Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

fio, se é efetivamente melhor, mais resistente ou mais fácil de montar, naum sei, pq nãop vi nenhuma das duas ao vivo. mas a montagem muitas vezes é questão de jeito, de habilidade, minha manaslu chegou, fui montar, me enrolei todo e penseiq ue tinha comprado uma barraca dif´cil de montar. depois li direito o manual de montagem e montei rapidim, achando q era uma das mais fáceis barracas de montar que já vi... e montando certo ela ficou mais resistente. tenta caçar as opiniões, reviews... digita no google que sempre aparece algo. como a msr tb venda na europa, vê se naum tem opiniões em outros fóruns, em outras línguas. vc lê francês, não lê? dá uma olhada nos comentários d´au vieux campeur, no finalzinho da página:

http://auvieuxcampeur.fr/gp/asp/produit.asp?codprd=79562

 

eles sempre fazem uma crítica interessante, dizendo prós e contras de cada produto. vê se acha a spire 2 lá tb e veja os comentários.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Reviews para MSR ate eh facil de achar, mas pra Spire 2...

 

Li da Spire 2 que eh muito facil prender a barraca nas varetas, porque os ganchos sao grandes e possuem um bom sistema. O mesmo para os guy-out. De forma que ate de luvao voce monta ela. Era a esse tipo de facilidade que eu mencionava.

 

Montar rapido, com treino se chega la com praticamente qualquer barraca. A minha Quechua demorava porque perderam os ganchos dela e tinha de ficar passando as varetas por dentro dos lacos onde os ganchos estavam. Se nao, era coisa de dois minutos.

 

Mas tudo bem, tenho pelo menos ano e meio para me torturar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, a tal coisa de montar de luvao eh ate importante para mim porque tenho maos frias. E pes. Uma das razoes que nao acampei no EBC. Simplesmente nao conseguia me imaginar montando e desmontando barraca no frio e vento de la. Minhas maos ficariam duras em segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é....

 

aqui no brasil, das disponíveis (salvo importadas custando o dobro do preço que nos eua), só a manaslu é feita pensando nisso. embora não use ganchos pra passar as armações. mas dá pra montar de luva grossa sim. mas isso passa batido no mercado nacional pq é muito difícil ter que usar luvas grossas nesse clima. naum esqueça q são mto raros os locais onde a temperatura cehga a zero, e 99% das barracas são usadas pra acampar na praia. e quem usa luva em praia de país tropical? enquanto por aí se discute como esquentar a barraca, uma das discussões recorrentes aqui no mochileiros é com a barraca não virar um forno... hahahahahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, uma barraca de duas estacoes ou de praia ta nos planos, mas pra bem longe.

 

Visitei o site da Manaslu. Nada mal. Os caras parecem estar na trilha certa.

 

Na verdade me parece que o design de barracas de montanha nao varia muito e a luta eh achar uma combinacao entre peso e força.

 

Lembro apenas que ainda nao desconsiderei a Marmot. Aquelas varetas em joelho me parecem otimas para aumentar o espaco interno. A Spire 2 eh apertada. A Hubba Hubba eh folgada, mas nao muito adequada para condicoes mais duras. Sera que aguentaria bem o frio e vento do Aconcagua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, foi pensando numa remota possibilidade de um dia subir o aconcágua é q comprei uma manaslu.... fiz como o cara que pensa em um dia em dirigir uma ferrari de f-1 e se prepara comprando uma meia a prova de fogo... hehehehehe

 

naum existe equipamento perfeito. se vc quer algo que dure, pesará um pouco mais, naum tem jeito. num link q o batata andou postando aí em algum lugar, um brazuca q subiu o aconcágua relata o estadinho que ficou a azteq nepal dele. e a barraca naum é ruim, apenas é uma superlight (1,95 kg) e, como tal, não tem que pegar ventos de 80, 90 kms hora e resistir a topadas com bastão de neve... hehehehe

 

uma barraca de alpinismo é uma coisa, uma de trekking é outra. as duas podem ser excelentes, mas são usos diferentes, embora 90% das pessoas naum perceba isso. isso que vc tá querendo, a barraca "pra tudo", é impossível, mas dá pra chegar perto. foi por isso q comprei a minha manaslu. não é a mais barata q encontrei, não é mais leve, não tem duas entradas. mas é uma 3 estações que dá pra usar com 4, sendo um pouco criativo. foi a melhor coisa q encontrei por aqui.

 

se vc tá na pilha pela spire 2, tem acesso, pode comprar, manda ver. mas tem outros modelos com bom espaço interno. viu esta?

http://www.mountainhardwear.com/Product.aspx?top=3&prod=440&cat=27&viewAll=False

 

tem pra dois tb e é mais leve:http://www.mountainhardwear.com/Product.aspx?top=3&prod=439&cat=27&viewAll=False

 

é... nos aqui no brasil é que não temos acesso a quase nada. o produto nacional engatinha, sem incentivo, e o importado chega com preço nas alturas. naum me espanta que, com trocentos kms de praia, trocentos kms2 de de natureza preservada, o trekking seja esporte de "rico". fazer esse tipo de "turismo", de mochilagem (ou qq outro tipo) vai continuar sendo coisa pra poucos mesmo. pelo menos aqui.

 

inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ei, ogum, valeu pela conversa!

 

Meu, a Viperine que voce colocou tem dois probleminhas:

 

- pesada

- 1 porta

 

E sim, eu sei que uma barraca "para todo uso" nao existe. Nem sequer existe barrca "pra toda montanha". A Spire 2 so com muita boa vontade pra ser usada quando presos por 1 ou 2 semanas. Imagina aquele metro e quarenta de largura dividido entreo dois marmanjos que nao tomam banho a quase 1 mes e peidam o dia todo... Meu irmao eh particularmente paciente e silencioso, mas eu sou um barraqueiro barulhento, razao porque gosto de ter barraca so para mim. Assim posso tossir, fungar, peidar e mexer nas coisas a vontade, quando quiser e como quiser.

 

A Spire 2 eh descrita como "expediçao", ou seja, eh suposto que ela aguente o Aconcagua. E eh leve. E tem duas portas. Falta saber mais contras dela. Algo que de fato pese na escolha. Mas faltam 2 anos pro Aconcagua... ate la nao eh possivel que nao apareçam reviews...

 

Peso para mim realmente importa. Me recuso a andar com mais de quilo e meio de barraca. Andaria ate com 2 ou mesmo 2,5, se de fato a barraca for boa. Mas 4,5kg de uma perfeita porcaria como a que levei ao Nepal, nem pensar. Nunca mais. Nao sabe o quanto eh enervante saber que 2 kg do que leva numa mochila de 25kg eh de perfeita inutilidade...

 

Entao basicamente estou confiante que daqui ano e meio um super-genio va descobrir uma nova estrutura e ligas para varetas e tecidos e va construir A Barraca, com seus 500g, resistente a nevascas e ventos de 200km/h, perfeitamente respiravel, facil de montar e que possa usar dos 1000 aos 8000m. Ate la e ate agora, a Spire 2 me parece ser a unica canditada mais proxima, apesar de ainda distante, ao posto. So queria um dia poder ler um review de alguem sobre algumas duvidas, tipo, "po, cozinhei no vestibulo da minha Spire 2 e tinha espaço", ou "massa demais a quantidade de janelas e bolsos dentro da barraca".

 

Coisas assim.

 

Mas enquanto seu lobo nao vem, escrevi ao Maximo do Gente de Montanha perguntado que barraca ele usa. Vi o video dos caras e achei massa aquele bolso no teto onde o cantil fica. MUITO melhor que na minha pequena Quechua, onde por vezes, ao me mexer durante o sono, eu acabava indo pra cima da mangueira e escorria alguma agua do cantil pra barraca.

 

Nao me importo em ter duas barracas, uma para condicoes de frio, neve e chuva e outra de calor e chuva, mas 3 barracas... isso meu bolso nao suporta...

 

Como sei que meus treks sao basicamente de baixa e media montanha, com raras ocorrencias em alta montanha, procuro barraca que se comporte bem nas duas primeiras e mais frequentes etapas e sobreviva na terceira. E seja leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eh... entretanto vou achando mais e mais barracas...

 

http://www.lightwave.uk.com/en/tent_t2ultraxt.php

 

http://www.lightwave.uk.com/en/tent_g2ultraxt.php

 

http://www.backcountrygear.com/catalog/tentdetail.cfm?PRODUCTS__ProductID=HL1032

 

Estou desconfiando que a Spire 2 nao da para cozinhar nos vestibulos. Consegueria viver com o aperto, mas acho que sem lugar para cozinhar na barraca ficara meio ruim num dia ventoso e nevoso do Aconcagua...

 

Uma grande loja local de equipo para trekking e montanhismo, www.kampeerder.be , faz uma grande exposicao de barracas todos os anos. A deste ano ja perdi, mas vamos ver se pro proximo ano eu tenho alguma coisa concreta em mente e em papel para poder procurar por entre os 200 modelos armados.

 

Ruim demais o Google ultimamente. As procuras apontam mais para lojas que para real informaçao. Ate os fabricantes chegam a ser listados DEPOIS das lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...