Carcassonne - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na França

Re: Carcassonne - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor anacavalheiro » 21 Mar 2011, 21:16

Em Carcassonne fiquei no albergue "Notre Dame de L' Abbaye" (em setembro/10) - foi ÓTIMO!!!!
Por $16 euros fiquei num quarto só para mim, numa ala só para mim, não tendo que dividir o banheiro com mais ninguém (e era do lado do quarto).
É um pulo das muralhas, tem café da manhã incluído em que se pode comer e beber o qto quiser (nunca bebi tanto suco de laranja!!!).
O local por si só é uma gracinha e as atendentes são super atenciosas - mas, cuidado, só sabem falar francês! :) Cuidaram numa boa a minha mochila durante a manhã...
Na mesma época, uma amiga ficou no HI dentro das muralhas - além de ser bem mais caro ($27 não incluído o valor da carteirinha), não teve nem de perto todo o conforto que tive.

E a cidade é ótima, mas é melhor chegar cedinho, pq lá pelas 10-11h chegam hordas de turistas de ônibus.

OBS: fui caminhando da estação de trem até o albergue - foi meia hora de caminhada, mas não aconselho... Estava sozinha e não me senti muito segura fazendo isso no meio da noite... ::hein: Mas pelo menos tive uma visão linda do castelo durante a noite.

Imagem
Editado pela última vez por anacavalheiro em 21 Mar 2011, 21:19, num total de 1 vezes
anacavalheiro

Data de registro: 06 Jun 2009, 15:10
Próximo Destino: NYC e Disney!
Reputation point: 312

Re: Carcassonne - Perguntas e Respostas - Aluguel de Bicicletas

Nova mensagempor criskeune » 26 Jun 2011, 21:37

Olá, se alguém daqui já foi a Carcassonne poderia me responder algo sobre aluguel de bicicletas?

Vi no site de turismo oficial da cidade um anúncio sobre uma empresa que aluga bicicletas, faz roteiros ciclísticos, etc. O site é http://carcassonne.generation-vtt.com

Eles tem roteiros simples pela cidade gratuitos, com aluguel de bicicletas por 1 hora (entre outros períodos de aluguéis), por 10 a 12 euros (dependendo do modelo de bicicleta), mas pedem uma caução de 300 a 400 euros (também, dependendo do modelo). Alguém tem referências dessa empresa/locadora?

Gostaria muito de incluir um tour simples de bicicleta em uma das cidades pequenas do meu roteiro europeu de 2011, mas não me senti muito segura com a apresentação da caução (hehe, sei que é a garantia do locador, mas mesmo assim, 300 euros!).

Então: 1) É seguro pagar uma caução nesse valor? 2) Em Carcassonne, especificamente, há outra empresa ou outro serviço de aluguel de bicicleta que não faça uma exigência tão pesada de caução como essa que eu vi?

Abs,

Cris
criskeune

Data de registro: 09 Jun 2011, 22:30
Próximo Destino: FEV/MAR 2013: Londres - Munique (+ Fussen) - Munique - Viena - Praga - Berlin (+ Bremen?) - Paris - Lisboa
Reputation point: 532

Re: Carcassonne - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor anacavalheiro » 28 Jun 2011, 22:35

Cris,

Não posso responder específicamente essas perguntas... Mas imagino que se tu fores no Office du Turisme de Carcassonne e te indicarem uma empresa para alugel de bicicletas... Bom, eu confiaria.

Agora, sinceramente, acho que não vale a pena alugar uma bicicleta para visitar a cidade antiga. De verdade. É cheio de gente, tudo super perto, as ruazinhas estreitas e irregulares... O lugar é perfeito para exploração a pé.
De bicicleta eu visitaria várias cidades na Provence! ;)
anacavalheiro

Data de registro: 06 Jun 2009, 15:10
Próximo Destino: NYC e Disney!
Reputation point: 312

Anterior

Retornar para França