Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

HILLEBERG NALLO 2 GT

 

Tipo: Tunel 4 estaçoes

 

Pessoas: 2

 

Selada: sim

 

Peso: 2,6 kg

 

Portas: 1 - 2 nos vestibulos

 

Paredes: dupla-juntadas

 

Janelas: nao

 

Vestibulo: 1 espaçoso

 

Altura: 1 m

 

Armaçao: facil

 

Vento: ?

 

Garantia: vida

 

Espaço: 2,2m (comp.) - 1,2m (larg.) - 1,8m (vest.)

 

Cozinhar: sim

 

Coluna agua: ?

 

Bolsos: 2 laterais

 

Banheira: sim

 

Ventilaçao: 1 frente - 1 tras

 

Varetas: DAC ALU 9mm

 

Pinos: 16

 

Preço: 665 Euros

 

Material Nylon RS Kerlon 1200 - silicone

 

Fotos:

 

hillibergbackvent2uu5.jpg

 

hillibergventback1kc3.jpg

 

hillibergupdiagramrk8.jpg

 

hillibergsidedkf0.jpg

 

hillibergsidedpessoapy2.jpg

 

hillibergsidedclosedln8.jpg

 

hillibergsided2kd3.jpg

 

hillibergsideporchtq0.jpg

 

hillibergsidediagramjy5.jpg

 

hillibergporchroledbw7.jpg

 

hillibergporchpessoago4.jpg

 

hillibergporchopenedte5.jpg

 

hillibergporchdentrolc6.jpg

 

hillibergpeg3fo2.jpg

 

hillibergpeg2sl5.jpg

 

hillibergpeg1rd1.jpg

 

hillibergoutereg1.jpg

 

hilliberginnerouterko1.jpg

 

hilliberginnerpessoamq3.jpg

 

hilliberginnerisolanteow6.jpg

 

hilliberginnerdoorandveqo4.jpg

 

hilliberginnerbackventbe9.jpg

 

hilliberginnerbackvent2rk2.jpg

 

hillibergfrentedz6.jpg

 

hillibergfrentepessoazn1.jpg

 

hillibergbolsokm5.jpg

 

hillibergbackventunzipedc7.jpg

 

hillibergbackventroledxy1.jpg

 

Links:

 

- visao 3d: http://www.hilleberg.se/images/Nallo-GT-3D-e.gif

- http://www.hilleberg.se/nallogt-e.asp

 

Catalogo: http://www.hilleberg.se/H06-English-LoRez.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ogum, a "ficha" da Warmlite 3R ja esta pronta. Quando voltar do trabalho eu posto. Mas adianto que na parece grande coisa. Seus pontos altos sao:

 

- Levissimas

- Espaço

- Força

- Facilidade de montagem

- Podem ser personalizadas ate certo ponto

- Quentes

 

Pontos baixos:

 

- Quentes (mas talvez encomendando aqueles janeles laterais...)

- Vestibulo integrado

- Ventilaçao inferior traseira sempre aberta

 

Peguei o modelo 3R, cuja configuraçao basica pesa 1,7kg. Com os adicionais, menos o teto de aluminium que o site nao da o peso, deu 2,4kg. 3R eh um palacio para dois, cabem 3 com conforto e 4 numa emergecia. Relatos falam de 5 em suma nescessidade... talvez seja lenda...

 

Eles usam material de para-quedas e balao. Varetas de 10mm. Se gabam de aguentar ventos acima dos 200km/h!

 

Parece um sonho, ne?

 

Mas nao sei como vou cozinhar la dentro com um MSR multifuel, famosos por suas chamas descontroladas quando acendendo. Eu pelo menos nao sei como acende-los sem produzir aquela bola de fogo que dura mais de minuto...

 

Um vestibulo separado e ventilaçoes mais protegidas contra respingos e compraria uma 2R ou uma 3R sem pensar duas vezes. Para os minmalistas, eles tem os modelos X, para quem quer menos peso anda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum, a "ficha" da Warmlite 3R ja esta pronta. Quando voltar do trabalho eu posto. Mas adianto que na parece grande coisa. Seus pontos altos sao:

 

- Levissimas

- Espaço

- Força

- Facilidade de montagem

- Podem ser personalizadas ate certo ponto

- Quentes

 

Pontos baixos:

 

- Quentes (mas talvez encomendando aqueles janeles laterais...)

- Vestibulo integrado

- Ventilaçao inferior traseira sempre aberta

 

Peguei o modelo 3R, cuja configuraçao basica pesa 1,7kg. Com os adicionais, menos o teto de aluminium que o site nao da o peso, deu 2,4kg. 3R eh um palacio para dois, cabem 3 com conforto e 4 numa emergecia. Relatos falam de 5 em suma nescessidade... talvez seja lenda...

 

Eles usam material de para-quedas e balao. Varetas de 10mm. Se gabam de aguentar ventos acima dos 200km/h!

 

Parece um sonho, ne?

 

Mas nao sei como vou cozinhar la dentro com um MSR multifuel, famosos por suas chamas descontroladas quando acendendo. Eu pelo menos nao sei como acende-los sem produzir aquela bola de fogo que dura mais de minuto...

 

Um vestibulo separado e ventilaçoes mais protegidas contra respingos e compraria uma 2R ou uma 3R sem pensar duas vezes. Para os minimalistas, eles tem os modelos X, para quem quer menos peso ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe,

 

acho q o teu problema é fogareiro... hehehehe.

 

tô tentando lembrar onde vi umas fotos de um arregaço feito por um fogareiro a combustível líquido numa barraca e num alpinista. era uma barraca tunel na linhea hilleberg ou lightwave, com umas 4 armações (um vestíbulo no meio) e bem no meio um buraco imenso feito pelo fogareiro.

 

em todo caso, dá uma olhada em:

http://zenstoves.net/StoveChoices.htm

 

procura uns gráficos no fim da página. lá o cidadão calculou o peso que se carrega por fogareiro (fogareiro + combustível) numa tabela de até 160 refeições. o site é dedicado às espiriteiras, mas deixa claro que elas só são vantagem em trips bem curtinhas. fogareiros a petróleo e a gás tão pau a pau no quesito peso+combustível. e foi usado um msr simmerlite no parâmetro peso. depois de ver bem os vídeos do gente de montanha, decidi q vou ficar com meu fogareirinho a gás mesmo.. hehehehe (se bem q um primus omnifuel seria um belo brinde...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

STEPHENSON'S WARMLITE 3R

 

Tipo: 5 estaçoes tunel

 

Pessoas: 3 (conforto) - 4 (apertado) - 5 (bem apertado)

 

Selada: nao (mas possivel se for pedido)

 

Modelo: 3R

 

Peso: 1700 g

 

Portas: 1

 

Paredes: 2 juntadas (armadas simultaneamente - tambem nas Hilleberg)

 

Janelas: sim, se forem pedidas (2 grandes de cada lado, teladas)

 

Vestibulo: sim, incorporado ao corpo da barraca

 

Altura interior: 1,04 m

 

Armaçao: facil

 

Vento: 257 kph

 

Garantia: vida

 

Espaço interno: 1,64 (corpo interno, 3,8m com os vestibulos integrados) - 1,53

 

Cozinhar: sim (sim?!?!)

 

Agua: ?

 

Bolsos: ?

 

Banheira: sim (baixa?)

 

Ventilaçao: 1 frente - 1 tras (sempre aberta)

 

Varetas: 7178T6 pre-curvadas

 

Pinos: ?

 

Preço: 741 Euros (com todas os extras opcionais)

 

Tecido: Material de balao e para-quedas

 

Site: http://www.warmlite.com

 

Fotos:

 

tent-5.jpg

 

tents.jpg

 

tent_3rd.jpg

 

plane_in.jpg

 

tent-3.jpg

 

tent-2.jpg

 

tent-1.jpg

 

tent-4.jpg

 

Catalogo: http://www.warmlite.com/cat-web.pdf

 

Opcionais:

 

a) S (large Side windows)

 

b) LD (large door)

 

c) W (Wind stabilizer - tiras que cruza as varetas por dentro da barraca, para ventos superiores a 150 kph)

 

d) E (End liners, paredes duplas ate o final da barraca - vestibulos?)

 

e) M (Mid pole, para grandes, grandes ventos.

 

f) Cores (sem custos adicionais. Apenas deve ser bem explicado que cor vai em que parte. Criatividade eh encorajada):

 

color_sw.jpg

 

g) Aluminium (para maior proteçao contra longas estadias sob o Sol, mas mais caro e pesado)

 

As partes sao cortadas por laser ou faca quente.

 

Mais fotos:

 

warmlite1wp2.jpg

 

warmlite2dc4.jpg

 

warmlite3bl1.jpg

 

warmlite4qn2.jpg

 

warmlite5oi7.jpg

 

warmlite6ty3.jpg

 

warmlite7tn8.jpg

 

warmlite8yc9.jpg

 

warmlite9ck0.jpg

 

warmlite10ig9.jpg

 

warmlite11fi4.jpg

 

warmlite12rl6.jpg

 

warmlite13zu7.jpg

 

warmlite14gz4.jpg

 

Ah, sim! eles tambem fabricam sacos-de-dormir...:

 

warmlitesleepwn0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outros pontos positivos para Warmlite, Ligthwave e Hilleberg:

 

Praticamente todo review fala e eu ate agora nao tenho do que reclamar: atendimento. Ja escrevi para Lightwave e Hilleberg. Lightwave demorou um pouco, mas respondeu. Hilleberg respondeu no dia seguinte ao e-mail! Ja mandei 2 e-mails pra Warmlite e os dois foram respondidos rapidamente. Mandei o terceiro hoje, pedindo mais detalhes. Mas esqueci de perguntar sobre os pinos...

 

Ogum, meu problema nao eh fogareiro, eh frescura mesmo. Nao sou bem o que pode ser chamado de acampador frequente e certamente em meus raros treks eu nunca escolho a pior estaçao. Entao isso de cozinhar dentro da barraca ou ter um vestibulo grande para tal deve ser frescura minha mesmo. Sempre cozinhei fora. Na Chapada fiz cafe sob chuvisco. Apenas tive de acender o MSR dentro da barraca... talvez tenha de desenvolver um sistema pra Warmlite, um "chao" provisorio e menos inflamavel que o nylon da barraca onde possa por o fogareiro. Talvez acende-lo dentro, por do lado de fora durante a fase "bola de fogo" e trazer pra dentro quando a chama estiver normal...

 

Poxa, um camping sem esses pequenos perregues que exigem criatividade nem tem graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se refere ao comentario ruim?

 

Sim, eu li. Alias, ja tinha lido um muuuuuito similar. Tao similar que eu desconfio serem da mesma pessoa...

 

Claro que devemos ouvir os contras. Toda barraca tem seus contras e nenhuma barraca eh perfeita. Mas algumas coisas me chamaram a atençao no cometario do cidadao e me fizeram pensar que ele nao fazia a menor ideia do que falava. Stephenson fabrica barracas personalizadas a partir de um ou dois designs basicos. Seus catalogos e serviço ao cliente discutem as barracas em detalhes chatos e pelo que ouvi, eles esperam que o cliente tenha noçao do que falam e o que querem.

 

O cara do comentario reclamou que a barraca nao veio selada e que selar eh trabalho sujo e chato. Catalogo e site falam e falam que eles nao vendem as barracas seladas, mas podem selar por um extra ou podem mandar um tubo de silicone com instruçoes pro cliente. Ja li diversos relatos dizendo que usam a barraca sem selar as costuras e nao tem maiores problemas. Ou seja, selar eh mais uma personalizaçao...

 

Segunda mancada, GRANDE, do cara foi sua passagem dizendo que a barraca nao era free-standing... covenhamos, ate eu, rei dos novatos, sei que as barracas da Warmlite sao tipo tunel. Entao o cara compra ou pega uma Warmlite, leva pruma montanha e reclama que nao eh free-standing???

 

Achei suspeito seus comentarios sobre dificuldades na armaçao. So tenho lido maravilhas nesse quesito e o cara leva uma eternidade pra armar a barraca? suspeito tambem...

 

Eu fiquei com a ideia que meteram ou ele meteu uma Warmlite nas maos sem saber do que se tratava - provavelmente pensou ou disseram ser "uma barraca" - e na hora do "vamo ver", descobriu ser uma tunel e exige certa tecnica.

 

Os maiores contras ate agora sobre a barraca que li se referem a condensaçao, problema que NENHUMA barraca evita 100%. Muitos desses problemas foram relatados por pessoas que nao pediram que as pontas, os pseudo-vestibulos, fossem TAMBEM parede dupla. Os problemas com varetas cedendo ao vento forte ou deformando eram concernente a armaçao deficiente ou a ventos de banda. Por isso que se eu pegar uma Warmlite, vou pedir a terceira vareta e o estabilizador, que sao vendidos como opcionais.

 

Espaço tambem eh problema, como o eh com toda tunel para 2 ou 3 pessoas. Exigem espaço para armar e espaço eh coisa que so saberemos ter na hora...

 

Mas e voce, o que achou da marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...