Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gostei da foto.

 

Claro, pode ser armação. Pode ser que tenham armado a barraca DEPOIS que o vento fez os estragos nos trailers. Mesmo assim é uma foto pelo menos divertida...

 

Que armação de scandium é essa que você fala, ogum?

 

Você tocou num ponto interessante: acesso ao material. Por um acaso do destino, minha descoberta do trekking de montanha e consequente paixão que senti pela atividade coincidiu com minha mudança prazoropa, onde boa parte do melhor material para a atividade é disponibilizado. Infelizemente boa parte não com preços tão acessíveis como nos EUA...

 

Então se tenho a chance de comprar algo MUITO bom ao invés de apenas bom... então acho que vale a pena comprar algo MUITO bom. Fora que a barraca Spire 2 possui algumas caracteristicas muito importantes para mim:

 

- Peso

 

- 2 pessoas

 

- 2 entradas

 

- 2 vestíbulos

 

- Forte

 

- Entre 3 e 4 estações

 

Eu apenas queria ter certeza que ela aguenta bem tempo ruim: chuva, neve, vento... só li um relato sobre ela e era favorável quanto à força frente à neve e vento. Além disso o usuário descreveu o quanto a armação era simples, prática e rápida, podendo ser feita até usando luvas!

 

Claro, não é barraca "pau-prá-toda-obra", pelo simples fato que não existe esse tipo de barraca e se ouvir ou vir alguma marca dizendo que tem um modelo "pau-prá-toda-obra", pode ter certeza que é mentira.

 

Pelo pouco peso para uma barraca que promete ser adequada à uma variação grande de ambiente, achei que Spire 2 era bom demais prá ser verdade e ainda procuro algo que desminta o panfleto da MH.

 

A segunda parte da questão: vale a pena gastar 550 Euros numa barraca? ainda mais se com muito menos podemos ter uma barraca satisfatória?

 

Resposta absurda: pode ser que valha a pena...

 

Ilustro: antes de ir ao Nepal, achei melhor investir relativamente pesado num par de botas. Não acreditava que meu modesto par de Quechua fosse adequado ao trek. Era um modelo leve e satisfatório. Mesmo assim comprei um par de Lowe Alpine. Me custou uns 250 Euros. Aproveitei e comprei vários pares de meias de meias especiais para trek no frio, cada um me custou uns 20 Euros. Como foi tudo ao dobro, para mim e meu irmão, pode-se dizer que nesse dia gastei uma pequena fortuna de minhas economias somente com os pés.

 

Valeu a pena e não tem vez que use as botas e meias, mesmo no calor brasileiro, sem que considere a compra como uma das melhores coisas que já fiz. As botas são quentes e no calor meus pés parecem que fervem. Com as meias para trek no frio então...

 

Aí chegou no local de acampamento, tiro botas e meias fedidos e os pés estão... secos!

 

Com o par de Quechua era horrível. Usava talcos e mudava constantemente de meias, pralém de estar sempre tendo de deixar as botas secando em toda parada. Com as Lowe... nada! elas fedem, mas ficam sequinhas, sequinhas...

 

Então, vale a pena gastar uma pequena fortuna com a barraca?

 

Sinceramente, acho que sim... se for boa mesmo, vai ser algo cujo retorno e fiabilidade serão positivos.

 

Mas ainda estou pesquisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gostei da foto.

 

Claro, pode ser armação. Pode ser que tenham armado a barraca DEPOIS que o vento fez os estragos nos trailers. Mesmo assim é uma foto pelo menos divertida...

 

Que armação de scandium é essa que você fala, ogum?

 

Você tocou num ponto interessante: acesso ao material. Por um acaso do destino, minha descoberta do trekking de montanha e consequente paixão que senti pela atividade coincidiu com minha mudança prazoropa, onde boa parte do melhor material para a atividade é disponibilizado. Infelizemente boa parte não com preços tão acessíveis como nos EUA...

 

Então se tenho a chance de comprar algo MUITO bom ao invés de apenas bom... então acho que vale a pena comprar algo MUITO bom. Fora que a barraca Spire 2 possui algumas caracteristicas muito importantes para mim:

 

- Peso

 

- 2 pessoas

 

- 2 entradas

 

- 2 vestíbulos

 

- Forte

 

- Entre 3 e 4 estações

 

Eu apenas queria ter certeza que ela aguenta bem tempo ruim: chuva, neve, vento... só li um relato sobre ela e era favorável quanto à força frente à neve e vento. Além disso o usuário descreveu o quanto a armação era simples, prática e rápida, podendo ser feita até usando luvas!

 

Claro, não é barraca "pau-prá-toda-obra", pelo simples fato que não existe esse tipo de barraca e se ouvir ou vir alguma marca dizendo que tem um modelo "pau-prá-toda-obra", pode ter certeza que é mentira.

 

Pelo pouco peso para uma barraca que promete ser adequada à uma variação grande de ambiente, achei que Spire 2 era bom demais prá ser verdade e ainda procuro algo que desminta o panfleto da MH.

 

A segunda parte da questão: vale a pena gastar 550 Euros numa barraca? ainda mais se com muito menos podemos ter uma barraca satisfatória?

 

Resposta absurda: pode ser que valha a pena...

 

Ilustro: antes de ir ao Nepal, achei melhor investir relativamente pesado num par de botas. Não acreditava que meu modesto par de Quechua fosse adequado ao trek. Era um modelo leve e satisfatório. Mesmo assim comprei um par de Lowe Alpine. Me custou uns 250 Euros. Aproveitei e comprei vários pares de meias de meias especiais para trek no frio, cada um me custou uns 20 Euros. Como foi tudo ao dobro, para mim e meu irmão, pode-se dizer que nesse dia gastei uma pequena fortuna de minhas economias somente com os pés.

 

Valeu a pena e não tem vez que use as botas e meias, mesmo no calor brasileiro, sem que considere a compra como uma das melhores coisas que já fiz. As botas são quentes e no calor meus pés parecem que fervem. Com as meias para trek no frio então...

 

Aí chegou no local de acampamento, tiro botas e meias fedidos e os pés estão... secos!

 

Com o par de Quechua era horrível. Usava talcos e mudava constantemente de meias, pralém de estar sempre tendo de deixar as botas secando em toda parada. Com as Lowe... nada! elas fedem, mas ficam sequinhas, sequinhas...

 

Então, vale a pena gastar uma pequena fortuna com a barraca?

 

Sinceramente, acho que sim... se for boa mesmo, vai ser algo cujo retorno e fiabilidade serão positivos.

 

Mas ainda estou pesquisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hendrik, o scandium é o material que, segundo os dados que vc passou, é utilizado na armação da barraca. é uma liga nova. e cara.vide:

http://en.wikipedia.org/wiki/Scandium

 

pra quem tá nazoropa, 550 euros naum é muito mesmo. aqui paguei uns 500 reais na minha manaslu e tem amigo meu me tirando o sarro. mesma situação que a tua. pra nós, brazucas radicados aqui mesmo, 550 euros é grana. dá pra ir e voltar pra bolívia e peru saindo de sp. e sobra uma graninha...

 

p.s. naum acho q a foto seja montagem. percebam que a armação da barraca está amassada, deformada, coerentemente com a direção que o vento tomou.

 

é a velha história do carvalho e junco, o junco, flexível, pode dobrar sob o vento... o carvalho ou resiste ou quebra. ou sai rolando de lado, né? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum, 550 Euros prá mim é uma grana alta, mas obviamente que em relação ao salário mínimo daqui, é apenas uma parte (metade). Imagino que proporcionalmente para um brasileiro não é bem assim e ninguém, ou quase ninguém, deve ser capaz de comprar uma boa barraca com metade do seu salário.

 

Por isso penso assim: aproveitar enquanto posso. Se e quando essa minha vida "boa" acabar, pelo menos terei em mãos material de trekking para a vida. Minha Quechua de 25 Euros ainda tá viva no Brasil, mas não tão bem. Varetas quebradas, coladas, substituídas. Minha socola de pinos é uma mistura cultural de tipos, tamanhos, cores, formatos que deixaria surpreso o maior defensor do multiculturismo.

 

Mais ou menos bem cuidada, deve durar uns 10 anos. Ela já tem quase 5.

 

Uma Quechua de 25 Euros! a menor e mais simples da Marca (pelo menos na época)! durar 10 anos!

 

Imagino que se botar as mãos uma MH como a Spire 2, talvez tenha uma barraca pro resto dos meus dias de trekking. Pelo menos esse é meu plano: construir um equipo que considero básico aos poucos. Alguma coisa todo ano.

 

2005 - Botas Lowa Alpine de meia montanha

 

2006 - Cargueira Doiter 65 + 10 Aircontact

 

2007 - Fogareiro MSR XGK Extreme

 

2008 - Barraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora lascou, achei uma da Marmot que nem tinha ouvido falar:

 

http://f06.marmot.com/products/product.php?cat=tents&subcat=48&style_id=I2789#

 

Duas portas, leve, dois vestibulos, parece mais larga que a Spire 2 e tem aquela formaçao em joelho na parte baixa das varetas, maximizando o que parece bastante a area interna. Mas parece que Spire 2 eh mais forte, pois eh uma "superleve de uso extendido", ou seja, uma 3 Estacoes leve e forte o suficiente para aguentar em usos mais pesados, enquanto a Aeolos 2P eh "apenas" uma 3 Estaçoes.

 

Mas entao, eu preciso MESMO de um barraca assim tao forte como a Spire 2. Precisarei?

 

Uma dentro da categoria da Spire 2 eh a Swallow 2:

 

http://f06.marmot.com/products/subcat.php?cat=tents&subcat=17

 

Mas so tem uma porta e vestibulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ok, hendrik, tua vida tá ruim, portanto vamos piorá-la um pouco, hehehehehe:

 

http://www.thenorthface.com/opencms/opencms/tnf/gear.jsp?site=NA&model=AJ5H

http://www.thenorthface.com/opencms/opencms/tnf/gear.jsp?site=NA&model=AZA0

 

essa é pra vc acampar no PICO do everest:

http://www.thenorthface.com/opencms/opencms/tnf/gear.jsp?site=NA&model=AJ5D&language=en

 

por falar em expedition tents:

http://www.msrcorp.com/tents/superfusion3.asp

 

e essa foi editor´s choice em 2005 da backpacker:

http://www.msrcorp.com/tents/hubbahubba.asp

 

comentários:

http://www.thebackpacker.com/gear/tents/msr_hubba_hubba.php

 

p.s. se quiser ficar rico, pode começar a fazer contrabando pra nós. esses produtos, oficialmente, são impossíveis ao nosso acesso. uma eureka solitaire, que chega a ser achada por cerca de 50 dólares no mercado americano, aqui é vendida a mais de 400 reais, ou seja, mais de 200 dólares. um fogareiro de 60 doletas da msr aqui chega a mais de 180. isso sem falar que algumas coisas simplesmente não se acham, como produtos europeus da vango, berghaus, karrimor, jack wolfskin, haglöfs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De fato, ogum! aduana pouco olha para artigos desse tipo. Geralmente olham para os eletro-eletronicos, mas nao para uma barraca, mesmo que a barraca custe duas vezes mais que o laptop! hehehehehe...

 

Ja tou ate vendo o negocio: Cada viagem vou com o equipo completo, barraca, saco-de-dormir, isolane, fogareiro, botas, meias, casacos, luvas, bastoes, porcoes de comida liofilizada, mochila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maldade ogum... agora estou bem confuso, embora da lista apenas a Hubba Hubba se aproxima do que quero. Mas estou na duvida qual a mais forte, se ela ou a Spire 2.

 

 

Mas o bom:

 

- Mais leve

 

- Portas iguais (a Spire 2 tem as duas portas no mesmo sentido)

 

- Mais espaço

 

Mas sera tao facil de montar quanto a Spire 2, segundo os poucos reviews que li sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maldade ogum... agora estou bem confuso, embora da lista apenas a Hubba Hubba se aproxima do que quero. Mas estou na duvida qual a mais forte, se ela ou a Spire 2.

 

 

Mas o bom:

 

- Mais leve

 

- Portas iguais (a Spire 2 tem as duas portas no mesmo sentido)

 

- Mais espaço

 

Mas sera tao facil de montar quanto a Spire 2, segundo os poucos reviews que li sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...