Ir para conteúdo

1ª vez no Uruguai - HELP!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Estou programando uma viagem de 10 dias para Uruguai, Sacramento e Buenos Aires agora em abril e preciso de um help!!

 

- Quantos dias são necessários para conhecer Montevideo? Dicas de roteiros, please!!

- Onde se hospedar? Ciudad Vieja é uma boa opção ou do outro lado da cidade é melhor?

- Como é o clima neo mês de abril? Quente ou frio?

- Dicas de baladinhas fora do hostel em Montevideo? Onde encontrar nights legais?

- E onde comer bem e com um preço justo?

 

Aguardo vocês, galera!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Elis

 

Então... Na minha opinião, 2 ou 3 dias inteiros são mais q suficientes pra conhecer Montevideo. Eu particularmente gostei de ficar na parte antiga da cidade, fiquei em frente a Praça Independência, quando o Che Lagarto ainda era la.

O Mercado do Porto também fica lá perto e é umca caminhada pequena, poucos minutos. O Teatro Solís fica la pertinho também alem de vários pub's.

Em Pocitos tambem tem vários bares, é a parte 'nova' da cidade, totalmente diferente da região próxima à Praça Independência. É tranquilo atravessar a cidade de onibus, mesmo que de madrugada. Fiz isso e nao achei nada perigoso. Ah! Fui no Bar 21, nao sei se ja fechou hehe, mas era bem animado.

Sobre o clima, aconselho a levar uma jaqueta, mesmo que vc nao seja muito friorenta rss, eu fui no verão achando q seria tranquilo e mesmo assim fez um friozinho.

Sobre alimentaçao, tente comprar no supermercado e fazer sua própria comida no hostel, vai sair mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !

Em novembro de 2014 eu e minha namorada estivemos em Montevideo, Colonia del Sacramento e Punta del Este.

Na minha opinião, Montevideo não tem muitos atrativos para ficar mais que 2 dias ...

Ficamos hospedados no Unplugged Hostel no bairro de Pocitos ... Muito bom o custo beneficio, os atendentes são super bacanas ... Site http://www.unpluggedhostel.com .... O que fizemos em Montevideo eu recomendo ... Caminhamos pela Rambla, fizemos o city tour com o bus turistic ( vale muito a pena para conhecer os pontos turisticos da cidade observar as construções antigas ), Comemos uma parrillada no Mercado Del Puerto ( comemos lomo de vaca ... super indicado ... sabor inigualável ...), fomos em uma baladinha noturna, porém não recomendo e me não recordo o nome ! Nos disseram que era tipo um Pub ... mas nada a ver com os Pub do Brasil ... Éra um barzinho lotado ... não dava nem pra andar ... quando o cara tocava não podia conversar pois todo mundo ficava igual uma estátua parado olhando ele tocar e cantar ... e depois que ele dava pausa no show ai todos voltavam a conversar e beber ... kkk... muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Elis,

 

Olha, eu ficaria pelo menos 3 dias em Montevidéu e se puder estar lá em um final de semana, melhor ainda!

A cidade é pequena, mas tem várias atrações legais. As feirinhas, por exemplo, acontecem aos domingos, tem a de Tristán Narvaja que é bem interessante e a do Parque Rodó que também vale uma visita! Nessa do parque Rodó tem umas barraquinhas de comida. Se puder provar o churros com doce de leite uruguaio, faça isso!

Também sugiro uma visita ao museu do futebol e ao Teatro Solis (às quartas-feiras acontecem visitas monitoradas gratuitas).

Eu me hospedei no El Viajero downtown, mas ficar em Ciudad Vieja também é uma boa opção.

Para os padrões brasileiros, o clima deles é bem frio sim! Leve jaqueta!

Se puder fazer comida no hostel vai sair bem mais em conta, mas se quiser se dar um presente e comer divinamente, pegue o almoço na Vinícola Bouza com degustação de vinhos (é caro, mas vale cada centavo!!!!).

Se quiser mais informações pode consultar no meu blog que lá tem alguns posts sobre o Uruguai: http://www.mochilamundoafora.com.br

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi gente!

Estou programando uma viagem de 10 dias para Uruguai, Sacramento e Buenos Aires agora em abril e preciso de um help!!

 

- Quantos dias são necessários para conhecer Montevideo? Dicas de roteiros, please!!

- Onde se hospedar? Ciudad Vieja é uma boa opção ou do outro lado da cidade é melhor?

- Como é o clima neo mês de abril? Quente ou frio?

- Dicas de baladinhas fora do hostel em Montevideo? Onde encontrar nights legais?

- E onde comer bem e com um preço justo?

 

Aguardo vocês, galera!

Obrigada!

 

Fiquei em Montevidéu 5 dias e achei o suficiente para conhecer bem a cidade. Na verdade fiquei 3 dias inteiros em Montevidéu e nos outros 2 eu fui à Colonia e Punta Del Este. Pegava o primeiro busão que saia de Montevidéu e retornava no último.

 

Eu me hospedei no Redhostel, fica ao lado da prefeitura e tem fácil acesso aos principais pontos turísticos da Capital. Eu andei a pé por toda a cidade, peguei ônibus somente para ir as outras cidades. Mas eu andei, viu !! Tem q ter disposição, mas dá !

 

Fui no final de março e o clima era super agradável!! Sol e vento durante o dia todo e a noite ventava bastante tb!

 

Balada não sei dizer, fiquei mais no hostel e quando saía já estava bem bêbado e sempre com o pessoal do hostel mesmo!

 

Comi um dia no Mercado del Puerto e restante dos dias passei a base de Chivito !

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...