Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe de alguma forma de ir para a África (não importa o país), pelo mar? Pensei nas seguintes opções: barco à vela ou navio, mas não sei onde posso encontrar maiores informações sobre isso.

 

O objetivo é ir ao Egito, pela África e não pela Europa. Estando lá, quais países recomendariam e quais devo evitar?

 

Alguma sugestão?

Valeu

daniel

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cacius, valeu a resposta.

 

::lol4:: O que eu quero? Ir por mar. Não é possível que não exista alguma possibilidade de uma "carona", por exemplo, em navios, veleiros, etc. Por isso que perguntei aqui... com certeza alguém deve saber de alguma coisa, alguma possibilidade.

 

"carona" ==> seja pagando, limpando banheiro, etc... A idéia não é ir playboy, é fazer uma viagem cultural, enfrentando dificuldades. Claro que o objetivo é uma coisa legal. Novamente, por isso que consultei vocês, com certeza possuem mais experiências que eu.

 

Ir de avião? Fácil demais....

 

Ah... quem sabe vc reformula tudo? Sério, não dá pra entender o que vc quer. ::essa::

Pra ir à África sem ser de avião, não tem muita escolha, correto? Ou vc não vai partir do BR? ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros

Bom, não acredito, de verdade, que a Mãe Natureza não possua uma outra forma.... Cruzeiro e avião é para um perfil "playboy", que não vou aderir. A idéia é ralar para chegar lá... Por isso pensei em veleiros (vomitando por 30 dias), limpando banheiros de Navios, etc. O destino final não é no Egito.... de lá é que a "brincadeira" verdadeira começa... Mas isso deixei para o tópico da ásia, para não misturar as coisas.

 

Dá p/ pegar um navio desses cruzeiros q vai p/ Europa! $$$$$

Mais perto p/ chegar no Egito...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ja pensou em ir nadando? ::putz::::putz::

 

"carona" ==> seja pagando, limpando banheiro, etc... A idéia não é ir playboy, é fazer uma viagem cultural, enfrentando dificuldades. Claro que o objetivo é uma coisa legal. Novamente, por isso que consultei vocês, com certeza possuem mais experiências que eu.

 

Fala serio né Brother. Tu ta de sacanagem com a boa vontade dos membros do Forum...

 

O que tem de Cultural em fazer uma viagem de 30 dias "vomitando" e "limpando banheiro"? Quer passar perrengue pra aprender o que não é ser Playboy... Tenta quem sabe primeiro definir seu conceito de "uma coisa legal", por que sua pergunta é no minimo incoerente com sua espectativa.

 

Pergunta sem pé nem cabeça, que qualquer pessoa com o minimo de bom senso de cara ja pensa em uma resposta.

 

Possibilidade de voce ir pra Africa sem ir de avião existem varias, e voce mesmo sabe disso, mas se ta procurando aqui no Forum alguem que viajou preso no trem de pouso de uma avião, dentro de um conteiner ou ilegalmente num porão de um navio cargueiro dificilmente vai achar! Somos mochileiros e não retardados!

Quer ir limpando banheiro, descascando batatas ou lavando pratos? Tente um emprego na marinha mercante ou se prefere ir de veleiro procure alguem que tenha um e esteja so de zueira indo dar uma "voltinha" la na Africa.

Ir caminhando até o Egito?... ::lol4:: .... Ja ouviu falar em google maps?.. ::putz::

 

Desculpe o desabafo, mas fico puto de compararem Mochileiros, Travellers ou viajantes independentes com maloqueiros que se aventuram pelo mundo sem rumo, sem planejamento ou o minimo de sanidade nos seus atos. Essa imagem de que todos somos alienados em busca de uma "cura" que pode ser conseguida na proxima viagem me irrita.

 

aff.... ::xiu::

Link para o comentário
  • Membros

Olha jovem, desculpe se te ofendi de alguma forma. Não foi a idéia. Meu próprio equipamento, pesquisado, estudado, testado e obtido com o suor de muito trabalho, prova que não quero ir voando num balão de hélio ou ilegalmente no trem de pouso de algum avião.

 

Se tivesse parado para entender um pouco o meu lado, antes de julgado pelas possivelmente erradas palavras que usei, teria compreendido que sim, existe muita coisa cultural, seja limpando banheiro, seja vomitando. Vá meditar e entenda o que falo...

 

Infelizmente estou vendo que o que busco não é aqui, simplesmente porque não entenderam que meu ponto é simplesmente não viajar de avião, pela facilidade que o meio oferece. Não quero uma viagem fácil... o "playboy" em si, não é a questão de quanto e se ou não gastar e sim a coisa da humildade. Se soubesse algo sobre o respeito, entenderia o que digo.

 

Por outro lado, se colocou com soberano senhor da verdade, ao invés de ajudar quem não soube perguntar, afinal, sou novo no fórum... Mas em nenhum momento disse que vocês são qualquer coisa do gênero. Não vim aqui julgar e sim perguntar se alguém já fez o que quero e perguntar como fazer. Veja, não me conhece, não faz idéia do que quero e criou um conceito mental sobre minha personalidade. Acho que esse conceito talvez tenha caído um pouco, pela resposta que coloco. Mas acima de tudo, a meditação te faria muito bem, meu amigo... aprenderia mais sobre humildade e respeito.

 

Bom, continuarei aguardando que alguém aqui entenda o que preciso, que não é ser ilegal ou fazer alguma loucura... é simplesmente aproveitar o momento do mar e suas energias. Mas isso, insisto novamente, é para pessoas que entendem de meditação e não de viajar por aí sem nada aprender. Porque meu amigo, o conceito que tinha de mochileiros, era de que eram pessoas que por tanto passarem perrengues na vida, entenderam o respeito, a amizade e a união de um grupo. Ou seja, evoluíram. Mas encontrei na sua resposta o mesmo que vejo das pessoas correndo para pegar avião ou no trânsito, indo trabalhar. Que decepção. Será que alguém aqui pode limpar a imagem que você está expondo de um grupo de pessoas que viajam o mundo e devem ter aprendido alguma coisa?

 

Forte abraço e desculpe se de alguma forma ofendi você ou alguém do grupo... Não foi o intento. A única coisa que busco é ir pelo mar. Se não tem a resposta, melhor ir responder alguma outra pergunta que possa ajudar e não faltar com o respeito. É por falta de respeito que o mundo está do jeito que está e, enquanto busco formas de poder ajudar (o mundo), você demonstra nada ter aprendido na sua jornada que não como ser extremamente grosseiro.

Daniel

 

Ja pensou em ir nadando? ::putz::::putz::

 

"carona" ==> seja pagando, limpando banheiro, etc... A idéia não é ir playboy, é fazer uma viagem cultural, enfrentando dificuldades. Claro que o objetivo é uma coisa legal. Novamente, por isso que consultei vocês, com certeza possuem mais experiências que eu.

 

Fala serio né Brother. Tu ta de sacanagem com a boa vontade dos membros do Forum...

 

O que tem de Cultural em fazer uma viagem de 30 dias "vomitando" e "limpando banheiro"? Quer passar perrengue pra aprender o que não é ser Playboy... Tenta quem sabe primeiro definir seu conceito de "uma coisa legal", por que sua pergunta é no minimo incoerente com sua espectativa.

 

Pergunta sem pé nem cabeça, que qualquer pessoa com o minimo de bom senso de cara ja pensa em uma resposta.

 

Possibilidade de voce ir pra Africa sem ir de avião existem varias, e voce mesmo sabe disso, mas se ta procurando aqui no Forum alguem que viajou preso no trem de pouso de uma avião, dentro de um conteiner ou ilegalmente num porão de um navio cargueiro dificilmente vai achar! Somos mochileiros e não retardados!

Quer ir limpando banheiro, descascando batatas ou lavando pratos? Tente um emprego na marinha mercante ou se prefere ir de veleiro procure alguem que tenha um e esteja so de zueira indo dar uma "voltinha" la na Africa.

Ir caminhando até o Egito?... ::lol4:: .... Ja ouviu falar em google maps?.. ::putz::

 

Desculpe o desabafo, mas fico puto de compararem Mochileiros, Travellers ou viajantes independentes com maloqueiros que se aventuram pelo mundo sem rumo, sem planejamento ou o minimo de sanidade nos seus atos. Essa imagem de que todos somos alienados em busca de uma "cura" que pode ser conseguida na proxima viagem me irrita.

 

aff.... ::xiu::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

....Aaaaaahunnnnnnnn.... ::hein: .....Aaaaaaaahunnnnnnnnn..... Me sinto bem melhor agora!

 

Infelizmente estou vendo que o que busco não é aqui

 

Primeiro momento de lucidez!... ::otemo:: Acho que aqui seria o melhor lugar para voce achar suas resposta :clique aqui e comprove!

Porque meu amigo, o conceito que tinha de mochileiros, era de que eram pessoas que por tanto passarem perrengues na vida, entenderam o respeito, a amizade e a união de um grupo

 

E precisa de perrengue pra aprender o que é repseito, a amizade e a união de um grupo?.. Isso pra mim a gente aprende é no berço.

Volto a frisar! Não preciso fazer uma viagem de autoflagelação pra me tornar uma pessoa melhor. Esse nem de longe é um dos termos da filosofia mochileira.

 

Forte abraço e desculpe se de alguma forma ofendi você ou alguém do grupo... Não foi o intento. A única coisa que busco é ir pelo mar.

 

 

Tranquilão Bro.. Como eu disse, tenta ir a nado!.. E na boa mesmo, com todo o respeito boa viagem!

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Do meu ponto de vista totalmente particular, entendo que mochileiro não é alguém que "procura" "perrengue", mas que apenas entende os "perrengues" como contingências da vida, que não necessariamente estragam ou atrapalham seriamente uma viagem. Dito isso, e sem querer sair de advogado do Leo Ramalho - que nem conheço -, talvez você devesse ter "meditado" um pouco mais antes de enviar seu pedido de ajuda ou pelo menos se esforçado para se expressar em termos mais claros.

 

Porque, do jeito como sua mensagem saiu, novamente na minha opinião PESSOAL, pareceu uma mistura de piada com pedido surreal... Veja que você fez uma pergunta bastante específica, que talvez apenas duas ou três pessoas no país todo sejam capazes de responder além do rasteiro: "sim, dá para ir; não, não tenho idéia de detalhes, e nem aconselharia você a fazer isso".

 

Pelo que deu para entender, você quer ir por mar para a África, mas não de navio (como passageiro). E depois quer ir de lá até o Egito caminhando. Bem, pedindo desculpas pela minha piadinha acima, tudo que posso dizer é que, se conseguir, não deixe de vir aqui nos contar como foi. Boa sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...