Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#510091 por Tiago R.
05 Out 2010, 13:15
Rafael..to no mesmo caminho que vc...srsr

Pretendo fazer Deserto, Arequipa e Machu Pichu...porém meu trajeto é todo de ônibus incluindo a saida do Rj ...já to mais animado em saber da grana..srsr prentendo juntar entre 2500 a 3000

#510268 por Rafael Franzese
05 Out 2010, 21:22
Com certeza é possivel, se deixar o Chile para a próxima... Fiz Bolivia e Peru em 20 dias e levei 2200 reais + cartão de crédito, sendo que esse eu perdi no quinto dia, intaum tive que me virar com o que tinha na doleira, e vou te dizer que no ultimo dia ainda deu pra comprar umas lembrancinhas pra todos os familiares e amigos com o que sobrou... Trilha Salkantay (5 dias) e Machu Picchu = 150 dolares / Salar de Uyuni (3 dias) = 90 dolares... De resto, é tudo muito barato, se você fizer as escolhas certas e controlar o impulso consumista.
#513921 por alice_vix
19 Out 2010, 11:02
Cara acho que dá sim!
É claro que tudo depende de como vc pretende gastar.

Acabo de chegar de um roteiro de 16 dias entre Peru e Bolívia e fechei minhas contas em aproximadamente R$1900,00. Nesse valor considere que eu estava sozinha (q faz pouca diferença a meu ver) em quartos com banheiro privado, boas refeições e algumas compras.

Como não estive no Chile, talvez a razão gasto/dia fure essa estimativa já que lá é mais caro que Peru e Bolívia. Sendo assim, não deixem de levar o cartão de crédito por segurança!
#513946 por fergeoli
19 Out 2010, 11:41
Oi rafael f carvalho,

então... dá uma olhada no meu relato, estou postando aos poucos mas o Salar de Uyuni, partindo pela Bolívia e chegando em San Pedro do Atacama já está lá, postei todos meus gastos com transporte/alimentação, a empresa que contratamos também... não foi a Colque que está bem cara por sinal...

Nosso gasto ficou na média de R$4300,00 ... 4500,00 para 3 pessoas, com as passagens de avião!!
Trechos feitos de avião:
Curitiba - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra - Sucre
La Paz - Santa Cruz de La Sierra - São Paulo - Curitiba

Hoje inclusive tinha promoção da Gol para Santa Cruz de La Sierra por R$189,00 para dia 20/12

relato:
bolivia-chile-peru-jul-2010-7-pessoas-18-dias-e-muitas-fotos-relato-bem-detalhado-t48299.html

Abraço!
#514270 por Alexandremelo
19 Out 2010, 23:28
Olá galera mochileira;

Tenho praticamente a mesma ideia,eu e minha esposa vamos fazer esta rota mas a nossa viagem será um pouco mais longa... Pensamos em ir de foz a Buenos Aires - Bariloche - San Martin de los Andes - Pucon - Santiago - San pedro de atacama - Arica - Tacna - Puno - La Paz - Cochabamba - Sta Cruz de la Sierra - Assunção e de volta a Foz...
eu já fiz o calculo do valor das passagens de ônibus,então,quanto deve ser necessário para hospedagem,passeios,souvenirs e alimentação pra toda esta rota levando em conta que nós devemos economizar o máximo possível dormindo nos albergues mais baratos e convenientes e comendo nos restaurantes também mais baratos?
Ficarei muito agradecido com sua resposta,
Muito obrigado...
#514716 por rafael f carvalho
21 Out 2010, 11:13
Alexandre,
Eu tenho valores exatos, mas pelo que tenho visto aqui Bolívia e peru são bem mais baratos que Argentina e Chile. Acredito que o maior gasto seu será msm o que vc já fez as contas, de passagens. Hospedagem na Bolívia e Perú já vi, em relatos, até de menos de dez dolares a diária (sem conforto) tem vários relatos que vão te ajudar procure os relatos daqueles que já passaram por lá, costumam colocar valores exatos são muito úteis!
grande abraço e boa programação!
#515019 por fergeoli
21 Out 2010, 21:35
olá Alexandremelo

olha tenho visto por aí que quase tudo é possível... rssss
mas estive no Chile agora em julho, em San Pedro do Atacam e Arica mais precisamente, achei tudo realmente caro quando comparados com Peru e Bolívia, digo isso até pelos lugares mais simples e refeições mais em conta, principalmente San Pedro, vá prevenido para esse lugares, de repente uns cup nudles hehe

Abraço
#515363 por Lemoszne
22 Out 2010, 13:56
Fergeoli,

Eu fui para o Chile (somente para Santiago) a trabalho agora em outubro, fiquei 1 semana!
Eu não achei o Chile caro (foi minha primeira vez). Claro que quando você vai de mochilão e tudo mais, cada centavo conta. Eu fui a trabalho e não precisei me preocupar com alimentação/hospedagem

Mas eu achei ridiculamente barato roupa/eletronicos/etc...
Então, pra quem vai voltar pro Brasil por Santiago, COMPREI MUITA COISA... Eletronico e roupas são baratos.
Tem um outlet da Lacoste no caminho do aeroporto que é DEMAIS, e muito barato!!!! (claro, se vocês tiverem dinheiro sobrando)....
O Chile é mais caro que Bolivia e Peru, mas é bem mais barato que Brasil tb!
#515457 por fergeoli
22 Out 2010, 17:48
Lemoszne,

eu me referi a San Pedro do Atacama e Arica porque passei pelas duas cidades agora em julho de 2010, nem falo de Santiago até mesmo porque a última vez que estive na capital chilena foi em 1998. Como o alexandremelo quer passar pelas duas cidades resolvi alertá-lo.

Achei ambas caras sim (San Pedro e Arica), exemplos em San Pedro :

Valor básico das diárias: cerca de U$25,00 sem banheiro no quarto
1 coca-cola em mercadinho: cerca de U$3,00
1 salgado: cerca de U$ 2,50
1 cartão-postal: U$1,00
(Considerando dólar a 1.78)

Agora se o propósito da viagem é comprar muamba dá pra ir pro Paraguai ::lol4::
Como o tópico é sobre viajar com R$2000,00 no bolso acho que relevar tais gastos é bastante prudente, certo?

Abraço cara!!
#516810 por rafael f carvalho
26 Out 2010, 15:03
Galera, até o momento gastei 430 comprando a passsagem de ida pra sta cruz e pretendo gastar no máximo 500 pra comprar a de volta, vai depender de onde eu vou voltar.. somando daria 930.. e tenho que viajar os outros dias com os mil e pouco que sobrar.. kkkk se não der é claro que não vou sem reservas, mas não pretendo gastar mais que os 2000 no total, tirando, é claro, os equipamentos pq com mochila, bota, e demais roupas vai ser uma "légua" ou já foi...
MOCHILA the north face terra 65 - 282 reais
BOTA NÔMADE FINESTERRE - 318 reais
ainda falta.. conjunto 2ª pele
fleece
anorak
calça impermeável
to vendo se essas coisas vale a pena eu deixar pra comprar lá.. alguém pode me ajudar?!
abraços!
#516856 por fergeoli
26 Out 2010, 17:06
Oi rafael!!

Em La Paz encontrei equipamentos beeem em conta, vc passará por lá antes de Uyuni??

Dá uma olhada nesse tópico, ele dá uma desencanada na gente sobre o que é ultramente necessário levar pro Salar e o que dá pra dar uma "enganada" rsssss
manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html

Abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes