Ir para conteúdo

Anguilla - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Admin

Anguilla - Informações Gerais

 

Anguilla é uma colonia britânica que compreende a Ilha de Anguilla e algumas pequenas ilhas próximas e fica ao lado da Ilha de Saint Martin

 

1_gallery36_1.jpg

 

A ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493. Tornou-se dependência inglesa em 1650, governada em conjunto com as ilhas de São Cristóvão e Nevis. Em 12 de Julho de 1967 proclama unilateralmente a indendência e em 1969 a república. Em 19 de Março de 1969 o domínio britânico é restabelecido. Apenas a 19 de Dezembro de 1980 obtém o estatuto de colonia separada.

 

O arquipélago se localiza no Caribe, especificamente no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores; compreende a habitada ilha de Anguila e as desabitadas ilhas Scrub, Dog e Chapéu; e alguns ilhéus próximos, também desabitados.

 

O terreno é em geral, rochoso e de pouca elevação. Não há rios, só algumas pequenas lagoas na ilha de Enguia. O clima é subtropical com uma temperatura média de 27 ºC.

 

Toda a população do arquipélago se concentra na ilha principal de Anguila. A maioria da população é protestante (com maiorias anglicana e metodista e minorias adventista e batista). Também há uma minoria católica.

 

Etnicamente a maioria da população é de ascendência africana, com minorias de mulatos e brancos

 

 

1_150200x200_1.gif

 

 

1_147300x300_1.gif

 

 

1_1312450x500_1.gif

 

 

Fotos

 

1_anguilla_stmartin_1.jpg

 

 

Onde Ficar

 

Lloyd's Bed & Breakfast

http://lloyds.ai/

 

Diária:

US$ 75 Quarto Solteiro

US$ 105 Casal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá André,

 

Estou com uma viagem para o Caribe marcada para o próximo mês de novembro. Meu voo é gol, milhas, e chegará por aruba, única das ilhas ABC que ainda não conheço. Terei 2 semanas de viagem e também irei para San Martin e mais uma terceira ilha. Adoro mergulhar. Para se ter idéia, já fui 2 vezes para bonaire. Por isso, estou em dúvida quanto a terceira ilha: Saba ou anguilla. Pelos relatos no tópico de san martin, todos, inclusive você, falam super bem de anguilla. Eu vou para as ilhas mais pela beleza natural. Vi que saba é mais mergulho mesmo. Pelo que vi, nem praia lá tem. Você já esteve em Saba? se tivesse que escolher entre saba ou anguilla, qual escolheria? e san martin, quantos dias só lá, sem considerar passeio a barth, por exemplo, vc acha que são ideais? vi que saba é linda, tem o melhor mergulho da região (não sei se no nível de bonaire), apesar de não ter praia. Já anguilla, parece ter praias maravilhosas, melhores do que as de san martin, por isso achei que seria interessante ficar lá ao invés de fazer o que o bate e volta que a maioria das pessoas fazem.

Eu tou pensando no seguinte roteiro: 4 dias em aruba, depois mais 4 dias em saba ou anguilla, e, finalmente, mais uns 5 dias em san martin. Outra opção, seria incluir tanto saba quanto anguilla e reduzir a quantidade de dias em algumas ilhas. Baseado em sua experiência, o que achas?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

olha a maior parte das pessoas faz bate e volta pq, ambas as ilhas sao muito remotas..... saba em um dia vc pode ver tudo serio mesmo.... entao se eu fosse vc passaria no maximo 2 dias em cada uma, mas as praias de anguilla sao fantasticas mesmo..... shoal bay principalmente.... o mergulho de saba não é tão bom quanto o de bonaire mas chega perto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu André.. vi que saba é pequena e que o forte lá são as trilhas e os mergulhos... você foi pra lá de avião ou de barco a partir de st. maarten? o custo foi alto? me parece que lá é o melhor lugar da região para mergulhar e um dia só lá não dá para mergulhar e conhecer a ilha. O melhor mesmo é passar uns 3 dias lá.

Quanto a anguilla, creio que passarei umas 2 ou 3 noites.... para saba, as passagens de avião, pela winair, estão um pouco caras para a distância, cerca de Us$ 150,00 ida e volta, a partir de sr. maarten.

Outra coisa, é fácil chegar de ferry em anguilla? tem vários ferrys por dia, em vários horários? você sabe onde posso conseguir o horário dos ferrys?

Mais uma coisinha. Devo chegar em St. maarten e ir primeiro para anguilla. Daí, terei que pegar o ferry. É fácil se deslocar do aeroporto para o local de onde saem os ferrys? há transporte que não seja táxi?

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

hmmm então, tem uma ferry pra saba tbm, mas ela so vai pra la uma vez por semana ou cancela quando esta ventando.... e acredite o mar do caribe pode ser brabo! a winair e cara mesmo pq não há concorrencia!

sim, é facil chegar de ferry pra anguilla elas saem de 1 em 1 hora de marigot capital do lado frances da ilha.... nos dias de pouco movimento a ultima volta as 15:00 de anguilla.... em anguilla se vc nao for alugar carro, pegue o numero de algum radio taxi... pq como falei no post anterior é muito dificil achar gente em anguilla, ate mesmo nas partes mais turisticas, minha sorte que encontrei um casal frances que estava voltando pro porto.... pois andei mt atras de taxi e nao via nenhum e as pessoas ligavam por mim mas nao havia nenhum disponivel!!!!!!!!

 

pra chegar em marigot do aeroporto, vc deve pegar uma van com a escrita "philburg ou phillipsburg" no vidro.... ai vc vai ate onde tem uma bola vindo carro de todos os lados.... fica proxima a um pizza hut, de la vc salta e pergunta a direção de marigot.... nessa estrada indo pra marigot vc pega outra van.... agora se vc for cedo.... as vans nao sao frequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá André,

 

Mais uma vez agradeço as dicas.

Saba só mesmo de avião. Talvez eu desista de saba e prefira ir para a velha e boa bonaire. 3 dias lá dá para um monte de mergulho.

Mas, acho que vou passar 2 ou 3 noites em anguilla e devo alugar carro. Adoro lugares calmos, apesar de minha esposa gostar um pouco de agitação.

Você tem indicação de hospedagem em anguilla boa e que não seja cara?

É fácil chegar no porto de anguilla e alugar um carro?

Valeu..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

se eu fosse vc nao deixaria saba de lado.... e um lugar unico a se visitar! lloyds guest house sem duvidas e o melhor lugar pra se ficar em anguilla, fica em the valley e bem central e menos de 100 usd por dia,.... acho quase impossivel achar algo melhor e mais barato que isso"! e é facil alugar carro assim que vc aportar e passar pela imigração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vou seguir seus conselhos. Vou tentar ir para saba. Desde o início achei bem legal, diferente das demais ilhas do caribe. Tenho algumas perguntinhas ainda, caso não te incomode, pois já perguntei muito:

1-Você tem alguma indicação de hospedagem em saba?

2-Você acha que se eu ficar 3 dias inteiros só em San maarten é suficiente? dá para conhecer muita coisa?

3- Será que eu chegando a san marteen no começo da tarde dum sábado ou domingo, consigo pegar fácil o ferry para anguilla?

4- Você tem o site do lloyds guest house em anguilla (não consigo acessar o site informado acima www.lloyds.ai, dá erro)? você sabe informar se lá tem cozinha completa?

Valeu,

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

1-Você tem alguma indicação de hospedagem em saba? Nopes pq fiz daytrip, mas a média da diaria lá é 90 usd... de acordo com o guia do aeroporto.

2-Você acha que se eu ficar 3 dias inteiros só em San maarten é suficiente? dá para conhecer muita coisa? dá pq sint maarten tem pontos específicos para serem vistos, tipo: praia maho, willemstad, marigot, fort sao luis, grand case.... ile pinel que todo mundo fala mas nao visitei.

3- Será que eu chegando a san marteen no começo da tarde dum sábado ou domingo, consigo pegar fácil o ferry para anguilla? olha, como eu não fui no findi realmente não sei te informar qual é a frequencia pra anguilla no findi....

4- Você tem o site do lloyds guest house em anguilla (não consigo acessar o site informado acima http://www.lloyds.ai, dá erro)? você sabe informar se lá tem cozinha completa? no meu quarto so tinha toillete mesmo, eu comia fora... não cheguei a me informar quanto a cozinha pq td no caribe custa extra, adicionam isso e aquilo então to meio "vacinado" hehehehehee, qualquer coisa tenta o site do tripadvisor.

Valeu,

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...