Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oláá Galera,

Estou indo pra Europa no fim do ano e ja tenho o roteiro dos paises que vou, mas como meu tempo é curto não vou conseguir ficar muito tempo em cada pais..

Bom, o lugar que ficarei menos tempo será Berlin, apenas 2 dias.. vcs acham que é o suficiente para conhecer tudo? Depois de la vou para Munich e ficarei mais tempo la, e vi que ao redor tem os castelos e tal.. e valeria mais a pena.

Esse é meu primeiro mochilão e sozinha... sao muitas duvidas.. espero que possam me ajudar.

Brigada ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adriano e Davi por me responderem..

Bom meu roteiro é o seguinte:

Chego e volto por Munich, depois de Munich vou para Roma, Paris, Londres, Amsterdam e depois teria que voltar para a Alemanha, mas nesse meio tempo pensei em dar uma passada por Berlin e depois iria para Munich de novo para meu voo de volta.

Como sou " novata" nesse negocio de mochilão e ir sozinha sem agencia e tal.. ainda nao tenho exatamente um roteiro do que fazer em cada lugar com exceção dos lugares mais populares e turisticos.

Mas um amigo meu me disse que na Alemanha Munich e Berlin sao lugares que nao poderia deixar de ir.

 

Desde ja agradeço pela ajuda =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, eu compreendo perfeitamente isso...

tenho apenas 24 dias, para ir pra todos esses lugares, mas pra mim Paris e Londres sao os lugares que DEVO ir, e eu inclui Roma e Amsterdam atraves de pesquisas e vi que seriam lugares interessantes para visitar.

Eu vou ficar em torno de 4 dias em cada pais, apenas em londres será 5 dias pq tenho amiga que mora la.. e a hospedagem é gratuita!

Vc acha que seria melhor eu excluir algum lugar e ficar mais nos outros?

O unico lugar que ficaria menos mesmo seria Berlim, 2 dias..

Obrigada

=)

Link para o comentário
  • Membros

Nossa Adriano,

suas dicas tem me ajudado muito...

eu tinha pensado em exlcuir amsterdam por um momento e ficar mais em berlim, entao nao seria valido?

Sei que chegando e saindo do mesmo lugar foi ruim, mas aqui na australia (moro na australia) a passagem tava na promoção e eu realmente achei que pelo preço valia a pena fazer isso!

Bom, no meu roteiro foi mais ou menos esses dias mesmo que vc postou... apenas amsterdam seriam 2 dias e berlim 2... ai pensei em exlcuir um deles, mas passou pela minha cabeça amsterdam e nao berlim....

Mais uma pergunta, vc tem ideia em media qnt eu gastaria nessa trip? eu olhei preço de hosteis e trasport, mas vi que pra ir pra maioria dos lugares tenho que pagar (lugares turisticos)...

 

Obrigada mais uma vez por tudo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Obrigada pela ajuda.

Então, pelo que eu estava pesquisando sobre esses lugares talvez pelo meu perfil eu goste mais de Amsterdam por ter uma galera mais jovem e que goste de festa (só fiquei preocupada com esse negocio de maconha ser liberada la, e eu nao curto mt hehe), mas eu ja decidi definitivamente que terei que excluir um desses lugares, Berlim ou Amsterdam, nao quero ir correndo e como vc disse talvez seria um gasto a mais e que eu nao aproveitaria tanto.

 

É pelas minhas contas, eu gastaria em torno disso mesmo que vc comentou... e como tem alguns lugares que ficarei em casa de amigos isso ajuda a economizar, mas nao tinha noção de gastos basicos como alimentação e transporte então tava meio perdida, mas 2.400 euros eh um otimo valor rs.

 

Vc sabe se o valor das passagens de trens e onibus alteram mt se eu comprar antecipado ou na hora? vi que sao em torno de 100 euros por ai, tenho medo de deixar pra comprar na hr e subir muito "/

 

Obrigada mais uma vez pela super ajuda :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu estou em Berlim nesse exato momento e, apesar de o Davi e o Adriano já terem respondido, vou reforçar: 2 dias em Berlim não tem como, é 3 no mínimo.

 

Estou no final do meu segundo dia aqui (fico 4 no total) e ainda falta bastante coisa pra ver. Isso que hoje foi um dia insano, acordei às 6 e caminhei pelo menos uns 8km.

 

Berlim é demais! Cidade incrível, merece um tempo pra conhecer com calma. No seu roteiro, eu eliminaria um dia de Munique ou Roma e colocaria em Berlim, mantendo ela e Amsterdam no roteiro. Acho que ambas são muito interessantes para serem deixadas de lado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Joao e Adriano!!

 

Sim Joao, estou pensando em ficar talvez um dia a menos em Munique talvez e ficar em Berlim, estou bem confusa quanto a isso ainda!

Mas todos tem me dito que Berlim e Amsterdam sao lugares que nao posso deixar de ir.. com ctz darei um jeito de visitar as duas cidades...

 

Então Adriano, estive chegando as passagens e realmente eh bem mais barato antecipado mesmo, eu to pensando no mes que vem comprar tudo e me assegurar disso, e aviao talvez seja melhor pra alguns lugares pelo fato do tempo, nao tenho muito rs

 

Obrigada pelas dicas gente, tem me ajudado muito a planejar tudo certinho!

Obrigada =)

 

Beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...