Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá !

 

Estou com uma grande dúvida e esper que os Mocchileiros de plantão me ajudem nessa!

 

Quero comprar uma barraca nova e dei uma pesquisada nas marcas estrangeiras como MSR, Mountain Hardwear, Sierra Design, North Face, Ferrino, entre outras...

 

Comparando o preço das importadas (em torno de 200 dólares) com uma nacional de boa qualidade (kailash Zimba II - 700 pilas), percebi que dava na mesma.

 

A qualidade da nacional (Kailash ou Azteq) se equipara com a das estrangeiras?

 

Alguém tem experiências com alguma dessas marcas?

 

Valeu pela ajuda, galera!

 

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A ZIMBA já foi meu sonho de consumo nacional, porém o preço e a qualidade da AZTEQ mudaram minha opinião.

 

Tenho uma AZTEQ que aguentou muita chuva e muito frio em Itatiaia. Leve, fácil de montar e desmontar.

 

Falta, ainda, o teste do vento.

 

Mesmo assim, não dá para comparar com North Face, MSR e demais ... São muuuuuuito superiores.

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem JC,

 

essa é a minha principal dúvida. Será que essa superioridade toda existe mesmo?

 

Comparando quesitos como peso, material e design, as barracas não são tão diferentes assim.

 

Em alguns casos me parecem ser superiores. Exemplo é a resistência a chuva da Kailash e da Azteq. Enquanto as importadas possuem material resistente a 1500mm de coluna d'agua, essas duas possuem 3000.

 

Mas em quesitos como durabilidade e resistência?

 

Outra dúvida minha é: seria melhor comprar a Simba II ou a Nepal? A kailash é muito superior à Nepal para custar 200 paus a mais?

 

Abraços

Sarja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Garcia,

 

Vou comentar sobre as duas marcas nacionais (AZTEQ/KAILASH) : No quesito de resistência e resistência, as duas empatam, porém a KAILASH em formato, espaço e conforto dá um banho na AZTEQ. Basta ver os dois modelos (existe um tópico meu chamado ZIMBA II, neste mesmo fórum de barracas) e, depois, fazeer as comparações.

 

Agora, com relação às importadas, há diferença sim. Se você já teve a chance de ver alguma barraca montada, viu que a qualidade dos materiais é muito superior (não somente nas barracas, como em mochilas, anoraks, casacos, etc).

 

Veja bem ... Não estou sendo xenófilo, nem tampouco puxando o saco da gringolândia, mas é uma realidade. Lá fora, levam muito a sério a qualidade destes produtos, até porquê, os gringos têm uma visão de montanhismo diferente da nossa. Para eles, escalar uma montanha ou fazer uma trilha traduz-se, muitas vezes, em ir para montanhas geladas, enfrentar ventos fortes e diversas outras situações em clima caótico (seja frio ou quente).

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala JC!

 

Legal saber que o conforto da Kailash é melhor que a Azteq. Também achei que os materiais eram muito parecidos mesmos. (Já dei uma lida no tópico.)

 

É verdade, os clima dos caras é pirado mesmo. Mas nós temos uma coisa que eles não têm. Chuva, muuuuiiita chuuuvaaa!!!!!

 

Já peguei vários acampamento em baixo de água e foi muito ruim chegar quebrado duma caminhada e encontrar a barraca molhada e ter que passar a noite no encharcado....

 

Tenho uns amigos que passaramum tempo nos EUA e foram acampar com uns malucos.... choveu pacas e a barraca dos caras não aguentou... molhou como uma Capri.. hehe Mas não sei que barraca era também...

 

Bom, entrei em contato com a Mountain Hardwear e a MSR e verifiquei que a resistência à água das barracas deles são inferiores às nacionais. O material que eles utilizam é para 2000mm de coluna d'água, no máximo (a Kailash e Azteq são 6000mm e 3000mm). Acho que os caras não tem problemas com chuva.. :)

 

Espero mais opiniões.

 

Srg Garcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Garcia !!! Beleza ???

 

A AZTEQ - como te falei - é guerreira. Aguentou muito bem o clima de Itatiaia. Falta agora a prova do vento, mas acho que vou conseguir testá-la brevemente, pois pretendo fazer a Travessia Petrô/Terê e certamente, nesta época do ano, venta muito no PNSO.

 

Pena não poder te ajudar dando opiniões com relação à ZIMBA. Não tenho a menor referência sobre ela e, por isso, prefiro não opinar para não dar informações erradas ou desencontradas.

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jC, NÃO CONHECIA ESSA Aztec! legal, tem site, vou dar uma googleada pra ver a bichinha!

SGT GARCIA:

cara se puder comprar um the North face ou uma Mountain Hardwere, NÃO PENSE DUAS VEZES! são completamente melhores que a Kailas, sem qualquer tipode duvidas, mas veja bem que barraca iras comprar! entra aqui www.thenorthface.com vc verá que existem diversos tiposd e barraca para diversos usos, se for para usar aqui no brasil mesmo, não compre uma "expedition", pois será muita barraca para pouco clima...uma 3 estações TNF aguenta muito bem o clima tupiniquim, e em matéria de resistencia ventos é quase que o mesmo que uma "expedition", tenho uma TNF modelo Kestrel, 3 estações, e te digo, já peguei ventos de 100km/h com ela na patagonia e ela é como se fosse uma rocha! mal se move!

abraços

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota,

 

Por incrível que pareça, quem fabrica a AZTEQ aqui no Brasil é a NAUTIKA ...

 

Calma !!! Calma !!! Por mais incrível que pareça, o material utilizado é muito bom.

 

Veja você ... Na semana santa, estava em Itatiaia para estrear (e testar) a barraca. Choveu horrores e a barraca, além de demonstrar ótima impermeabilidade, tem, também, um ótimo isolamento térmico.

 

Gostei.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

doite é excelente! sem contar que tem uma cópia fiel do mountain 25 ou V25 não lembro ao certo, da TNF, se chama EVEREST e é bem mais barata claro...

Jcouto, valeu! hauhau não tenho nada contra a nautika..hehe! dei uma olhada na barraca, mas me diz, só tem um modelo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...