Ir para conteúdo

AJUDA URGENTE - Mochilão Bolivia dia 15 agora


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fiz meu roteiro, oque vocês acham?!

 

Como R$600,00 vocês acham que e possivel? Só vou ficar em hotel ou albergue 05 dias, vi relatos que e muito barato, os outros dias passarei no bus.. Alguem tem dicas?

 

Chegando em Santa Cruz quero ir direto pra rodoviaria pegar um bus pra La Paz, e melhor ir de taxi ou onibûs? Qual o melhor horario pra pegar bus pra La Paz, qual a melhor compania? Agradeco desde já pela colaboração, esta sendo muito util!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Melhor pegar um taxi. Custa em média 50 bolivianos (7 dólares).

 

Bus direto pra La Paz, só a partir das 16:00. A melhor empresa é a MEN Copacabana e a Trans Copacabana.

 

O bus cama (leito) custa de 130 a 150 bolivianos. Vc chegará em La Paz às 06:00.

 

Como seu voo vai provavelmente irá chegar a Santa Cruz de la Sierra às 01:15 da madruga, terá que dormir por lá e partir rumo a La Paz somente pela tarde.

 

Pode ir pela manhã pra Cochabamba também e de lá pra La Paz, mas não te aconselho.

 

Melhor pegar um taxi até o Terminal Bimodal (onde pegará o bus pra La Paz) e dormir em algum dos hotéis que ficam em frente. Pela manha vc vai lá e compra a passagem, almoça com calma, dá uma voltinha pra conhecer aquele lugar horrível e depois embarca numa boa.

 

OBS: Não esqueça de sair quarto antes de virar a diária. Pode arrumar sua bagagem e deixar na recepção do hotel, pois isso é costume na América do Sul. Não irão mexer nas suas coisas e nem te cobrar nada por isso. E se preferir, pode despachar a bagagem no guichê do bus também.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo lá rola de negociar com o taxi a corrida antes? um preço fixo?

 

A principio eu estava pensando em fazer o seguinte: ficar no aeroporto até as 05:00/06:00am, pegar um coletivo mesmo até o terminal e depois "dormir" e descansar no bûs indo pra La Paz, mais pensando bem sera muito cansativo!

 

Mais uma pergunta, estou com duvida em que roupa levar, faz frio nessa época ou levo roupas leves, li que La Paz é frio, e verdade? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É frio sim. Leve roupas de inverno.

 

Não vai precisar de nada muito técnico, pois sua viagem vai ser rápida e sem muita atividade física.

 

Se tiver que comprar alguma coisa ainda, deixa pra comprar em La Paz, pois é muito mais barato que no Brasil.

 

Taxi se combina antes a corrida. Tanto no Peru, como na Bolívia. Menos de 50 bolivianos é bem difícil.

 

Santa Cruz é a cidade mais cara da Bolívia. É muito difícil economizar por lá.

 

Um taxi em La Paz custa uns 7 bolivianos, mas um percurso parecido em Santa Cruz pode custar de 50 a 70 bolivianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, sinceramente eu iria para o Salar. La Paz apesar de ser na minha opniao a "capital " mais agradavel que conheço (considerando BsAs, Santiago, Lima e São Paulo) e que te daria uma boa ideia do que é a Bolivia, ela nao passa de uma cidade grande como qualquer outra, cheia de problemas e é muita realidade para quem vai viajar apenas uma semana. Acho que ela vale mais para quem quer escalar uma montanha ou fazer ou downhill na estrada da morte, ou ate mesmo ficar um tempo maior pra sentir a essencia da cultura andina. Chalcataya e Tiwanaku eu não conheci mas imagino que sao passeios bem estilo turistao mesmo, e Copacabana apesar de legal não passa nem perto da beleza natural do Salar. Por isso acho que vale mais ir conhecer o Salar e Potosi (tambem mostra a essencia andina) e deixar La Paz pra voltar em uma proxima oportunidade, até por ser caminho em uma viagem pela regiao de Cuzco. Em um passeio de uma semana eu iria atras de coisas bem bonitas, e não de ficar horas em um onibus trafengando em pessimas estradas para chegar em uma metropole e ter a sensação que esta em qualquer cidade grande do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, é muito dificil pegar ônibus em Santa Cruz? o Aeroporto fica muito longe da cidade, as paradas?! Estou pensando seriamente em passar a noite no aeroporto, pegar um bus pro terminal cedo e ficar rodando até o horario de ir pra La Paz, pra ae então ir dormindo, quero gastar o dinheiro realmente com coisas legais e não muito com conforto..

 

Você sabe quanto custa a passagem de Santa Cruz a La Paz no melhor ônibus, da forma mais confortavel? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo

 

La Paz é um lugar que eu adoraria morar. Gosto muito, mais muito de lá.

 

Mas estou indo pra Cusco. O lugar que menos gosto. Mas tudo bem... Quem sabe vou pra La Paz depois. ::tchann::

 

Gustavo

 

Acho que deve pensar um pouco sobre o Salar mesmo, pois é uma coisa surreal !!! Não é a toa que foi eleito em 1º Lugar nas novas maravilhas do mundo.

 

La Paz e Copacabana é maior barato, mas pra quem tem mais tempo disponível. O Salar seria uma ótima opção !!!

 

Bem... Vc que sabe !!

 

O bus cama (leito) custa de 130 a 150 bolivianos. Vc chegará em La Paz às 06:00.

 

Lê direito !!! ::toma::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que me intriga e o seguinte sobre o salar, eu chegarei lá, verei um deserto de sal e depois? O que tem mais de interessante pra fazer? Sei que e muito bonito, pesquisei, vi fotos! Mais acho que em 02 dias vou enjoar totalmente, já La Paz eu vou ter atividade diferente todos os dias, isso que me chamou mais a atenção.

 

Foi mau Leo. ::tchann::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, eu tambem gostei muito de La Paz como falei acima, mas eu acho que agente é minoria. Voce curte escalar montanhas e tal, eu gostei muito de ter feito o Huayna Potosi e o Downhill, mas tirando isso la tem o Mercado de las Brujas, o Museu de la Coca e aquelas igrejas, ou seja, pra quem nao curte esportes de aventura so tem os atrativos de uma cidade grande normal.

 

Gustavo, pode ter certeza que o Salar supera todas as expectativas, salar mesmo voce so vai ter no primeiro dia, no resto vai ver muitas lagoas, montanhas e uma fauna bem legal. E da pra ir depois pra Potosi visitar a mina, ai voce vai ver mineiros trabalhando como na epoca da colonização, com as bochechas pocando de tanta coca e apesar de triste é um bom choque cultural.

 

Acho que ja deu pra voce ter uma ideia legal sobre as opçoes do que ver. Ai so voce mesmo pra decidir o que combina mais com o seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...