Ir para conteúdo
Mochileiros.com

[Arquivo] Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, então ja deve fazer uns 7 anos que tenho a minha sempre companheira Ferrino Trekking, de 3 pessoas e mais um enorme puxado pra frente que cabe tudo. O negócio é que nunca fiz nenhuma caminhada muito longa com ela, no maximo de um dia. 99% do uso que fiz dela foi com o carro parado do lado ou perto. Mas ja faz um tempo que estou querendo encarar algumas travessias e treks mais longo e ja tenho o meu primeiro marcado, Monte Roraima no carnaval, por enquanto sozinho (assim não posso depender de divisão do peso da barraca). Estou então pesquisando uma barraca que só use para travessias e trekkings mais longos, pois gosto muito da Ferrino para o resto das viagens. Enfim.

 

Vi a Kailash Zimba por 700 reaus, mas acho ela muito inconveniente com os passantes inteiros costurado e não por ganchos (como a ferrino é), e tb muita cara para uma nacional, alem de não ser nem tão grande nem tão leve. Ja ouvi relatos assustadores de Trilhas e Rumos e aquelas Coleman e Nautika nem pensar para esse propósito.

 

Me sobraram as gringas. a que estou namorando é a Twilight 2p da MARMOT que está pra vender na Pé Na Trilha por uns 900 paus. Nunca tive nada da Marmot mas sei que ela é super conceituada, além de ter tudo que eu preciso, passantes na forma de ganchos, puchados grandes e para os dois lados, um bom espaço interno e ainda por cima só pesa 2,30 kg. O que vcs acham?? Tem mais alguma alternativa nessa faixa de preço por aqui??

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sobre a Zimba... achei muita coisa no tópico da Kailash... http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10305

 

Mas gente... estas barracas são nacionais... e parecem ser muito boas!!! Principalmente para chuva!!

 

Mas se eu estiver procurando uma importada que suporte climas chuvosos como o brasileiro?? O que devo procurar??

 

Andei pesquisando sobre a North Face e as barracas deles suportam menos da metade da coluna d'agua que algumas nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opnião é viagem comparar esses numeros de coluna dagua. Não da pra comparar uma North Face com uma Trilhas e Rumos, cansei de ver neguinho com a barraca toda molhada pq sem excessão nenhuma barraca nacional tem uma tecnologia muito boa de selamento de costura.

 

Só uma nota... A Zimba não é feita no Brasil. É importada pela Kailash. Dai o preço alto. Dizem que ela se compara a Ferrino, mas está muito longe das North Face, Marmot, Mountain Hardware, etc.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, assim, não vejo muito problema nessas barracas para um camping tranquilo. Tipo lugar onde tem CAMPING mesmo, que não é muito exposto a chuva, tipo praia no verão, etc. O problema começa quando vc vai usar uma dessas pra fazer uma travessia, ou em lugares muuuito umidos que chove direto. Lugares onde vc pode acabar dormindo molhado no frio por varios dias. Basicamente as costuras não seguram uma exposição muito prolongada a chuva (tipo dias sem parar) e a agua começa a entrar. Sei de conhecidos que foram acampar na Restinga de Marmbaia no inverno e quase ficaram com hipotermia pq pegaram um frio de 3, 4 graus com o saco de dormir e tudo mais molhado dentro da barraca. Acho que para um uso mais sério da barraca uma gringa, nem que seja uma Ferrino (que é muito boa e a preços bem bacanas), ou uma Doite, é indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Galera,

Estou pensando em comprar uma barraca tb. Já li alguns tópicos e é tanta barraca que como escolher a melhor??? Quero uma barraca para 2, mas que seja leve e eu possa usá-la sozinha tb.

É tanta marca!!! North Face é ótima marca para outdoor e barracas tb? E a Salewa? E uma tal de Robens?

Vi essa Tadpole 23 Zelt - North Face Ultralight por 250 euros, é caro??? Ou deveria comprar uma 3 estacoes? Ai meu Deus!

Vi tb uma Salewa Micra / 2006 por 140 euros.

E o que devo observar para saber se é fácil montar e desmontar?

Eu já acampei muito, mas quando era crianca, imagino que nos últimos 25 anos muita coisa mudou!!!

 

 

Querido Kaoru,

Qual barraca da North Face você comprou??? Quanto custou? -já convertido pra euros, tá? :o)

 

Fico aguardando uma luz.

 

Abracos,

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Tadpole tem um visual muito bacana e moderno, é super leve e tem tudo de qualidade que a North Face tem, mas um amigo que tem ela não ficou muito satisfeito pq segundo ele ela é muito pequena! Ela ta mais pra uma barraca de 1 pessoa bem espaçosa do que uma de 2 pessoas, fic amuito apertado e baixo, não da pra dormir 2 pessoas invertidas com conforto razoável pq para o fundo dela o teto dimiui muito... Acho uma boa a Road Runner da NF tenho um outro amigo que tem e acha fantástica além de ser só um pouco mais pesada que a Tadpole. Por 250 Euros ta mais caro que nos EUA (onde elas custam US200) mas bem mais barato que no Brasil. Faz assim, chega na loja e pede pro vendedor abrir e montar todas as barracas que vc quiser, ai da pra ter uma ideia legal de qual vai te atender do melhor jeito possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...