Canadá - Roteiros, Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre viagens pelo Canadá

Canada em 15 dias- Ottawa, Toronto, Quebec e Montreal

Nova mensagempor cristiane m.o. » 23 Dez 2010, 16:14

Pessoal,

vou passar 6 semanas estudando e Vancouver e estou planejando mochilar 15 dias pelas cidades de Ottawa, Toronto, Quebec e Montreal.
Minha dúvida é quanto tempo passar em cada cidade e o que devo visitar obrigatoriamente!! Devo incluir alguma outra cidade no roteiro??

Valeu!!
cristiane m.o.

Data de registro: 23 Dez 2010, 16:05
Próximo Destino: Canadá
Reputation point: 0

Re: Canada em 15 dias- Ottawa, Toronto, Quebec e Montreal

Nova mensagempor João Rosenthal » 23 Dez 2010, 16:29

Toronto 3 dias é suficiente.
Montreal 3 a 4 dias.
Ottawa 2 dias dá pra conhecer tudo, a cidade não é muito grande.
Quebec City é muito bonita, não tem tantas atrações turísticas, mas por ser uma cidade bonita acho que dá pra ficar 3 dias.

No mais, acho que vc poderia conhecer tb a Nova Scotia, em 4 dias dá pra conhecer as coisas boas da província que são os parques nacionais e o litoral.
Se quiser ir mais longe, Newfoundland and Labrador tem lugares maravilhosos, mas ai é um pouco mais longe e vc provavelmente terá que pegar um avião. Mas vale a pena.
Colaborador: Israel, Chipre, Canadá e Santa Catarina

Relatos:
Israel, Jordânia e Chipre: israel-jordania-e-chipre-t44098.html
Argentina, Chile, Bolívia e Peru: argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-em-dezembro-e-janeiro-de-2011-t50977.html
Guia:
Trilha do Gravatá - Floripa: trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Mar 2010, 22:22
Próximo Destino: Decidindo...
Reputation point: 382

Re: Melhor época para viajar para o Canadá

Nova mensagempor Rafael Kiwon » 07 Fev 2011, 13:22

Depende muito o seu gosto e que cidade vai ficar... eu por ex acho mil vezes melhor ir em janeiro pois amo neve e clima frio. Sinceramente cidades tipo toronto, vancouver não atrapalha nem um pouco a neve(até pq o clima não é tão rigoroso nessas 2 cidades). Agora disseram que no outono lá é muito bom, mas nunca fui no outono.
Rafael Kiwon
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Set 2010, 21:47
Próximo Destino: Alemanha

Camping Lake Louise

Nova mensagempor carla81 » 11 Mai 2011, 18:52

Alguém acampou ou conhece alguém que tenha acampado no Lake Louise Tent Campground? Ou em algum outro camping do Banff National Park?
Meu marido e eu estamos pensando em acampar por lá no mês de julho...
carla81

Data de registro: 05 Abr 2009, 21:09

Como me programar?

Nova mensagempor rpcosta » 05 Jun 2011, 16:24

Senhores, saudações.

Meu nome é Renan, tenho 25 anos e sou novo no forum.
Seguinte, em 2012, provavelmente em fevereiro, estarei indo para o canadá! Estou entre 3 cidades: Quebec, Montreal ou Vancouver.
Vou com minha esposa e minha filha de 7 anos. A minha intenção seria se fato imigração. Passei meses pesquisando pela internet, assistindo vídeos e palestras, mas ainda tenho muitas dúvidas e acredito que por este canal possa conseguir sanar algumas delas. Alguém aqui que more por lá, ou que tenha parentes, ou que ainda conheça o país, pode me ajudar em algumas coisas.

Para responder a maioria das minhas dúvidas, é necessário o mínimo de conhecimento sobre minha família. Vamos lá, Tenho um bom domínio da lingua inglesa, embora minha pronúncia seja ridícula, tenho bons ouvidos e consigo manter um diálogo em inglês. Minha esposa está um pouco atrás de mim neste quesito, mas consegue se comunicar também.
Sou técnico em eletromecanica, faço engenharia de controle e automação (5ºperíodo, hoje) e trabalho com informática a algum tempo, tenho muitos conhecimentos na área de design e sou bom programador em algumas linguagens. Como C++, SQL e VB. Programo também em algumas linguagens de programção voltadas para automação, como LabView e PLC Ladder. Minhas esposa é formada em administração de empresas, e tem MBA em gestão organizacional de pessoas.

Acho que coloquei toda informação necessária acerca da minha família. Se não, favor informar.

Seguem então algumas de minhas dúvidas.

Por exemplo, em quais das 3 cidades eu posso me instalar melhor? Como é a situação de emprego no país?! É difícil conseguir?!
Sobre estudo? escola para minha filha, cursos e graduações para mim. Existem cursos de ingles e francês bancados pelo governo, certo?!
Quanto seria necessário para ir com certa tranquilidade, caso não encontre enprego logo?!

Não penso em enriquecer ou qualquer coisa do tipo. Moro no Rio de Janeiro e que me chamou mais anteção é a qualidade de vida e o programa de imigração.
Caso não dê certo, acredito que só a experiencia e o aprendizado de novas línguas seriam de grande valia.
Acredito ter o necessário para coisas desse tipo, como determinação e coragem para tal.

Aceito qualquer tipo de informação e agradeço de coração aos que puderem me ajudar.

Muito obrigado, Renan.
rpcosta

Data de registro: 05 Jun 2011, 15:52

Re: Canadá - Roteiros, Perguntas e Respostas

Nova mensagempor David-se » 07 Jun 2011, 16:35

Conexão em Toronto;

Galera, fechei uma passagem para Vegas com conexão de 7:45h em toronto. Chegando por volta das 06:00 e partindo as 13:45. Vcs acham que vale dar uma volta pela cidade?

Abço
David-se

Data de registro: 28 Ago 2009, 18:44
Próximo Destino: Peru

AJUDA - CANADÁ

Nova mensagempor fcbpelomundo » 07 Jul 2011, 11:36

Bom dia.
Estou indo dia 28 de julho para o Canadá, mais especificamente Kelowna (BC), morar 6 meses.
Minha passagem de volta está marcada para o dia 2 de fevereiro.
Gostaria de todo o tipo de dica, como por exemplo:
- Chegada ao aeroporto
- Dicas de compras (notebook, celular - vale mais a pena comprar lá ou aqui no Brasil?)
- Viagem - como vou passar 6 meses quero conhecer todo o Canadá. Estou pensando em fazer a viagem de trem de costa a costa. Alguém já fez e tem alguma dica?
- É possível fazer o visto para os EUA estando no Canadá?
- Alguém conhece Kelowna e tem alguma dica?
Qualquer outra sugestão sobre o Canadá é muito bem vinda! Obrigada! ::otemo::
Fernanda
fcbpelomundo

Data de registro: 07 Jul 2011, 11:07
Próximo Destino: Canadá

Nova mensagempor pcscmpc » 26 Ago 2011, 22:10

estou indo para LONDON - CANADÁ em fev/2012 e gostaria que alguém me falasse sobre passeios nesta cidade....

minha esposa vai fazer doutorado na UWO e nos fds queremos conhecer, primeiramente LONDON e, em seguida algumas cidades vizinhas, como TORONTO.

Pessoal, alguém que já foi para LONDON, please, passem-me dicas da cidade.
pcscmpc

Data de registro: 26 Ago 2011, 21:36

Nova mensagempor thaiszundt » 09 Out 2011, 09:12

Quando converso com alguém sobre viagens e conto que já viajei por vários países, sempre uma pergunta é inevitável: qual país vc mais gostou? Nas primeiras vezes foi dificil responder, mas aí fiquei pensando, pensando e hoje já tenho a resposta na ponta da língua: Canadá! Passamos 15 dias neste país lindo e acolhedor. Meus relatos estão no meu blog: www.proximosdestinos.com
thaiszundt

Data de registro: 02 Abr 2011, 11:11

Nova mensagempor Mairukinha » 09 Out 2011, 10:00

Olá Pessoas...

João eu concordo com o Rafael em questão ao clima!!! Para quem é apaixonado por frio, com certeza vá em Janeiro, eu peguei -20°C, no início você se espanta, mais depois fica tudo normal, no final nem dá vontade de voltar pra casa heheheh
Toronto eu ficaria mais dias, também por causa das baladas, e as saídas a outros lugares que desde ali são mais baratos, não deixe de ir na Chinatown tudo lá é incrivelmente mais barato!!

Boa Trip e curta o bairro latino em Montreal ;)

Abraços,

Casa da minha homestay pela manhã
Imagem

Imagem
Mairukinha

Porque mochilar é uma Arte ;)

Por onde andei...

França - Fev.2008
Bolívia - Mar.2009
Norte do Chile - Mar.2009
Argentina e Sul do Chile - Fev/Mar. 2010
Uruguay - Set.2010
Canada - Jan/Fev.2011
Paraguai - Jun.2011
Norte da Argentina e Chile 2012

Próximas Paradas:

Panamá
Mairukinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Ago 2008, 12:25
Próximo Destino: mmm ainda nao sei ;)
Reputation point: 47

Nova mensagempor _Lidi_ » 12 Out 2011, 17:12

Boa tarde :)

Alguem tem uma empressa com despachante 'para fazer o visto em SP pra me indicar?

Desde já agradeço
Abraços
Lidi
RELATOS DE VIAGENS
24-dias-italia-e-monaco-t58916.html#p621846

LUGARES QUE VISITEI
Buenos Aires - Lujan - Tigre - Santa Catarina - Porto Alegre - Sao Paulo - Nossa Senhora Aparecida - Rio de Janeiro - Parana - Natal - Fernando de Noronha - Porto de Galinhas - Maragogi - Joao Pessoa - Chicago - New York - Disney - Detroit - Buffalo - Universal Studios - Toronto - Ottawa - Niagara Falls - Quebec/Hotel de Gelo - Montreal - Bahamas - Cayo Coco - Cayo Guillermo - Playa Pilar - Ciego de Avila - Roma - Costa Amalfitana - Pompéia - Sorrento - Capri - Palermo - Etna - Catania - Taormina - Costa esmeralda / Sardenha - florença - Pisa - San Gimignano - Siena - Monteriggione - Milão - Verona - Veneza - Bologna - Maranello - Cinque Terre - Vaticano - Lago Como - Mônaco - 1000 Ilhas - Los Angeles - Las Vegas - Grand Canyon
_Lidi_

Data de registro: 22 Nov 2010, 15:38
Próximo Destino: França - Holanda - Itália - Alemanha - Luxemburgo - Bélgica - Maio - Junho 2012
Reputation point: 714

Nova mensagempor 4llan » 15 Fev 2012, 21:41

estou com uma duvida em relação a roteiro.

pretendo fazer uma viagem de aproximadamente 12 dias.

Pensei em fazer Montreal e Quebec, descobri que Quebec não precisa de tantos dias para conhecer a cidade.

Pensei então em Toronto(4 dias)>Montreal(4)>Quebec(pensei em ir e voltar no mesmo dia a noite ou entao passar apenas uma noite la )

o que acham?
4llan

Data de registro: 27 Nov 2010, 18:12

Nova mensagempor João Rosenthal » 16 Fev 2012, 22:16

4llan escreveu:estou com uma duvida em relação a roteiro.

pretendo fazer uma viagem de aproximadamente 12 dias.

Pensei em fazer Montreal e Quebec, descobri que Quebec não precisa de tantos dias para conhecer a cidade.

Pensei então em Toronto(4 dias)>Montreal(4)>Quebec(pensei em ir e voltar no mesmo dia a noite ou entao passar apenas uma noite la )

o que acham?

4llan, a primeira coisa que vou perguntar é: vc não tem como aumentar nem mais um dia sua viagem? Se for 15 dias já será bem melhor, pois 1 dia para Quebec City é muito pouco, e ainda que a cidade seja pequena, é muito legal, e eu ficaria 2 dias no mínimo. E como vc vai estar naquela região reservaria 2 dias (ou 1 se vc estiver com pressa) para Ottawa, vale a pena conhecer o parlamento canadense, e a cidade é bonita.
Se não tiver como aumentar esse teu tempo, tire um dia de Toronto e coloque em Quebec City. Eu particularmente não sou muito fã de Toronto, mas de qualquer jeito 4 dias eu só ficaria se tivesse tempo de sobra, mas 3 dias é tranquilo para conhecer a cidade. Se vc não puder ficar mais do que 12 dias, tire um de lá com certeza.
Colaborador: Israel, Chipre, Canadá e Santa Catarina

Relatos:
Israel, Jordânia e Chipre: israel-jordania-e-chipre-t44098.html
Argentina, Chile, Bolívia e Peru: argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-em-dezembro-e-janeiro-de-2011-t50977.html
Guia:
Trilha do Gravatá - Floripa: trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Mar 2010, 22:22
Próximo Destino: Decidindo...
Reputation point: 382

Nova mensagempor 4llan » 17 Fev 2012, 00:40

acho que até consigo, o jeito é esperar eu pegar o visto pra decidir isso..

mas valeu !!
4llan

Data de registro: 27 Nov 2010, 18:12

Anterior

Retornar para Canadá