Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#502947 por Adriano Klein
13 Set 2010, 10:45
Glauber

O Deca é ultra famoso! entre os mão-de-vaca-de-plantão! huahuahua!

já foi bem barato e caseiro, hoje já está bem mais caro.... cresceu muito...
Só que o que eu conheço fica no CANTO DA LAGOA , na COSTA são restaurantes bem simples, caseiros....
Na costa só chega de barco, no canto é fácil chegar de carro! São direções opostas.

White
Pra chegar na costa é bem fácil saem barcos a todo momento da marina na ponte da lagoa, custa uns 5 ou 6 ida e volta se não me engano.
O Arantes não conheço, turístico demais pro meu gosto...huahuahua!

Na verdade conheço poucos restaurantes...sou mega chato, acho tudo ruim e caro....huahuahua!
Lugar muuuito bom, mas caro, é a ponta das caranhas, na estrada para a barra da lagoa, este eu recomendo.
Alguns restaurantes tb na estrada da fortaleza da barra também são bons...e caros...hehehehe!

Abs!

#503218 por glaubercr
13 Set 2010, 19:20
Verdade Adriano, tinha me equivocado....o Deca é no Canto da lagoa. Na costa da lagoa tenho boa recordação do restaurante Bela ilha, mas não comi sequencia lá, comi foi um risoto mega bom.

Agora por falar em sequencia, tenho tombado bastante pras sequencias de ostra do Ribeirão da ilha.... Um dia ensolarado tomando umas num deck em cima do mar, ostras e mariscos tirados do mar na sua frente, com vista pra Praia do sonho no continente e depois de dar uma pernada até Naufragados mata a pau!
#504596 por murylo estebam
16 Set 2010, 22:39
White Cat escreveu:Oba! Tô gostando dos comentários da sequência, mas queria entender melhor: a Costa da Lagoa é onde temos que pegar um barquinho para chegar aos restaurantes? É minha primeira vez em Floripa, alguem pode me explicar essa logística, onde saem os barcos, quanto custa, se vale a pena, se posso retornar a qq hora, etc? E no Arantes, quero conhecer o restaurante, qual é a pedida para um almoço por lá? A Tainha?

A barra da lagoa é um lugar lindo e indispensavel de se conhecer,se passar por lá vc póde sim comer barato...é um restaurante por quilo que fica acima de uma lója, em frente a pracinha ..não há como errar(é o unico por kilo na frente da praça,na vila) ...é o lugar onde os guias e locais comem...lá eu enchia o prato e pagava 8 ou 9 reais...sempre tem tipos variados de peixes e saladas.
É simples mais é comida manézinha de primeira.

boa viajem
#506895 por Leonardo Xavier
24 Set 2010, 14:22
João Rosenthal escreveu:E ai Leonardo, cara muito boas as fotos. Realmente, Floripa é demais, não sou daqui mas moro e amo demais essa cidade.
Valeu pela contribuição.

Abraços.

Opa João, valeu pelo comentário!

Sempre que puder, vou tentar voltar pra ilha da magia! rs

Segue abaixo o link de um vídeo que montamos por lá:

Abraços!

Leonardo Xavier
leko.xavier@gmail.com
@lekoxavier
Editado pela última vez por Leonardo Xavier em 20 Mai 2011, 15:35, em um total de 1 vez.
#509641 por Juliano Hartuique
04 Out 2010, 12:59
olá , boa tarde a todos...

queria saber se a ilha é boa pra morar trabalhar, se da pra viver bem, sou designer grafico , trabalho com web design
e queria saber se compensa ?! pq pretendo trabalhar e paga minha facul que nao tem aqui em RO, e necessito sair
daqui pra morar em outra cidade , para q possa me formar !!! floripa se encaixou nos meus gostos ....

abraçoss
#509674 por Adriano Klein
04 Out 2010, 14:50
Cara
Floripa é uma cidade de imigrantes, os nativos são raros e caros...rsrsrs
Mas não é um lugar onde tudo é fácil, diferente do que existe no imaginário popular, aqui tem muuuuitos problemas.
Mas é uma ótima cidade, nem melhor nem pior do que qualquer outra do mesmo porte.
Quanto a emprego na tua área, não sei nada sobre, tente enviar currículos.
Abs!
#509693 por Juliano Hartuique
04 Out 2010, 15:45
é verdade , uma cidade como essa nativo deve ser osso (gíria rondoniense) ....rsrsrsr
eu nao conheço floripa ainda, mas pretendo conhecer primeiro passar um tempo , acho q se eu gostar
penso na ideia de morar ! ,e vc cara nasceu por ai ?
#509927 por João Rosenthal
04 Out 2010, 23:43
depende da sua área. em geral floripa é mto fraca pra mercado de trabalho, design exatamente eu não sei.
em qualidade de vida é boa, lógico, mas no começo é bastante sofrimento até conseguir se estabelecer financeiramente aqui.
#510053 por Juliano Hartuique
05 Out 2010, 11:43
João Rosenthal escreveu:depende da sua área. em geral floripa é mto fraca pra mercado de trabalho, design exatamente eu não sei.
em qualidade de vida é boa, lógico, mas no começo é bastante sofrimento até conseguir se estabelecer financeiramente aqui.

entao cara, eu to pensando , vo no final do ano ai, vou ver se consigo fzer uns bicos na temporada ai, e alugar um quarto pra min.... se rolar um emprego quem sabe eu nao ja fico de vez por ai .... pq aqui em Ro ta ruim de faculdade , nao tem,....
#510057 por Juliano Hartuique
05 Out 2010, 11:53
Adriano Klein escreveu:Cara
Floripa é uma cidade de imigrantes, os nativos são raros e caros...rsrsrs
Mas não é um lugar onde tudo é fácil, diferente do que existe no imaginário popular, aqui tem muuuuitos problemas.
Mas é uma ótima cidade, nem melhor nem pior do que qualquer outra do mesmo porte.
Quanto a emprego na tua área, não sei nada sobre, tente enviar currículos.
Abs!

adriano , vc curte trilha !!! cara se vc viesse pra rondonia vc ia ver as trilhas mais cabulosas que tem por aqui , olha no meu avatar ai, esse é o rio machado , corta a cidade de ji paraná e o estado de rondonia , olha no meio do rio tem uma ilha que se chama o coração de rondonia, ela se localiza praticamente no meio do estado , e tem um formato de coração..... pra chegar nela vc pega o barquinho e tem uma trilha nessa ilha ..... fora as matas virgem que dá pra encarar tbm , só que aqui só rola trilhar se for com gps pq as matas sao todas fechadas, fora os mtos picos de mata virgem que da pra incarar com um facão ! tem mtos bichos diferente , Rondonia é mtooooooooooooooo longe , tem mta coisa diferente nas matas daqui , fora o calor que o ano inteiro nao abaixa dos 40º ......

abrasss
#510318 por clara_bruna
05 Out 2010, 23:51
Fala galera,

vou passar 10 dias em floripa com o meu namorado em janeiro. Faz um tempo que não vou a floripa, lembro que fui em um restaurante que fica na praia, literalmente, acho que as mesas ficavam até na agua. Nao lembro direito. Enfim gostatia de algumas dicas de restaurantes marcantes e lugares que não podemos deixar de conhecer!

Obrigada!!
#510356 por Adriano Klein
06 Out 2010, 09:03
Julliano

Curtimos trilhas sim, mas como tenho um piá de 5 anos só fazemos trilhas curtas (menos de 10 Km ) em em locais bem seguros.
Aí deve ter muitos lugares interessantes e pouco divulgados.
Aproveite e poste algumas dicas nos tópicos de Rondônia.
Abs!
#510364 por Juliano Hartuique
06 Out 2010, 09:55
pois é cara com filho agente tem que cuidar mais

ah uns tempos atras eu curtia mto umas trilhas por aqui , mas agora ficou complicado pq minha mulher esta gravida....
mas esse fds vou tirar umas fotos e falar um poco lá de uma trilha ao lado do rio machado , q tem uma arvore gigante.... depois vou dar uma analisada melhor naquele seu topico lá e vo fz baseado nele, se vc me da a permissão lógico.
abrçs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes