Ir para conteúdo

6 dias em Miami (sem carro) - MAIO/2012


Posts Recomendados

  • Membros

08/05/12 - terça-feira

Fizemos um vôo direto pela TAM, com duração de 8 horas, super tranqüilo.

Ao chegarmos ao aeroporto de Miami tomamos um táxi para o hotel. Os táxis que saem do aeroporto tem preço fixo e a tabela com os valores pode ser consultada no site do Miami International Airport:

http://www.miami-airport.com/hotel_shuttles.asp

 A cidade está dividida em 5 zonas, portanto, basta procurar pela que corresponde a sua hospedagem. Como nosso hotel ficava em Miami Beach (zone 4) a corrida custou US $32.00. Porém é cobrada também a taxa de combustível no valor de US $1.00. Então, pagamos US $35.00 para incluir a gorjeta.

Ficamos no South Beach Plaza Hotel & Villas:

http://www.southbeachplazavillas.com/index.html 

PONTOS POSITIVOS - excelente localização, wi-fi gratuita nos quartos e cordialidade dos funcionários;

PONTOS NEGATIVOS - é antigo e o café da manhã bem pobrinho, além de ser servido em um horário ruim: das 08:00 às 09:30.

O Hotel fica na esquina da Collins Ave. com a 14th Street, ou seja, bem perto do agito da Ocean Drive, Lincoln Road e Española Way.

Deixamos as malas no quarto e saímos logo para fazer o reconhecimento da área. Fomos em direção a Lincoln Road. É um calçadão com muitas lojas, bares e restaurantes de ambos os lados, que colocam suas mesas e cadeiras ao ar livre. Alguns criam ambientes super estilosos, com sofás lindos, iluminação especial e Narguilés para os clientes.

Tem restaurantes de comida japonesa, chinesa, italiana, mexicana ... etc. Nós escolhemos o Mc Donald´s. Cada big-mac, com fritas e refrigerante saiu por U$ 6.49.

Retornamos ao hotel por volta da meia-noite e ainda havia muito movimento pelas ruas.

09/05/12 - quarta-feira

Como na maioria de nossas viagens, começamos pelo city tour e escolhemos a Big Bus Tours:

http://www.bigbustours.com 

Os ônibus saem diariamente, a cada 30 minutos, das 09:00 às 16:30.

Nosso ponto de partida foi a parada # 4 (SOUTH BEACH / ART DECO DISTRICT - Ocean Drive com a 10th St.). Neste local há vendedores e você pode pagar com cartão de crédito.

Compramos o 48-hour All Loops Tour (Bus and Boat Combination Tickets) por US $64.00 cada. Saia mais barato comprar o pacote (ônibus + barco) do que cada um separadamente e isso deu direito a embarcar e desembarcar dos ônibus quantas vezes quiséssemos por 48 horas, para fazer qualquer dos circuitos (Beach Loop ou City Loop) além de um passeio de barco por Biscayne Bay.

O percurso até a parada # 1 (CENTRAL STATION - BAYFRONT PARK/BAYSIDE), de onde sai o barco, durou aproximadamente 30 minutos. Chegando lá fomos até a bilheteria da Island Queen Cruises, dentro do Bayside Marketplace e apresentamos os tickets comprados no ônibus:

http://www.islandqueencruises.com

Há saídas todos os dias às 10:30, 11:00, 12:00, 13:00, 14:00, 15:00, 16:00, 17:00, 18:00 e 19:00.

Pegamos o barco das 11:00. O passeio começa com uma bela visão do skyline de Downtown Miami. Depois, Port of Miami, Fisher Island e "Millionaire's Row", as casas dos ricos e famosos. A duração é de aproximadamente de 2 horas e vale muito a pena!

De volta ao Bayside Marketplace, já era hora de almoçar e escolhemos o Latin American Cuban Café. Restaurante que serve comida cubana (igualzinha a brasileira), com vista para a baía de Biscayne. Dois pratos de “Palmila Steak Special” (contra-filé com fritas), um refrigerante e um suco custaram US $39.18

Depois de dar umas voltas pelo shopping, caminhamos pelo Bayfront Park e retornamos no ônibus das 15:00. Em Miami Beach, descemos na Ocean Drive e aproveitamos o finalzinho de tarde à beira mar.

À noite, mais andanças pra lá e pra cá pela Lincoln Road. Também pudera, achei o paraíso dos souvenirs ... hehehe. São lojas ENORMES! Muitas camisetas, ímas, canecas, chaveiros ... difícil de escolher. 

Jantamos no Pizza Rustica. Por dois pedaços de pizza, água e cerveja pagamos US $19.88

10/05/12 - quinta-feira

Tínhamos outro dia inteiro para andar de ônibus e fazer a parte do City Loop. É possível fazer tudo num mesmo dia (Beach Loop / Boat / City Loop), mas como nós preferimos passear sempre com calma e conhecer bem cada local visitado, optamos pelo passeio de 48 horas. 

Então, seguimos para a parada #10 (OLD MIAMI BEACH CITY HALL - Washington Ave. com a 12th St.) e embarcamos rumo a parada # 1 (CENTRAL STATION - BAYFRONT PARK/BAYSIDE), de onde sai o ônibus para o City Loop.

Todo o percurso leva exatamente 2 horas e passa por lugares muito bonitos, como COCONUT GROVE, VENETIAN POOL, CORAL GABLES DOWNTOWN e LITTLE HAVANA.

Preferimos não descer em nenhum dos pontos e fizemos todo o circuito uma só vez.

Retornando ao centro de Miami, embarcamos no Metromover, que é uma espécie de metrô suspenso, gratuito:

http://www.miamidade.gov/transit/mover.asp

Em Bayfront Park Metromover Station pegamos a linha Downtown Loop, que anda em círculo pelo centro, ligando as estações de metrô. Vale a pena o passeio, porque você vai olhando tudo do alto e tem uma boa visão da cidade. Além disso, é de graça!

Descendo na Miami Avenue Metromover Station você pode entrar direto na Macy´s, pois há uma porta ligando a loja à escadaria da estação.

Após uma breve andança pelo centro, fomos almoçar no Bayside Marketplace, só que desta vez preferimos comer macarrão no Che Pasta. Pedimos penne à bolonhesa com filé de frango (2 pratos), refrigerante e água. Total: US $22.00

Retornamos para Miami Beach por volta das 16:00 e fomos conhecer o estúdio de tatuagem do Miami Ink. Sim, aquele reality que era exibido pelo canal People and Arts e agora está no canal Liv. Ele fica na esquina da Washington Ave. com a 13th Street, bem pertinho do nosso hotel.

À noite fomos conhecer a Española Way, que é uma ruazinha fechada ao trânsito, cheia de restaurantes e barzinhos charmosos, em estilo mediterrâneo.

11/05/12 - sexta-feira

Eu não costumo dedicar um dia inteiro às compras, elas até acontecem espremidas entre um passeio e outro, porém Miami pedia uma exceção.

Como em nosso hotel havia sempre um funcionário da America Tours vendendo pacotes turísticos, compramos com ele os tickets para o ônibus que levava ao Sawgrass Mills ( US $30 cada ):

http://www.americatoursmiami.com

 O ônibus passou no hotel às 09:45 e seguiu apanhando outros turistas (a maioria brasileiros) até por volta das 10:45, quando enfim pegou a estrada rumo ao shopping.

Chegamos às 11:45 e o desembarque foi feito no setor 4.

Recomendo que você imprima um mapa e marque com antecedência as lojas de seu interesse, para não perder tempo e garantir que nenhuma delas fique de fora:

http://www.simon.com/mall/?id=1262

Sinceramente eu não achei que as coisas estavam tão baratas :(

Para voltar há dois horários: às 16:00 e às 19:00.

A maioria das pessoas prefere o segundo horário, por isso, é bom chegar cedo ao ônibus e garantir o seu lugar, caso contrário terá que fazer boa parte do trajeto em pé.

Chegamos ao hotel às 21:00, ainda com pique para passear pela Ocean Drive.

IMPORTANTE: quase todos os hotéis localizados na Ocean Drive (entre a 5th Street e a 14th Street) tem restaurantes à porta, por isso há sempre muito movimento e barulho, principalmente à noite quando a música alta (bem alta!) rola até a madrugada.

O ambiente é ideal para os "baladeiros", mas nada recomendável para famílias, principalmente com crianças pequenas.

12/05/12 - sábado

Nesse dia resolvemos ir à praia.

Assim como nas praias brasileiras, lá também há quiosques que vendem bebidas e alugam cadeiras e guarda-sóis por preços tão salgados quanto à água do mar!

Pelo conjunto de duas cadeiras e um guarda-sol cobra-se uma diária de US $36.00. Sem o guarda-sol o preço cai para US $20.00

Depois da praia fomos almoçar num dos restaurantes da Ocean Drive.

AVISO: cuidado com as propagandas de "promoção" >:(

A maioria dos restaurantes anuncia que tem pratos por US $9.99.

Pois bem. Analisando cada um deles decidimos ir ao KITCHEN.

Pedimos 2 pratos de salmão grelhado, uma Budweiser e uma Piña-Colada.

Na hora de pagar ... SURPRISE !!!

Budweiser = U$ 20

Piña-Colada = U$ 50

Questionada sobre o erro, a garçonete justificou que por esse preço nós tínhamos o direito a mais uma rodada das bebidas ou uma garrafinha para levar.

Ora ... mas não foi isso que pedimos!

Para comparar, em qualquer lanchonete a Budweiser custava U$ 4.

E o prejuízo poderia ter sido ainda maior, porque a garçonete havia mandado preparar um salmão grande, que custava US $55.

Pois é, cobra-se barato pela refeição e um absurdo pelas bebidas.

Depois do almoço seguimos em direção ao Fifth & Alton Miami Beach (1101 5th Street). Shopping onde estão a Best Buy, Ross Dress for Less e T.J. Maxx (atentem para escultura de Romero Britto na entrada).

A Best Buy tem preços realmente muito bons. Dá vontade de comprar tudo!

Saindo de lá fomos direto à Half Price Tour Tickets (1657 Washington Avenue) reservar o passeio para Key West no dia seguinte:

http://www.halfpricetourtickets.com

O valor é de US $69 por pessoa e pode ser pago com cartão de crédito.

DICA: quem faz reserva para o Key West Tour ganha um Miami City Tour, por isso é bom ir até a Half Price Tour Tickets logo no início da viagem. Como eu não sabia disso, deixei para o penúltimo dia e acabei perdendo esta oportunidade de economizar :(

13/05/12 - domingo

Finalmente, Key West!

Às 07:00 o ônibus da Half Price já estava na porta do hotel para nos levar. Passamos rapidamente por outros hotéis e pegamos a estrada. Quase 1h e 30min depois fizemos a primeira (e única) parada num Mc Donald´s para o café da manhã. Até que é bem gostoso o breakfast deles!

Nesse momento o motorista aproveitou para oferecer passeios opcionais na ilha, como Parasailing (US $45), Snorkeling (US $45 ) e Sightseeing Tour (US $20), por pessoa.

A viagem, que dura cerca de 4 horas a partir de Miami, é percorrida em uma estrada construída sobre o mar com um visual maravilhoso.

No percurso passamos por 4 grandes ilhas: Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine. Entre Marathon e Big Pine, está "The Seven Mile Bridge", uma ponte com 11 kilômetros de extensão totalmente construída sobre o mar.

Chegando à Key West, todos os ônibus de turismo param na esquina da Whitehall Street com a Sunset Ln, para o desembarque de passageiros.

Compramos com o próprio motorista da Half Price os boletos para o Sightseeing Tour, que é feito pela Old Town Trolley Tours e ele nos entregou o mapa indicativo das paradas do trolley, cupons de desconto para restaurantes, lojas e atrações conveniadas e um adesivo que nos identificava todo vez que embarcávamos:

http://www.trolleytours.com/index.asp 

Pegamos o trolley em frente ao Key West Aquarium e demos uma volta completa por toda a cidade, que é uma verdadeira graça.

Uma das características mais legais é a influência das lendas piratas.

A Duval Street é a rua principal, onde você vai encontrar diversas galerias de arte, muitas lojas de souvenirs (algumas que vendem tudo à US $5.00) e restaurantes (inclusive Hard Rock Café).

Fizemos um lanche no Subway (422 Eaton Street - uma transversal da Duval Street).

Key West é a última ilha habitada das Florida Keys e está apenas a 90 milhas (140 km) de Cuba. Por isso Southernmost Point (o ponto mais meridional dos Estados Unidos) é visita obrigatória para fotos, o marco deixa bem claro a proximidade com Cuba.

O escritor Ernest Hemingway viveu em Key West e sua casa foi transformada em um museu. O valor da entrada é de US $13.00 (adultos) e US $6.00 (crianças).

Às 17:30 embarcamos no ônibus em retorno à Miami.

Chegamos ao hotel às 22:00 e eu até que não achei a viagem cansativa. Pelo contrário, pra mim este foi o melhor de todos os passeios. Amei Key West !!!

14/05/12 - segunda-feira

Dia de voltar pra casa.

Quando descemos para o check-out o recepcionista se ofereceu para chamar um táxi e por sorte o motorista era brasileiro. A corrida custou US $35.

E assim, demos bye-bye a Miami  :x

Editado por Gláucia!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana,que bom que gostou das dicas.

 

Olha, eu não precisei utilizar o transporte público mas pelo que pesquisei antes da viagem, nos ônibus a tarifa é de US $2.00 exatos, pois o motorista não faz troco (aceita notas ou moedas) e para quem utiliza o EASY Card ou EASY Ticket, transferências de ônibus para ônibus são gratuitas, enquanto ônibus para metrô custam US $0.50.

 

Você pode obter e carregar um EASY Card ou EASY Ticket, em qualquer estação de metrô, numa das máquinas de venda automática, usando dinheiro ou cartão de crédito ou em pontos de venda espalhados pela cidade.

 

http://www.miamidade.gov/transit/routes.asp

 

Quanto aos eletrônicos, acho que os melhores preços são os da Best Buy (Fifth & Alton Miami Beach - 1101 5th Street).

 

http://www.bestbuy.com/

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Glaucia !

Parabéns por seu relato !

Até agora foi o melhor, com mais informações úteis a respeito de Miami ..

estou indo para lá em outubro... mas só fico 3 dias, acredito que dá para aproveitar algumas dicas do seu relato . depois parto p nyc e orlando.

 

Estou só com uma dúvida em relação ao hotel . Achei um hotel próximo a Ocean Drive com um preço bom que acredito ser o melhor lugar para ficar em Miami, uma amiga ficou perto do bayside market ... e disse que também é uma localização boa...

 

Andar de taxi por lá vale a pena ? Pensei mais nas saídas a noite quando n quisermos ficar pela ocean drive.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata. Que bom que as dicas estão sendo úteis para você!

 

Bem, quanto à hospedagem, entre Downtown e Miami Beach eu continuo com a segunda opção.

 

Downtown não tem muito movimento nem durante o dia, enquanto Miami Beach está sempre cheia de gente, o clima praiano convida a se vestir mais à vontade e tem mais lojas e restaurantes, que ficam abertos até tarde da noite.

 

Em Miami Beach há três núcleos que concentram as pessoas: Lincoln Road, Española Way e Ocean Drive. Todos próximos uns dos outros.

 

Já Downtown tem apenas o Bayside e se você quiser ir à Coconut Grove ou Coral Gables terá que pegar um táxi, pois são bastante distantes do centro. Eu não sei o valor da corrida de táxi, porque utilizei apenas aeroporto/hotel/aeroporto e o preço é tabelado.

 

É mais fácil ficar hospedada em Miami Beach e dar uma esticada até Downtown do que o contrário.

 

E se eu puder ajudar mais, é só perguntar ::sos::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...