Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#470360 por amandarj
14 Mai 2010, 20:48
Ola , mochileiros de plantao.
Em setembro vou fazer a minha primera viagem sozinha.Vous air do Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires e depois ir ate Bariloche. Ou vice-versa.
Só que eu estou completamente perdida preciso de todas as dicas possiveis de vcs.
Tenho R$3000 e gostaria de saber se é o suficiente.
E a minha duvida tbm é qt ao alberque se realmente é tranquilo??
O que vcs acham???
Me ajudem por favor!!!!
Todos da minha familia, estao dizendo que eu estou louca!!! rsrsrs pois irei viajar sozinha e nem domino tanto o espanhol.
Mas parece que tem bastante brasileiro por la, nao é???

#470928 por Léus
17 Mai 2010, 15:23
Pois então, o preço irá variar conforme o tempo, o câmbio, o luxo etc etc etc. Utilizando da alma mochileira, ficando um tempo razoável, 3.000 dá tranquilo.
#471498 por amandarj
19 Mai 2010, 11:07
Entao, como é a primeira vez que eu vou...
Eu estava vendo que se eu for por conta propria ficando em albergue daria tranquilo...
Mas como é a primeira vez q eu to viajando sozinha eu estou com um pouco de receio, ai eu estava pensando em fazer um pacote com a cvc..
A minha duvida é saber se albegue realmente é tranquilo???
#471611 por Léus
19 Mai 2010, 17:24
Olha, viajar por agência é sempre mais cômodo, porém é mais caro.
Eu, particularmente, gosto da CVC.
Esse ano, em julho, vou pra Bariloche, pela CVC.
No entanto, em outubro vou pra Buenos Aires e Montevideo, daí vou por minha conta mesmo, sem problemas.
Resumindo, com muita pesquisa, se vc tiver tempo pra isso, não precisa de agência nenhuma.
Quanto a sua pergunta, depende do albergue, vc ja deve ter visto o filme " O Albergue" hahahahahhahahah...
Brincadeiras à parte, albergue é tranquilo sim, aqui no mochileiros tem várias indicações de hostels em Bariloche e BsAs.
Boa sorte procê!!!
#471613 por Julianacs
19 Mai 2010, 17:33
Medo do desconhecido é normal. O que não é legal é deixar o medo tomar conta.
Eu tô indo final do ano mais ou menos com a mesma grana, e pelo que calculei vai dar e provavelmente até sobrar. Ficarei um mês.
Também não domino o espanhol e vou sozinha. Só aqui no site dá pra se programar super tranquilo.

Vai e depois conta aqui pra gente.
;-)
#472351 por gumamanske
22 Mai 2010, 18:24
Nossa, eu pretendo ir até BsAs - Ush - El Cal - PN - TDP - EC - El Cal - BsAs - Ctba com R$ 3.000,00
Se vocês estão preocupadas, imagina eu!

Importante é ter fé que vai dar certo!
pretendo comprar as passagens de aviao com 6 meses de antecedência, ou no máximo com 3 meses de antecedência.
flw
#472584 por edumajo
23 Mai 2010, 22:01
Também estou com um projeto para conhecer Buenos Aires em outubro ou novembro deste ano, mas estou com um pouco de medo pois tenho um amigo que chegou de la a pouco tempo e ficou assustado com os preços de alimentação. Alguem sabe lugares para se alimentar com um preço mais em conta e com um bom rango...
#486053 por linaebarbosa
17 Jul 2010, 21:13
Como o Cämbio lá é desvalorizado e a tendëncia é que continue assim, acredito que 3 mil reais ainda vai ser muito... só em Bariloche que os preços sao mais salgados... Tenta comprar logo as passagens e particularmente, eu nao sou muito fá de albergue... O pessoal fala muito bem daquele Milhouse, que tem umas festas muito maneiras, gente de diversas nacionalidades, mas vi umas fotos de lá e tinha colchonetes no cháo... Sei lá, fico meio preocupada com segurança. Eu fui a trabalho e fiquei no Hotel Ibis, em buenos Aires, pertinho do Obelisco... Muito bom e nao é tao caro. É caro pra quem está lá... a diária é aproximadamente 200 pesos mas o conforto e a segurança de largar meus documentos, roupas, computador e voltar e estar tudo lá me esperando compensam e muito.

29 de outubro tö indo a passeio. Já to com as passagens compradas... vou passar poucos dias e pretendo ficar ou no Ibis ou em algum hotel perto da 9 de Julio... Quem estiver por lá nesta época e tiver um programa legal manda e-mail: linaebarbosa@yahoo.com.br :p
#488225 por Ela.
26 Jul 2010, 14:20
Oláá, gente

Também tou esperando poder viajar muito mais com R$3.000,00. Estava planejando Uruguay, Argentina e Chile(menos tempo nesse, porque é mais caro.. rs) em 20 dias fazendo curso de espanhol umas 2 semanas. hehe
Mas é o que o pessoal disse.. depende muito do luxo que vc vai escolher. Pesquisei muito antes de estipular esse valor e acredito que vai dá pra eu fazer uma viagem beem tranquila!
E aqui no site tem bastante dica. Dá pra economizar um bocado!
#495715 por Taciano Bahia
20 Ago 2010, 15:21
Amanda, ainda está aí? rs

Com R$3.000 você estará na Argentina com mais ou menos A$6.000. Em outras palavras, estará rica! Isso mesmo, se for apns para essas duas cidades não precisa se preocupar com nada. Se brincar, pode até pegar uma suíte presidencial. Mas se mesmo assim quiser economizar, pode cozinhar nos albergues e subir as montanhas caminhando.
Qualquer um com A$6.000 passará muito bem. ::otemo::

Sobre albergue: quando cheguei lá estavam quase todos lotados, pois era próximo do ano novo. Na informaçoes turísticas pedimos que ligassem para o hostel San Antônio. Tinha vaga, era o mais barato e é bem tranquilo, além de ser atendido pelos donos (um casal gente boa de namorados empreendedores).

Boa viagem
#521058 por Tati Smilgat
08 Nov 2010, 13:49
R$3.000,00????????
esse valor eu gastei fazendo bolivia, peru, chile e argentina... fiquei 36 dias... fiz passeios caros como ir a machu picchu e atravessar o deserto do atacama até o salar de uyuni. só fiquei em quarto privado que é o triplo do preço, viajei sempre de leito e ainda comprei muitas coisas....

dps fiz uruguai e argentina 15 dias com 1000,00reais... comprei muitaaas coisas também, foi super tranquilo...
dps fui novamente p/buenos aires e fiquei 12 dias com 800,00 reais e foi superrrrrrrrr tranquilo....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes