Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Otávio: isolante é o Neoair da Thermarest. Muito bom e leve. gosto muito dele. Comprei o modelo small, que apenas vai até um pouco abaixo da cintura. Uso a mochila para isolar as pernas.

 

O problema maior foi que peguei chuva antes de armar a carpa e esfriei. Deveria estar com roupas mais quentes também. Esqueci um par de meia sobressalente, limpas e secas, o que faz muuuiita diferença na hora de dormir.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Peter,

 

 

Tu veio fazer bivaque logo aqui... ::quilpish:: Realmente nossas condições aqui, nesta época, não são as mais propícias. Mas sempre vale a experiência.

Só uma curiosidade: vi que você parece não ter usado mosquiteiro (não voi se o seu saco de bivaque dispóes de um embutido). As butucas e mosquitos não fizeram estrago em ti?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Getúlio!

 

Soube que por pouco não acampamos juntos! Edver me disse que problemas na agenda dos membros do seu grupo impediram vocês de ir para o PP no fds passado.

 

Eu levei um chapéu de aba com mosquiteiro. O saco de bivaque não tem tela. Assim se ficasse com a cabeça de fora, usava o chapéu. Porém tava tão frio que deixei apenas um orifício para respiração no saco de bivaque. Não precisei do chapéu. Não sei se pela chuva ou pelo frio ou se pelos dois, não tivemos incômodo de insetos no acampamento. Ou então tenho um sangue ruim!

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Boa Peter!

 

Na verdade o PP não estava nos meus planos, mas de uns companheiros que estiveram lá uma semana antes e abortarem, como vocês o PP, ficando no Caratuva. Eu estava no Marumbi, alguns km distante, mas sob a mesma chuva e condições climáticas adversas. Pegamos 4 dias e meio de chuvas, inclusive nas noites de bivaque. Lá estreei em campo o meu kit de bivaque com rede da Kampa (rede + tarp + mosquiteiro) com muito sucesso... Aliás posso dizer que foi uma das coisas que salvou (ou ao menos amenizou) nossa travessia, já que com o tarp tínhamos um bom abrigo da chuva e podíamos cozinhar e nos trocar todas as noites.

 

Ao contrário de vocês fomos acompanhados por insetos (as famigeradas butucas e pernilongos) mas os estragos não foram grandes por conta do mosquiteiro da rede, que funcionou perfeitamente. Só conseguiam me pegar quando estava fora da rede... ::lol4::

 

Ainda falta estrear em campo o saco de bivaque que comprei há alguns meses, mas vou deixar para fazer isso em condições mais favoráveis, no inverno... A propósito, o que comprei possui tela e armação sobre a cabeça, jutamente para evitar mosquitos e condensação. É um Outdoor Research Highland Bivy...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você tem um bom bivaque, a OR fabrica bons produtos. Comprei o meu bem leve porque poderia levá-lo junto com a tenda, para emergências ou se esfriasse demais.

 

Também tenho uma rede da kampa com mosquiteiro mas numa das 1ªs vezes que acampei, escolhi mau uma das árvores. Resultado: ela inclinou e minha rede foi ao chão e rasgou numa pedra! Estou com nova rede mas ela está sem uso ainda.

 

Então tivemos sorte no acampamento antes do Caratuva. Acho que foi porque estávamos numa crista que ventava muito, daí os insetos não voavam.

 

Ainda quero conhecer o Marumbi. Numa próxima vez quero pegar o trem e descer a serra até a estação aos pés do Marumbi. Dizem que tem uma área de camping ali. Deixar a barraca montada e subir a montanha.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acampa! Ou fica em prainhas, 8 km abaixo nas margens do Nhundiaquara. Lá tem pousada, camping, bar, bóia cross, farofa, etc...

O que a galera daqui faz é ir de ataque: de trem direto pro Marumbi ou carro até Eng. Langue (4x4) ou até o IAP em prainhas para carros "normais" e faz o resto a pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...