vamos mantendo contato durante a viagem pra ver se a gente se esbarra nem que for na estrada...rssss...

 

Sobre o Uruguai...conheço o básico e não gostei muito, mas...Cabo Polonio é um lugar que me interessa....por isso acho que vale a pena eu revisar o meu trajeto .

 

Sobre a passagem por Pouvinir...vcs já passaram por lá? Há balsas com frequencia? È muito cara a travessia?

 

abração a todos.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa!!!!!!!!!!Sergio...vc nem imagina como vai me ajudar....eu tenho trabalhado mais de 50 horas por semana pra poder tirar essas férias de 45 dias no fim do ano....nunca fiz um roteiro tão 'nas coxas' como esse, por pura falta da tempo.

 

 

 

Brigadão.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Junia,

 

 

Estou tb planejando uma viagem bem parecida com essa mas estou com bastante dúvidas. O tempo seriam 30 dias tb, de carro, em março de 2009. Preciso de todas as informações sobre roteiros, mapas, valores, etc...e notei que você já possui muito disso. Seria possível mandar alguma coisa que me ajude a iniciar o meu projeto?

 

Agradeço muito,

 

 

abs

 

 

 

Fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O meu programa tá em fase beeeeeemmmmm inicial, mas acredito que até o fim de outubro eu tenho 80% do roteito bem definido. Como sua viagem é pra março, seria melhor vc esperar pra receber alguma coisa mais completinha...e no mais...vá acompanhando esse tópico e colocando suas dúvidas tbem. ( mas te envio fim de outubro, ok?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...