Ir para conteúdo

Ajuda c/ roteiro Ushuaia, El Calafate, El Chaten e TDP


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, seguinte:

 

Chego em Ushuaia no dia 13/12 pela manhã. O plano é ir embora no dia 15, também pela manhã, pegando um voo para El Calafate. No entanto, como é do meu interesse conhecer TDP também, e como fica no meio do caminho entre as duas cidades, pergunto:

 

1) Vale a pena pegar esse vôo, ou seria melhor pegar um onibus pra TDP e depois pra El Calafate?

 

2) E pra alugar carro? Estamos em 5 pessoas, daria pra rachar o preço e ficar legal. Mas dizem que não se pode entrar no Chile com carro alugado na Argentina. Procede? Alguem teria mais ou menos os preços? De onibus, digo.

 

A idéia inicial seria 5 dias em El Calafate: chegar no dia 15/12 às 13hs e voltar no dia 19 às 21hs (voo para Mendonza).

Só que nesses 5 dias, queremos conhecer o Glaciar Perito Moreno, El Chatel e Torres del Paine.

É suficiente?

 

3) Melhor pegar o voo Ushuaia => El Calafate, ou melhor ir via terrestre, parando em TDP?

 

4) Gostaria de dicas pra otimizar o tempo em Ushuaia. Chegaremos lá as 10 da manhã do dia 13 e a volta está prevista para o dia 15 de manhã (vôo para El Calafate, ou via terrestre, ainda a decidir).

 

Se alguem puder dar dicas de quais agências contratar para fazer os passeios, pra economizar uma grana, ficaria bastante grato tbm. Isso em todo o trajeto Ushuaia, TDP, El Calafate e El Chaten.

 

5) De El Calafate pra El Chaten e TDP: onibus, carro alugado?? Qual a boa? E qual seria a distribuicao ideal do tempo entre essas cidades, quantos dias em cada lugar. Pensei em fazer o seguinte:

 

- Chegar em El Calafate no dia 15, dar uma volta pela cidade pra conhecer. No dia 16 ir bem cedo para TDP e passar o dia la (??). Voltar a noite para El Calafate. Dia 17 fazer o Perito Moreno. Dia 18 alugar um carro e subir até El Chaten e voltar no mesmo dia (??). Só que o voo pra Mendonza ta inicialmente marcado pro dia 19 a noite, portanto teriamos um dia a mais. Onde passar esse dia? El Calafate, El Chaten ou TDP?

 

Qualquer ajuda é bastante bem vinda.

Obrigado

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa!! Estou anciosa pelas respostas aos seus questionamentos. Agora em dezembro irei para Punta Arenas no dia 08-12, em voo saindo de Puerto Mont. De P. Arenas, vou a Puerto Natales que fica perto de TDP. Ficarei até dia 13-12, e queria saber se dar tempo ir a Calafate ver o PErito Moreno nesse período. Depois saio de P. Arenas dia 13-12 em voo para Ushuaia. Em Ushuaia ficarei até dia 17-12. Vou aguardar as respostas! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estes lugares tem muita coisa para ser vista, o glaciar e el chalten tem mta coisa pra se ver, se vocês forem mochileiros de acampar e fazer os trekkings tradicionais da pra ficar em El Calafate e El Chaltén mais de 7 dias sem reclamar que falta o que fazer. Já TDP vcs vão ficar mais ter um dia comprometido pela viagem de busão, o que não é bom para uma viagem curta, e se forem fazer o menor circuito (o "W") vão levar cerca de 4-5 dias lá. A não ser que passem correndo pelo lugar num tour de van ( o que pra mim seria uma loucura) ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Guilherme360, vcs tem q definir se querem acampar e fazer trekking ( de 1 dia ou mais), já que isso vai fazer a diferença entre passar pelo lugar e conhecer o lugar. No passeio de van vcs vão ver de longe alguns locais e rapidamente, realmente seria locura ir até lá só pra isso. (para uma pessoa com alguma possibilidade de fazer trekking)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5) De El Calafate pra El Chaten e TDP: onibus, carro alugado?? Qual a boa?

Também estou interessado nessa resposta. Tenho planejado Ushuaia + El Calafate para janeiro/2010. Tenho 6 dias em Calafate e acho que vai ser meio "demais" - não tem taaaaaaaaaaaanta coisa assim pra fazer. (me disseram: se alguém divergir dessa opinião, fique a vontade!)

 

Pensei imediatamente em El Chaltén (opção óbvia). Mas acho que Torres del Paine também seria uma... dá pra ir pra la de busão, talvez voltar no mesmo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tbm tou indo agora em janeiro pra lá... TDP, El Calafate, El Chaltén e tudo mais.

 

Se vc tem 6 dias em El calafate, e vc é um mochileiro que acampa e entra nas paisagens pra interagir com elas, é melhor fazer assim (opinião minha): 2 dias em El Calafate: 1 dia pro BIG ICE e 1 dia pra ir nas passarelas mirantes do Glaciar Perito Moreno e arredores da cidade, no final deste mesmo dia vc pega o ônibus das 18h pra El Chaltén pra dormir lá e acordar no terceiro dia. No terceiro dia eu faria um passeio no gelo pelo viedma ou o passeio no gelo no glaciar Torre. No quarto dia iria para o lago de los tres passando pelo lago capri e laguna sucia, dormia por lá (talvez no poincenot) e voltava no quinto dia para dormir em El Chaltén. Sexto dia ia pra El Calafate no busão das 07:30/8h pra chegar em El Calafate a tempo de pegar teu avião :mrgreen:

 

Se vc for pra TDP, acho que você vai perder muito tempo viajando no busão e não volta no mesmo dia. Tipo dai vc teria 2 dias pra TDP, prum passeio de van no máximo, 2 dias pra El Calafate pro Big Ice e arredores, e 2 dias pra El Chaltén o que pra mim é inviável. Costumo dizer aos meus amigos que gostam de mochilar pra tomar cuidado com as horas intíneres. Isso acaba com um mochilão. As vezes o mochileiro no afã de conhecer tudo acaba é ficando boa parte das suas merecidas férias no interior de um ônibus, numa rodoviária, numa estação, etc.

 

Boa sorte,

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Pelo queu tenho reparado e pesquisado, um roteiro legal, é esse: de Bsas - El Calafate -Chaten - El Calafate - TDP - Porto Natales - Ushuaia - Bsas. Distribuindo dias: 2 El Calafate; 2 El Chaten; 2 Porto Natales; 3 em Ushuaia. Não alugue carro, se preferir alugue só em Ushuaia, apesar de dizerem que é melhor curtir os passeios em Ushuaia de barco, teleférico e trenkking, além dos táxis ter ótimos preços!

Faça de ônibus os passeios pelas cidades, só de Porto Natales para Ushuaia de avião valor 80,00 dólares.

Se não alugar carro, dá pra economizar grana para gastar em restaurantes típicos em compras diversas! e também ficar onde todos sonham, num hotel dentro do parque de TDP, que é muito caro, cerca de 500,00 dólares!

Putz, esse roteiro que eu sonho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mocada,

Estamos indo em meados de janeiro por um mes desde BUE asta USH e dai por terra de buzu pra Puerto Natales, Torres del Paine, El Calafate...

Para os que estao na estrada e para os que ja foram recentemente, algumas duvidas:

- O que valeria a pena depois de Calafate? temos tempo...

- Quais as opcoes, to encontrando passagens aereas muito caras pela aerolineas saindo de Calafate p.ex. para Barilhoche? E nao da pra encarar 1 800 km de estrada por gallegos pra bari.

- Barilhoche nao e um lugar over, craudeado tipo a Florida de Buenos Aires? com um monte de turista pagando os olhos da cara pra ver qualquer coisa? nao ja acabaram com o charme do lugar?

- Existe alguma cia aerea que opere a partir dai que nao a aerolineas. A Lade nao tem voos nenhuma data dai...

- Ha alguma saida alternativa para o chile p.ex. Puerto Mont?

Gracias

Andemos que o tempo urge...

abcs ::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...