Ir para conteúdo

Ushuaia de carro - verão 2009


Posts Recomendados

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

aamigos. eu e minha esposa queremos visitar ushuaya e retornar para o chile e ir até o atacama e depois retornar para o Brasil pelos salares da bolivia. Planejamos 45 dias para esta viagem e partiremos de salvador num veículos 4x4 novo diesel, Gostaria de saber se alguém já fez uma viagem dessa e se possui roteiro totais ou parciais com os melhores pontos,,gostaria de compor o roteiro desde salvador - ba. e quero passar pelas cataratas do iguaçu , compras no paraguai. (dúvida, se poderia retornar ao Brasil e sair por Santa Catarina e Rio grande nas serras gauchas , sair por chuii e passar por montevideo e depois ir para Buenos Aires) ou seria melhor ir direto pelo meio do paraguai mesmo? duvidas se preciso de oxigênio para subir cordilheira. e um roteiro para aproveitar melhor o atacama...A grande charada, seria como dscobrir uma rota dentro dos salars bolivianos para retornar ao brasil. ou seria melhor extender até o Peru a viagem e voltar pela panamericana...me ajudem companheiros, caso eu vá pelo peru. necessito passaporte para lá?.. to aceitando tudo..conselho, oração, dicas,roteiros, :mrgreen: mapas, até dinheiro para ajudar na viagemkkkkkkkk...então galera simbora e me ajudem que depois mando fotos...abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edmilson,

 

Vcs pretendem conhecer algum lugar até Ushuaia? E o retorno pelo Chile? Pretendem conhecer o que além do Atacama? Pergunto, porque dependendo do seu roteiro, estou achando 45 dias pouco para um roteiro tão grande. Tbém ir até Foz, mas voltar e sair pelo Chuí não achei uma boa logística, vc vai perder muito tempo e gastar muito mais. Tbém não acho uma boa sair pelo Paraguay, se puder, melhor ainda deixar o carro em Foz, fazer suas compras no Paraguay a pé e sair pra Argentina por Foz, se decidir não ir pelo Chuí. Paraguay de carro é dor de cabeça...é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

uma ves quando voltava de Buenos Aires tive problema no carro e minha carta verde expirou isso é tudo que os policiais corruptos querem uma brechinha tive que molhar a mão deles por duas vezes aconselho a fazer a carta verde sempre com uma folga para qualquer eventualidade se voce ja fez não da para fazer uma de 5 dias depois que vencer os 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

também estou preparando uma viagem para o sul... já li muito sobre a polícia argentina, mas continuo com dúvidas. Na primeira parte da viagem vou de Floripa/SC até Mendoza/Santiago. Não sei qual o melhor caminho, sair por Uruguaiana rumo à Cordoba ou sair por Santana do Livramento até Colon e de lá até Cordoba. Qual a opinião dos colegas viajantes?

 

Grato,

 

Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

também estou preparando uma viagem para o sul... já li muito sobre a polícia argentina, mas continuo com dúvidas. Na primeira parte da viagem vou de Floripa/SC até Mendoza/Santiago. Não sei qual o melhor caminho, sair por Uruguaiana rumo à Cordoba ou sair por Santana do Livramento até Colon e de lá até Cordoba. Qual a opinião dos colegas viajantes?

 

Grato,

 

Guto

 

Na minha opinião indo por Livramento é melhor, assim vc evita parte da policia corrupta e também a muvuca da aduana argentina em Paso de Los Libres. Já fiz esse caminho e é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
aamigos. eu e minha esposa queremos visitar ushuaya e retornar para o chile e ir até o atacama e depois retornar para o Brasil pelos salares da bolivia. Planejamos 45 dias para esta viagem e partiremos de salvador num veículos 4x4 novo diesel, Gostaria de saber se alguém já fez uma viagem dessa e se possui roteiro totais ou parciais com os melhores pontos,,gostaria de compor o roteiro desde salvador - ba. e quero passar pelas cataratas do iguaçu , compras no paraguai. (dúvida, se poderia retornar ao Brasil e sair por Santa Catarina e Rio grande nas serras gauchas , sair por chuii e passar por montevideo e depois ir para Buenos Aires) ou seria melhor ir direto pelo meio do paraguai mesmo? duvidas se preciso de oxigênio para subir cordilheira. e um roteiro para aproveitar melhor o atacama...A grande charada, seria como dscobrir uma rota dentro dos salars bolivianos para retornar ao brasil. ou seria melhor extender até o Peru a viagem e voltar pela panamericana...me ajudem companheiros, caso eu vá pelo peru. necessito passaporte para lá?.. to aceitando tudo..conselho, oração, dicas,roteiros, :mrgreen: mapas, até dinheiro para ajudar na viagemkkkkkkkk...então galera simbora e me ajudem que depois mando fotos...abraços..

 

 

 

Há tópicos específicos no site com dicas para cada um desses trechos. Rodar pelo Salar na Bolívia com carro próprio requer uma limpeza rigorosa no fim de cada dia, para evitar corrosões e não ficar na mão. As estradas por essa região e o deserto boliviano quase não existem.

 

Se forem até Ushuaia o ideal é gastar mais tempo no Sul e deixar Bolívia e Perú para outra viagem. Descer pelo litoral e passar por Montevidéu e Buenos Aires. Seguir para o litoral argentino visitando Porto Madryn, península Valdez, bosque petrificado (depois de Comodoro Rivadavia), passar por Rio Galegos e Rio Grande (rapidamente). Antes de Rio Grande (terra do Fogo) há cerca de 100 Kms de estrada de cascalho (ripio) em boa situação. Ficar no mínimo 3 ou 4 dias em Ushuaia (visitas ao parque nacional, glaciares - um deles é na cidade, navegar pelo canal de Beagle). Seguir para Punta Arenas no Chile, fazer compras na Zona Franca (eletrônicos e roupas a 1/3 do preço no Brasil) e visitar pinguineiras. Ir para Puerto Natales (pinguineiras, glaciares), visitar o parque Torres del Paine (de carro pode-se hospedar em P.Natales e ir ao parque por mais de um dia).

 

Voltar à Argentina pela Rota 40, passar por El Calafate (visitar o Glaciar Perito Moreno - imperdível), parar uns dias em El Chalten (caminhadas). Seguir para Bariloche (800 kms, sendo a metade em cascalho - se possível viajar de camionete ou então dar a volta pelo litoral). No caminho visitar a Cueva de Las Manos (pintura rupestre singular). Dois ou três dias em Bariloche e seguir para o Chile passando pela Vila Angostura (vale uma paradinha aí). Mas se tiver com tempo, antes visitar a região dos 7 lagos e ir para San Martin de Los Andes (se a estrada estiver em condições pode-se passar para o Chile daí, chegando-se a Pucón). Da Vila Angostura, chega-se a Puerto Varas (Chile) contornando o vulcão Osorno e visitando o Lago Petrohue - não percam. Vale a pena ficar em Puerto Varas e visitar Puerto Montt (rapidamente) e a Ilha de Chiloé. Subir para Valdívia e depois Pucon (visitar o vulcão Villa Rica, termas, cascatas). Seguir para o norte visitando parques nacionais e vulcões (são vários). Passar em Santiago (visitar os Andes - subir os Caracoles e visitar o Aconcágua), Vinha del Mar e Valparaíso. Subir para San Pedro do Atacama e cruzar para a Argentina novamente, visitar a região de Salta e Jujui e retornar ao Brasil, passando por Foz do Iguaçú.

 

Acho que em San Pedro do Atacama já estarão com 30 a 40 dias de viagem. Mas se der tempo e tiverem energia, antes de seguir para San Pedro e retornar à Argentina e ao Brasil, sigam pelo litoral do Pacífico até Iquique e Arica e cruzem para o Perú.

 

boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...