Ir para conteúdo

AJUDA URGENTE - Mochilão Bolivia dia 15 agora


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, e meio loucura o que eu fiz, porem acho que assim será mais emocionante, vi uma promoção relampago na gol de passagem pra Bolivia a R$209,00 reais e resolve comprar pra fazer um mochilão lá agora, o problema e que não sei NADA da bolivia, e restam apenas 17 dias pra organizar tudo ate lá, então gostaria da ajuda de vocês pra montar o meu roteiro, sairei dia 15/04 e voltaria dia 23/04, vou pra cidade de Santa Cruz de la Sierra, o que tem legal pra conhecer? onde posso ir? nas redondezas tem algo interessante pra conhecer?!

 

Ah, outro detalhe vou levar apenas R$600,00 reais, vocês acham que dá? pra passar 07 dias lá? (não estou contanto o dia 15 nem 23, que estarei no avião/aeroporto), pretendo ficar em albergue, gostaria de saber os melhores albergues, custo x beneficio. Agradeço desde lá pela colaboração. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi.

Voce fez bem em pegar a promoçao para Bolivia. É um país muito bonito e barato. Fui em 2005 e os preços eram muito baratos. Acho que o dinheiro da sim.

Em Santa Cruz nao fiquei muito, nao tem muita coisa turistica lá.

Recomendo as cidades:

La Paz

Copacabana (a beira do lago Titicaca, onde voce pode fazer passeios pelas ilhas, como a Isla del sol)

Sucre

O salar de Yuni. É impressionante. Um deserto de sal. Eu peguei um tour até o deserto do Atacama, no Chile, mas acho que existem tours que voltam para a Bolivia.

Eu nao reservei albergue antes. Geralmente quando chegava nas cidades, havia ofertas de pensiones o hostales, que sao bem em conta.

No mais, va com a cabeça aberta: é um país pobre, com pouca infraestrutura. Mas, sempre que puder, converse com os bolivianos que para mim, sao muito simpaticos.

 

Ana Clara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vai ser uns 200 dolares.

Melhor seria ir de onibus para a regiao de La Paz entao, mas deve ser tipo 1 dia de viagem. As distancias na Bolivia podem ser pequenas, mas o tempo para percorre-las é grande porque é um sobe e desce de montanhas sem fim...

Acho que vc deve optar entao por uma das duas opçoes:

1) Regiao de La Paz: La Paz e o lago Titicada

2) Mais perto de Santa Cruz estao Sucre, Potosi e Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qual o melhor Roteiro?

 

Santa Cruz – Sucre – Potosi - Uyuni

Santa Cruz – Cochabamba – La paz (Chacaltaya)

 

Lembrando que tenho apenas 07 dias úteis, o que eu quero e ver coisas novas e culturais e diferentes, gostaria muito de esquiar também e li em um site que Chacaltaya tem como esquiar no verão, então daria pra eu esquiar, certo? Estou com varias duvidas, quem foi nessa época e poder-me add msn gustavocouto1@hotmail.com ,qual desses trajetos e mais fácil em questão de transporte terrestre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Chacaltaya não dá para esquiar, nem no inverno.

 

Por causa do vôo você vai perder 2 dias em Santa Cruz, um na chegada e um na saída.

Então sobram 5 dias de viagem. Daria para fazer:

 

1- Tour de 4 dias pelo salar, incluindo a volta para Uyuni. Depois passa 1 dia em Potosí ou Sucre.

2- 3 dias em La Paz (para conhecer a cidade e fazer os passeios próximos) e 2 dias em Copacabana e na Isla del sol.

 

Eu escolheria o salar, mas dá uma olhada nos tópicos da Bolívia para ver o que te interessa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente, Samantha.

 

Gustavo, vai depender do que voce gosta mais.

O salar é mais para curtir a natureza, belezas naturais. Um passei até inusitado.

Já a opçao de La Paz, vai ter uma idéia da Bolivia mais real. Vai ver a capital do país, entrar em contato com os bolivianos. No Titicaca vai misturar natureza (já nao tao inusitada) com ruínas...

Depende do que voce curte mais.

 

Ana Clara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo

 

O que a Samantha disse é a pura verdade.

 

Com esse tempo que vc tem, melhor conhecer La Paz e no máximo Copacabana. Ou somente o Salar, como a Ana falou.

 

A grana e o tempo são seus inimigos.

 

O voo de Santa Cruz pra La Paz custa U$ 125.00 pela Aerosur.

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu recomendaria fazer apenas La Paz e Copacabana. Não por ser melhor ou pior que o Salar, mas são 2 dias de viagem de Santa Cruz até Uyuni, mais 4 dias de viagem pelo salar e mais dois dias de volta. Você acabaria gastando muito do pouco tempo que tem e não conhecendo quase nada. Já La Paz é um dia de viagem de ida e um de volta, restando 5 dias para aproveitar a cidade e Copacabana, que fica a 4h de La Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...