Membros talitinha.bio13 Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Oláá Galera, Estou indo pra Europa no fim do ano e ja tenho o roteiro dos paises que vou, mas como meu tempo é curto não vou conseguir ficar muito tempo em cada pais.. Bom, o lugar que ficarei menos tempo será Berlin, apenas 2 dias.. vcs acham que é o suficiente para conhecer tudo? Depois de la vou para Munich e ficarei mais tempo la, e vi que ao redor tem os castelos e tal.. e valeria mais a pena. Esse é meu primeiro mochilão e sozinha... sao muitas duvidas.. espero que possam me ajudar. Brigada Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Seria interessante colocar todo seu roteiro para nós comentarmos sobre. Eu acho 2 dias muito pouco, dependendo de onde estiver vindo, não sei se vale a pena fazer uma grande viagem para ficar menos de 2 dias em Berlim (ainda tem que contar o tempo de viagem) Citar
Membros talitinha.bio13 Postado Agosto 16, 2014 Autor Membros Postado Agosto 16, 2014 Obrigada Adriano e Davi por me responderem.. Bom meu roteiro é o seguinte: Chego e volto por Munich, depois de Munich vou para Roma, Paris, Londres, Amsterdam e depois teria que voltar para a Alemanha, mas nesse meio tempo pensei em dar uma passada por Berlin e depois iria para Munich de novo para meu voo de volta. Como sou " novata" nesse negocio de mochilão e ir sozinha sem agencia e tal.. ainda nao tenho exatamente um roteiro do que fazer em cada lugar com exceção dos lugares mais populares e turisticos. Mas um amigo meu me disse que na Alemanha Munich e Berlin sao lugares que nao poderia deixar de ir. Desde ja agradeço pela ajuda =) Citar
Membros talitinha.bio13 Postado Agosto 17, 2014 Autor Membros Postado Agosto 17, 2014 Olá Adriano, eu compreendo perfeitamente isso... tenho apenas 24 dias, para ir pra todos esses lugares, mas pra mim Paris e Londres sao os lugares que DEVO ir, e eu inclui Roma e Amsterdam atraves de pesquisas e vi que seriam lugares interessantes para visitar. Eu vou ficar em torno de 4 dias em cada pais, apenas em londres será 5 dias pq tenho amiga que mora la.. e a hospedagem é gratuita! Vc acha que seria melhor eu excluir algum lugar e ficar mais nos outros? O unico lugar que ficaria menos mesmo seria Berlim, 2 dias.. Obrigada =) Citar
Membros talitinha.bio13 Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Nossa Adriano, suas dicas tem me ajudado muito... eu tinha pensado em exlcuir amsterdam por um momento e ficar mais em berlim, entao nao seria valido? Sei que chegando e saindo do mesmo lugar foi ruim, mas aqui na australia (moro na australia) a passagem tava na promoção e eu realmente achei que pelo preço valia a pena fazer isso! Bom, no meu roteiro foi mais ou menos esses dias mesmo que vc postou... apenas amsterdam seriam 2 dias e berlim 2... ai pensei em exlcuir um deles, mas passou pela minha cabeça amsterdam e nao berlim.... Mais uma pergunta, vc tem ideia em media qnt eu gastaria nessa trip? eu olhei preço de hosteis e trasport, mas vi que pra ir pra maioria dos lugares tenho que pagar (lugares turisticos)... Obrigada mais uma vez por tudo. Citar
Membros Gabrieh Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Uma outra opção a ser considerada seria ficar mais dias em Munique e fazer mais de uma day trip - Fussen, Dachau (campo de concentração), Salzburg, Innsburck, Rothenburg, são muitas opções por alí! Abs Citar
Membros talitinha.bio13 Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Postado Agosto 20, 2014 Olá, Obrigada pela ajuda. Então, pelo que eu estava pesquisando sobre esses lugares talvez pelo meu perfil eu goste mais de Amsterdam por ter uma galera mais jovem e que goste de festa (só fiquei preocupada com esse negocio de maconha ser liberada la, e eu nao curto mt hehe), mas eu ja decidi definitivamente que terei que excluir um desses lugares, Berlim ou Amsterdam, nao quero ir correndo e como vc disse talvez seria um gasto a mais e que eu nao aproveitaria tanto. É pelas minhas contas, eu gastaria em torno disso mesmo que vc comentou... e como tem alguns lugares que ficarei em casa de amigos isso ajuda a economizar, mas nao tinha noção de gastos basicos como alimentação e transporte então tava meio perdida, mas 2.400 euros eh um otimo valor rs. Vc sabe se o valor das passagens de trens e onibus alteram mt se eu comprar antecipado ou na hora? vi que sao em torno de 100 euros por ai, tenho medo de deixar pra comprar na hr e subir muito "/ Obrigada mais uma vez pela super ajuda Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 20, 2014 Colaboradores Postado Agosto 20, 2014 Eu estou em Berlim nesse exato momento e, apesar de o Davi e o Adriano já terem respondido, vou reforçar: 2 dias em Berlim não tem como, é 3 no mínimo. Estou no final do meu segundo dia aqui (fico 4 no total) e ainda falta bastante coisa pra ver. Isso que hoje foi um dia insano, acordei às 6 e caminhei pelo menos uns 8km. Berlim é demais! Cidade incrível, merece um tempo pra conhecer com calma. No seu roteiro, eu eliminaria um dia de Munique ou Roma e colocaria em Berlim, mantendo ela e Amsterdam no roteiro. Acho que ambas são muito interessantes para serem deixadas de lado. Citar
Membros talitinha.bio13 Postado Agosto 25, 2014 Autor Membros Postado Agosto 25, 2014 Obrigada Joao e Adriano!! Sim Joao, estou pensando em ficar talvez um dia a menos em Munique talvez e ficar em Berlim, estou bem confusa quanto a isso ainda! Mas todos tem me dito que Berlim e Amsterdam sao lugares que nao posso deixar de ir.. com ctz darei um jeito de visitar as duas cidades... Então Adriano, estive chegando as passagens e realmente eh bem mais barato antecipado mesmo, eu to pensando no mes que vem comprar tudo e me assegurar disso, e aviao talvez seja melhor pra alguns lugares pelo fato do tempo, nao tenho muito rs Obrigada pelas dicas gente, tem me ajudado muito a planejar tudo certinho! Obrigada =) Beijos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.