Ir para conteúdo

Carcassonne - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida em relação a hospedagem! Sairei de Barcelona pela Eurolines dia 14/08 e chegarei em Toulouse às 15:45 (objetivo principal é ir visitar Lourdes na França), mas Carcassonne é proximo de Toulouse e dizem valer muito a pena. Daí será que vale a pena me hospedar em Toulouse ou em Carcassonne. O albergue de Carcassonne é muito melhor, conforme as criticas, e o de Toulouse não tem críticas!!!

O de Carcassonne é da hostelling e tem preço camarada!!! mas a baldeação seria danada!!!

O de Toulouse não tenho muitas informações!!! mas estaria no meio do caminho!!!

Ah... isso é apenas para uma pernoite, porque pegarei trem noturno de Toulouse a Paris no outro dia!!!

Por favor, alguem poderia me dar uma luz!!!!???

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fernanda,

 

Depende do meio de transporte que vc usará. Está pensando em qual?

 

Maris k,

 

Se vc for ficar hospedada em Lourdes entao sugiro que durma em Carcassone, pois Toulousse nao tem nada pra ver.

Agora se vc for ficar hospedada em Toulousse e fazer bate e volta para Lourdes, vc deve fazer o mesmo esquema para ir para Carcassone, assim evita ficar carregando mala.

 

Abs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

O hostel de Carcassone é muito bem localizado, confortável e muita gente reunida à noite trocando idéias de viagem. Próximo a Carcassone tem um local muito interessante também, ruínas de um antigo castelo/fortaleza no alto de uma montanha, chama-se Peyrepertusse. Eu estava de carro, não sei se tem outro tipo de transporte pra lá, mas vale a pena.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Em Carcassonne fiquei no albergue "Notre Dame de L' Abbaye" (em setembro/10) - foi ÓTIMO!!!!

Por $16 euros fiquei num quarto só para mim, numa ala só para mim, não tendo que dividir o banheiro com mais ninguém (e era do lado do quarto).

É um pulo das muralhas, tem café da manhã incluído em que se pode comer e beber o qto quiser (nunca bebi tanto suco de laranja!!!).

O local por si só é uma gracinha e as atendentes são super atenciosas - mas, cuidado, só sabem falar francês! :) Cuidaram numa boa a minha mochila durante a manhã...

Na mesma época, uma amiga ficou no HI dentro das muralhas - além de ser bem mais caro ($27 não incluído o valor da carteirinha), não teve nem de perto todo o conforto que tive.

 

E a cidade é ótima, mas é melhor chegar cedinho, pq lá pelas 10-11h chegam hordas de turistas de ônibus.

 

OBS: fui caminhando da estação de trem até o albergue - foi meia hora de caminhada, mas não aconselho... Estava sozinha e não me senti muito segura fazendo isso no meio da noite... ::hein: Mas pelo menos tive uma visão linda do castelo durante a noite.

 

 

20110321211909.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, se alguém daqui já foi a Carcassonne poderia me responder algo sobre aluguel de bicicletas?

 

Vi no site de turismo oficial da cidade um anúncio sobre uma empresa que aluga bicicletas, faz roteiros ciclísticos, etc. O site é http://carcassonne.generation-vtt.com

 

Eles tem roteiros simples pela cidade gratuitos, com aluguel de bicicletas por 1 hora (entre outros períodos de aluguéis), por 10 a 12 euros (dependendo do modelo de bicicleta), mas pedem uma caução de 300 a 400 euros (também, dependendo do modelo). Alguém tem referências dessa empresa/locadora?

 

Gostaria muito de incluir um tour simples de bicicleta em uma das cidades pequenas do meu roteiro europeu de 2011, mas não me senti muito segura com a apresentação da caução (hehe, sei que é a garantia do locador, mas mesmo assim, 300 euros!).

 

Então: 1) É seguro pagar uma caução nesse valor? 2) Em Carcassonne, especificamente, há outra empresa ou outro serviço de aluguel de bicicleta que não faça uma exigência tão pesada de caução como essa que eu vi?

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Cris,

 

Não posso responder específicamente essas perguntas... Mas imagino que se tu fores no Office du Turisme de Carcassonne e te indicarem uma empresa para alugel de bicicletas... Bom, eu confiaria.

 

Agora, sinceramente, acho que não vale a pena alugar uma bicicleta para visitar a cidade antiga. De verdade. É cheio de gente, tudo super perto, as ruazinhas estreitas e irregulares... O lugar é perfeito para exploração a pé.

De bicicleta eu visitaria várias cidades na Provence! ;)

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...