por JrMayer » 16 Out 2011, 16:30
Me interessei em construir um saco de bivaque!
Algo totalmente em nylon, com duas armações em fibra de vidro estancadas por cordinhas (tenho uma ideia de usar fitas, para facilitar a regulagem, pois nunca me acerto com a regulagem das cordinhas). A primeira junto aos pés, de baixa altura, coisa de uns 30 cm. A segunda mais alta, uns 50 cm, na altura do tronco/peito. Ao redor, um conjunto de fitas com ilhoses, para estancar com espeques (que seriam usados também nas cordinhas), algo como uns 4 a 6 estanques.
Na parte mais alta, usar mosquiteira pelo lado de fora e fechar com nylon por dentro. A ideia é que, em caso de condensação. possa-se abrir o saco sem ter permitir a entrada de insetos. Fazer ainda um pouco mais alongado na área da cabeça, para poder recolher a mochila e, talvez, reservar um espaço para os calçados.
Pessoas, este é meu primeiro post aqui no mochileiros! Me considero um reiniciante, depois de cerca de 10 anos sem ir para as trilhas. Minha ideia é voltar aos poucos, fazendo trilhas curtas no início, de forma que eu possa pegar a moto no sábado ou domingo pela manhã, ir até a trilha, fazer a caminhada e voltar ao final do dia. Levar apenas mochila de ataque (no máximo 25 lts.), com refeições leves, agasalho e nada de carregar barraca, mas apenas alguns equipos de emergência, para o caso de algum infortúnio (não, eu não descarto o risco de me perder numa trilha), e o saco de bivaque me pareceu uma excelente opção!
Quem puder postar mais dicas aí, sobre como construir ou adquirir um equipo destes, ficarei agradecido!
Forte abraço, pessoas!!!
Anos 90: Itupava, Marumbi e Porto de Cima, em diversas ocasiões
Anos 2000: Mabrumbi em apenas 2 ocasiões (primeira subida)
Anos 2010: O RETORNO!!! Pão de Loth e Itupava