Ir para conteúdo

Ushuaia de carro - verão 2009


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Junia ,,parabens pela escolha , todos gostariam de ter esta sorte ,,estarei fazendo o mesmo trajeto inicial , soh o final que muda ,pois em San Martins ,,comeca o nosso retorno ,,pois fizemos comeco deste ano o circuito mendonza ateh puerto montt , bem sairemos de Joinville entre dia 10 e 15 de janeiro de 2009 , iremos sozinho ,,se bem que a familia eh grande eu ,esposa e 3 filhos 11 , 09 e 03 ,,todos guerreiros de viagem ,,muita disposisao ,,soh tenho uma duvida que eu ainda nao sei como vou fazer de El calafate a Esquel , nao sei se vou por Bajo caracoles ou se volto por caleta olivia :roll: ?????????? esta duvida esta me matando ,, bem fico no aguardo dealguma ideia abs a todos e boa viagem ,,,,,, sempre de carro Familia Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal....

 

Faltando poucos meses pra minha viagem ,vim aqui colocar um roteiro préveo pra que vcs me ajudem nas correções.

 

Blumenau/São Borja/BsAs/Bahia Blanca/Viedma/Pto Madryn/Comodoro Rivadavia/Rio Galegos/Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chalten/Bariloche/San Martin de los Andes/Pucon/Santiago/Mendoza/Rosário/São Borja/Blumenau

 

Tenho um mês pra isso tudo ( rrsss...)

O que vcs acham? Alguma alteração? A ordem está correta ou a sequência é impossível em algum trecho? Quase todos os trechos ficaram dentro da Ruta 3 e ruta 40...mas...será que mesmo assim eu ainda pego mais que 200km ( somando tudo) em rípio?

 

Qquer dica, correção e afins será bem vinda.

 

Abração.Júnia Pimenta

 

p.s: sei que não deveria ter criado um novo tópico, mas assim que finalizarmos eu faço a fusão com outro de mesmo assunto,ok?

 

 

 

Ola Junia , vou fazer um roteiro bem parecido ,,so o final que muda um pouco ,,estou saindo de Joinville entre dia 10 a 15 de Janeiro 2009 , vamos so a familia eu esposa e os 3 filhos 11 , 09 e 03 todos guerreiros de estrada, faremos a volta por neuquen , pois jah fizemos de mendonza a puerto montt comeco deste ano , agora vai a minha duvida ,,como tu vai fazer pra ir de el calafate a esquel , vai pela ruta 40 ou volta pela ruta 03 , essa duvida mata ,,tens ideia , bem sobre a saida concordo em ir por santana do livramento eh melhor , e depois dormir em azul ,,jah fiquei lah ,,,e ai sim ateh puerto madryn , abs e no aguardo ,,boa viagem a todos ,,,,Familia Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

HOJA DE RUTA: Buenos Aires - Ushuaia

 

 

Km 0 | 0:00 hs

 

 

Autopista Ricchieri

 

Buenos Aires |

40 Km de autopista

Peaje en el km 0. Valor: $0,7

Nombre del peaje: Ricchieri

Concesionario: AEC SA

Km 40 | 0:24 hs

 

 

 

RN 205

 

Ezeiza | Estancias

46 Km de autopista

Peaje en el km 0. Valor: $0,7

Nombre del peaje: Cañuelas

Concesionario: AEC SA

Km 86 | 0:51 hs

 

 

 

RN 3

 

Cañuelas | Hoteles

44 Km de pavimento

Peaje en el km 76,25. Valor: $2,8

Nombre del peaje: Cañuelas

Concesionario: Rutas al Sur

Km 130 | 1:24 hs

 

 

 

RN 3

 

San Miguel del Monte

81 Km de pavimento

Km 211 | 2:24 hs

 

 

 

RN 3

 

Las Flores | Hoteles | Campings

114 Km de pavimento

Peaje en el km 263,5. Valor: $2,1

Nombre del peaje: Azul

Concesionario: Rutas al Sur

Km 325 | 3:49 hs

 

 

 

RN 226

 

Azul | Hoteles | Agencias de viajes y turismo

53 Km de pavimento. Es una ruta de 2 carriles por mano. En el peaje podés pedir un pase para no pagar el peaje de Parish (RN 3)

Peaje en el km 276. Valor: $2,2

Nombre del peaje: Hinojo

Concesionario: Caminos del Abra SA

Km 378 | 4:28 hs

 

 

 

RP 51

 

Olavarría | Hoteles

85 Km de pavimento. IMPORTANTE: No hay estaciones de servicio desde aquí hasta llegar a Sierra de la Ventana!

Km 463 | 5:31 hs

 

 

 

RP 76

 

Cruce RP 86 y RP 51

10 Km de pavimento

Km 473 | 5:38 hs

 

 

 

RP 51

 

Cruce RP 76 y RP 51

80 Km de pavimento

Km 553 | 6:38 hs

 

 

 

RP 51

 

Coronel Pringles

45 Km de pavimento

Km 598 | 7:11 hs

 

 

 

RP 51

 

Paraje Frapal

38 Km de pavimento

Km 636 | 7:39 hs

 

 

 

RP 51

 

Cabildo

41 Km de pavimento.

Km 677 | 8:09 hs

 

 

 

RN 3

 

Bahía Blanca | Hoteles | Hospedajes

22 Km de pavimento

Km 699 | 8:25 hs

 

 

 

RN 22

 

Cruce RN 3 y RN 22

14 Km de pavimento

Km 713 | 8:35 hs

 

 

 

RN 22

 

Médanos

5 Km de pavimento

Km 718 | 8:38 hs

 

 

 

RN 22

 

Desvío a laguna Chasicó

119 Km de pavimento.

Km 837 | 10:07 hs

 

 

 

RN 22

 

Río Colorado | Hoteles | Taxis, Remises

27 Km de pavimento

Km 864 | 10:27 hs

 

 

 

RN 251

 

Cruce RN 22 y RN 251

120 Km de pavimento

Km 984 | 11:57 hs

 

 

 

RN 251

 

General Conesa

89 Km de pavimento

Km 1073 | 13:03 hs

 

 

 

RN 3

 

San Antonio Oeste

14 Km de pavimento.

Km 1087 | 13:13 hs

 

 

 

RN 3

 

Cruce RN 3 y RP 23

89 Km de pavimento

Km 1176 | 14:19 hs

 

 

 

RN 3

 

Sierra Grande

134 Km de pavimento. Tramo de ruta arreglado en el año 2004, se encuentra convenientemente marcada.

Km 1310 | 15:59 hs

 

 

 

RN 3

 

Puerto Madryn | Viviendas de alq. Temporario | Agencias de viajes y turismo

52 Km de pavimento

Km 1362 | 16:38 hs

 

 

 

RN 3

 

Trelew | Agencias de viajes y turismo | Rent-a-car

199 Km de pavimento.

Km 1561 | 19:07 hs

 

 

 

RN 3

 

Garayalde

176 Km de pavimento. Cerca de la "Pampa de Salamanca", cuando cae nieve es conveniente transitar con cadenas a baja velocidad. En ciertas ocasiones puede cortarse el paso por prevención.

Km 1737 | 21:19 hs

 

 

 

RN 3

 

Comodoro Rivadavia | Rent-a-car

79 Km de pavimento

Km 1816 | 22:18 hs

 

 

 

RN 3

 

Caleta Olivia | Hoteles | Agencias de viajes y turismo

87 Km de pavimento

Km 1903 | 23:23 hs

 

 

 

RN 3

 

Fitz Roy

14 Km de pavimento

Km 1917 | 23:33 hs

 

 

 

RN 3

 

Cruce RN 3 y RN 281

241 Km de pavimento.

Km 2158 | 26:33 hs

 

 

 

RN 3

 

Puerto San Julián

121 Km de pavimento

Km 2279 | 28:03 hs

 

 

 

RN 3

 

Comandante Luis Piedra Buena | Estancias

201 Km de pavimento

Km 2480 | 30:33 hs

 

 

 

RN 3

 

Cruce RN 3 y RP 5

5 Km de pavimento

Km 2485 | 30:36 hs

 

 

 

RN 3

 

Güer Aike | Estancias

25 Km de pavimento

Km 2510 | 30:54 hs

 

 

 

RN 3

 

Río Gallegos | Rent-a-car | Guías Turísticos

34 Km de pavimento

Km 2544 | 31:19 hs

 

 

 

RN 3

 

Cruce RN 3 y RP 1

34 Km de ripio. Prestá mucha atención al circular por este tramo, ya que el enripiado se encuentra bastante deteriorado

Km 2578 | 32:27 hs

 

 

 

Cruce de fronteras

 

Monte Aymond

208 Km de ripio. 33 km pasando la frontera, hay un desvío hacia el embarcadero del Ferry que te cruza hacia la Isla Grande de Tierra del Fuego. Fijate en la info de Monte Aymond los horarios, teléfonos y costo del Ferry. Una vez llegado a la isla, llegás al embarcadero Bahía Azul. De ahí tenés 42km por la ruta nacional chilena 257 hasta el pueblo de Cerro Sombrero y 118km hasta el puesto fronterizo chileno (donde tenés que hacer nuevamente los trámites) y 15km mas hasta la frontera con Argentina.

Km 2786 | 39:23 hs

 

 

 

RN 3

 

San Sebastián

82 Km de pavimento

Km 2868 | 40:24 hs

 

 

 

RN 3

 

Río Grande | Hoteles | Hosterías

114 Km de pavimento

Km 2982 | 41:49 hs

 

 

 

RN 3

 

Tolhuín | Campings | Estancias

106 Km de pavimento. Este tramo fué recientemente asfaltado

Km 3088 | 43:08 hs

Ushuaia |

 

 

A pergunta que não quer calar: Vale a pena sair da RN3 e seguir essa sugestão pra economizar míseros 400km?

 

 

Stoppa...( e demais colegas)...esses serão 2 longos meses de espera (até a data de partida)...como toda boa sagitariana, sou imediatista...por mim viajava HOJE! rrss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Acompanho há anos o site, e já li quase todas as dicas de viagem de carro para a patagônia argentina.

A patagônia chilena já conhecemos(vamos meu marido e eu) e agora pretendemos ir no mês de novembro :lol: de carro para Ushuaia e El Calafate. Moramos no interior do Estado de São Paulo, quase na divisa de Minas Gerais.

Li sobre o protetor de capô do carro e faróis. É mesmo necessário? E onde posso encontrar?

E postos de combustível para diesel, é fácil encontrar?

O ripio realmente pode estragar o carro?

Agradeço qualquer informação que vcs puderem passar que possa nos auxiliar nessa viagem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente o ripio estraga o carro pedradas são comuns por isso o pessoal coloca normalmente um papel celofane adesivo transparente parecido com o contact para tentar ajudar mesmo assim pode acontecer

tem que se tomar muito cuidado quando passar por outro carro

disel é como gaslina tem em todos os postos sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só de acompanhar os comentários, o pessoal tem tudo bem organizado! Mas fiquei com uma dúvida: Alguém fez esse trajeto no inverno? Que tipo de dificuldades encontrou? Eu e meu amigo estamos nos programando para viajar em junho/2009 saindo de Florianópolis, SC.

 

Além de ambos sermos fotógrafos, quero aproveitar o snowboard nas estações que estão na rota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nando

O PPviana esteve por lá neste inverno, pelo que sei foi punk!

acho que ele tem um relato de viagem e tem comentários em outros tópcos por aí...dá uma pesquisada em www.dekiaateofimdomundo.com.br. acho que é isso o blog de viagem dele.

mas pelo que sei não é aconselhável ir pra lá no inverno, o melhor é ficar na linha san martin de los andes- esquel. mais pro sul, é complicado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas fiquei com uma dúvida: Alguém fez esse trajeto no inverno? Que tipo de dificuldades encontrou?

 

Eu atravessei a aduana San Martin /Pucon no inverno de 2005....passei 5 horas de pânico!!!!!!!!!!! MUITA neve...MUITO vento....a caminhonete deslizava na pista...( e olha que o motorista era "um local"!)...e eu não voltaria nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...