Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1065455 por paulorco
07 Mar 2015, 19:33
Eu entendi o que você quis dizer, só acho que é improcedente sua generalização. Não se pode simplesmemte estabelecer essa relação direta como verdade.

Se quer falar apenas do mesmo destino, também posso ilustrar: na Tam, já achei a passagem para Lima que estava por 55.000 pontos e que depois apareceu por 15.000 enquanto o valor para compra da passagem continuou o mesmo, mas houve uma grande mudança na pontuação exigida. Também pode ocorrer que acabem os assentos para o resgate normal e passe a ter assentos apenas para o resgate irrestrito. Nessa situação, a pontuação para resgate aumentará sem que haja alteração no valor monetário do bilhete, simplesmente pela alteração do perfil de resgate. Ou então, de modo contrário como podemos ver no Smiles, é muito comum que os trechos disponibilizados pela Aerolíneas se mantenham a 10.000 pontos, a despeito do aumento da tarifa devido à proximidade do voo.

Já fiz o teste várias vezes e não estou contra-argumentando por falta de ter entendido o que você disse, mas por ter elementos que me levam a discordar do que você disse.

#1066519 por paulorco
10 Mar 2015, 21:09
na falta de argumentos, o sarcasmo
#1066524 por Porreca
10 Mar 2015, 21:14
Não fui sarcástico em momento algum. Me desculpe se assim lhe pareceu. Apenas não vejo sentido em continuar um debate que não vai chegar a lugar algum. Até porque minha intenção não é convencer, só informar. Você pensa de um jeito e eu de outro. A vida é feita também de discordâncias. Sigamos em frente.

Abraços
#1066527 por paulorco
10 Mar 2015, 21:26
OK! foi mal se interpretei errado.
#1127813 por dinizgabis
04 Out 2015, 19:26
gente, acabei de fazer uma pesquisa no smiles.... saindo de sao paulo para salvador, no carnaval de 2016 ida e volta. 1
deu 100.000 milhas, 50.000 ida e 50.000 volta, kkk é isso mesmo? ouvi dizer que com 10 mil milhas eu conseguia fazer esse percurso, tem epoca certa para trocar? vou precisar de muitos pontos para isso. obrgada ::essa::
#1127818 por Trota Nando O Ateu
04 Out 2015, 19:38
Com essas milhas eu iria para a Europa ::otemo:: Se for isso mesmo não compre. Na realidade se te cobrarem mais de 10 mil o trecho não compre.
#1127826 por xxxxxxxxxx
04 Out 2015, 19:54
O preço em milhas varia conforme a demanda, exatamente igual a quando se paga em dinheiro. Ou seja, em épocas de pouca procura nos voos, facilmente você acha passagens por 10.000 milhas ou então por menos de R$ 200 o trecho, mas no carnaval, época de alta demanda nos voos para Salvador, 50.000 milhas é até "barato".

Ou seja, a menos que você tenha 100.000 milhas sobrando, esqueça viajar com milhas nos feriados, fique de olho nas promoções das companhias aéreas(www.melhoresdestinos.com.br), para ver se não aparece algum voo mais em conta.
#1135107 por deckik
04 Nov 2015, 09:11
O Smiles "acabou" (hoje a Gol e Smiles são empresas diferentes), em função de alguma mudanças recentes, literalmente, Já era o programa.

Antigamente era possível viajar pra Asia por 35k pelo smiles, hoje 35k. não tá dando para ir no NE. Acho que todo mundo já migrou pra outro programa.
#1135174 por xxxxxxxxxx
04 Nov 2015, 13:47
O Multiplus também é uma empresa independe da Tam e na semana passada o Multiplus mudou as regras do plano na surdina para muito pior, adotou as mesmas regras que o Smiles adotou no final do ano passado, ou seja, todos estão iguais e ruins.
#1144480 por Trota Nando O Ateu
10 Dez 2015, 20:51
O que já era ruim ficou pior. SMILES uma tremenda roubada. Pesquisei RJ Salvador para Março de 2016 e no SMILES eu precisava de pelo menos 18.000 pontos, sou do Club SMILES e recebi um código promocional para comprar milhas com desconto. Comprando 10.000 milhas eu pagaria 0,2 centavos cada milha e as 10.000 sairia por 270,00 ::prestessao:: só que a Avianca esta vendendo passagem para a mesma data que eu queria por apenas 207,00 Reais. Se eu comprasse ainda teria que completar com mais 8.000 milhas e ainda pagar a tarifa de embarque. ::vapapu:: ::vapapu:: Uma puta furada o SMILES. Agora pasmem !!! Comprei a passagem com 6.000 mil milhas na Multiplus da TAM e ainda comprei o espaço + por 30,00 Reais + tarifa de embarque 24,00 Reais totalizando 54,00 Reais. Pesquisei Salvador Ilhéus pela GOL e pagaria em dinheiro 165,00 Reais só a passagem, se usar pontos outra pica grossa, 18.000 mil, na TAM 8.000 mil. Assim que eu queimar os pontos restantes da GOL eu saio do CLUB e os pontos de meus cartões agora irão sempre para o Multiplus. Viagem com a GOL só se tiver aquela promoção imperdível. Passagem comprada para Salvador e dia 11 de Março indo para a Chapada Diamantina e de lá ?... ::tchann:: Trotinha é nojento mesmo ::hahaha:: ::hahaha::
#1205106 por Trota Nando O Ateu
23 Jul 2016, 18:42
Estou retornando a discussão pq queimei a língua ::hahaha:: Ou alguém da GOL leu o tópico ::lol4:: O fato é que por incrível que pareça depois de descer o cacete no SMILES eu simplesmente consegui minhas duas ultimas passagens pela GOL utilizando milhas e dinheiro foram realmente muito em conta e foi pela GOL pq na LATAM estava inviável, estou até achando que depois que a TAM mudou para LATAM as coisas pioraram ou é apenas coisa de momento, bem...comprei RJ São Luis ida e volta por 300,00 Reais e 4 mil pontos com tarifas, ou seja 2 mil pontos o trecho e ainda parcelei em 5 vezes. Comprei RJ Foz do Iguaçu por 350,00 Reais ida e volta e mais 18 mil milhas, na LATAM 1.200,00 Reais ::grr::
Editado pela última vez por Trota Nando O Ateu em 20 Ago 2016, 09:38, em um total de 1 vez.
#1211190 por NeyZinho
18 Ago 2016, 13:43
Trota Nando O Ateu escreveu:Estou retornando a discussão pq queimei a língua ::hahaha:: Ou alguém da GOL leu o tópico ::lol4:: O fato é que por incrível que pareça depois de descer o cacete no SMILES eu simplesmente consegui minhas duas ultimas passagens pela GOL utilizando milhas e dinheiro foram realmente muito em conta e foi pela GOL pq na LATAM estava inviável, estou até achando que depos que a TAM mudou para LATAM as coisas pioraram ou é apenas coisa de momento

Trota, acho que um pouco disso é porque o pessoal migrou para a Multiplus, em função de que o Smiles estava inviável. Aí pode ter ocorrido o efeito inverso. Eu também sai do Smiles ha algum tempo, mas estou revendo, pq alguns trechos tem tido preços interessantes, principalmente para milhas + dinheiro. Comprei ida e volta para Fortaleza e São Luis esse ano, bem mais em conta que a Multiplus, que parece ser melhor para trechos da America do Sul.
#1211657 por Trota Nando O Ateu
20 Ago 2016, 09:48
O melhor mesmo é manter os dois e nunca concentrar todos os pontos do cartão apenas em um deles. ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes