Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu jah bivaquei durante a trilha inca. Eh demais vc ficar deitado olhando akele céu estrelado ateh dormir. Se não tiver previsão de chuva basta um isolante térmico e um bom saco de dormir. Se puder pegar chuva o negocio eh barraca mesmo, tem barracas de 1 pessoa de ateh 1kg. Se ficar levando muita coisa pra bivacar acaba carregando mais q isso de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Bem legal esse abrigo que o cara construiu. Mas, acho que ele é mais do tipo Sobrevivencia na selva, do que bivaque.

Embora o video tenha 9 minutos, esse cara deve ter demorado no mínimo uma hora pra montar esse abrigo.

Sem contar a pergunta que não quer calar: Se o cara tinha uma lona, pra que todo aquele trampo pra pegar as folhas?? ::dãã2::ãã2::'>

 

Legal mesmo deve ser bivacar igual os caras faziam (ao menos nos filmes) no antigo velho oeste. Uma fogueira, e meia duzia de loco metido a Klint Eastwood ao redor dela.

 

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esse abrigo de folhas funciona bem, mas tem alguns poréns...

 

- eu não estou a fim de depenar uma plameira a cada noite no mato, hehehe...

- se vc escolher a palmeira errada, pricipalmente de noite, vc tá no sal... quem já viu os espinhos de 15cm de uma imbejaúba sabe do que eu tô falando ::essa::

- o Exército Brasileiro, que já sugeriu ese tipo de abrigo em manuais antigos dos CIGS, já fez um monte de outras modificaçoes e hoje já dá preferência pra rede de selva... pra mim, a rede com um mosquiteiro e um teto é de fato o melhor abrigo pra mato que existe.

não é difícil e nem caro fazer tudo sozinho não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Já dormi algumas vezes nesse tipo de abrigo, e trata-se mesmo de uma solução para casos de emergência. As folhas podem mofá e fermentar, as folhas verdes utilizadas abaixo vão murchando e abrindo espaço exigindo manutenção diária, a umidade do chão é um problema por está protegido do sol tende a ficar mais umido que o restante do terreno.. etc...

 

quando em uma situação de emergência você pode utilizar um desses, mas lembrando que em emergências, o abrigo é uma das prioridade e das mais importantes, então "jamais" deverá começar a construir próximo ao anoitecer, o ideal é umas 3 a 4h antes para evitar problema com espinhos, insetos e animais peçonhentos e o risco de não dar tempo e vc ficar sem luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Me interessei em construir um saco de bivaque!

 

Algo totalmente em nylon, com duas armações em fibra de vidro estancadas por cordinhas (tenho uma ideia de usar fitas, para facilitar a regulagem, pois nunca me acerto com a regulagem das cordinhas). A primeira junto aos pés, de baixa altura, coisa de uns 30 cm. A segunda mais alta, uns 50 cm, na altura do tronco/peito. Ao redor, um conjunto de fitas com ilhoses, para estancar com espeques (que seriam usados também nas cordinhas), algo como uns 4 a 6 estanques.

 

Na parte mais alta, usar mosquiteira pelo lado de fora e fechar com nylon por dentro. A ideia é que, em caso de condensação. possa-se abrir o saco sem ter permitir a entrada de insetos. Fazer ainda um pouco mais alongado na área da cabeça, para poder recolher a mochila e, talvez, reservar um espaço para os calçados.

 

Pessoas, este é meu primeiro post aqui no mochileiros! Me considero um reiniciante, depois de cerca de 10 anos sem ir para as trilhas. Minha ideia é voltar aos poucos, fazendo trilhas curtas no início, de forma que eu possa pegar a moto no sábado ou domingo pela manhã, ir até a trilha, fazer a caminhada e voltar ao final do dia. Levar apenas mochila de ataque (no máximo 25 lts.), com refeições leves, agasalho e nada de carregar barraca, mas apenas alguns equipos de emergência, para o caso de algum infortúnio (não, eu não descarto o risco de me perder numa trilha), e o saco de bivaque me pareceu uma excelente opção!

 

Quem puder postar mais dicas aí, sobre como construir ou adquirir um equipo destes, ficarei agradecido!

 

Forte abraço, pessoas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoas, olhem o que eu encontrei:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/capa-impermeavel-173457327/

 

Agora estou pensando no que poderia fazer para uma leve modificação na altura da cabeça, para o uso de uma mosquiteira e uma proteção para o rosto em caso de chuva, mas acho que vou acabar comprando o equipo e faço um "tarp" de dimensões reduzidas, com mosquiteira solta ao redor. O que dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...