Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

Re: Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Mensagempor nhioka2 em 28 Jan 2010, 09:52

Ola Carla
que bom que gostou da sua viagem!
Estou esperando seu relato, voce alugou o carro?
Nossa, voce realizou a viagem dos meus sonhos... conte os detalhes por fvor estou á espera!
Beijos!
sueli
nhioka2
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 445

Mensagempor sergiosoares em 29 Jan 2010, 22:09

Olá Carla!

Parabéns pela viagem! Gostei muito do blog que vocês fizeram.
Estou planejando uma viagem com mais dois amigos e queria te pedir uma ajuda.

A carreteira acaba em O'Higgins? Queremos ir para Ushuaia. Pelo que li, temos que pegar a Rota 40 (Argentina) , e ir em direção ao Sul (El Chaltén, e por aí vai). Vc sabe de algo mais?
Vi que você alugou carro e o devolveu em Bariloche (li no seu blog). Tô tentando achar informações sobre aluguel de carro em P. Montt mas tá díficil. Vc tem alguma informação ou site?

Para chegar a Chaiten vindo de Santiago vi que temos que pegar balsa. Pelo que li nas suas mensagens e da Tainazinha, posso fazer isso indo via La Arena-Puelche depois Hornopiren, ou ir para Chiloé (que balsa cara hein), chegando em Chaitén. Qual vc sugere?

A última no momento: se eu cruzar a fronteira com a Argentina com carro alugado, é tranquilo? Na Argentina aceitam carteira de habilitação do Brasil (vi no seu blog que sim, mas não sei se vc teve problema na prática).

Desculpa o interrogatório!

Obrigado e parabéns pela viagem.

Abraço

Sérgio
sergiosoares

Próximo Destino: Egito? República Checa?
No repito lugares.
Reputação: 2

Mensagempor carlanog em 30 Jan 2010, 19:06

Oi Sueli!
Aluguei sim um carro. Uma Kangoo em Bariloche saiu por 10 dias PAR$2.880 e quando entreguei paguei mais PAR$840 pois rodei 840km a mais que os 2.000 km assinados no contrato. Isso para rodar a Carreteira Austral. Mas dá pra alugar um carro comum que vai tranquilo...
Para fazer os Lagos Argentinos e Chilenos, alugamos um Gol por PAR$ 1.665 também em Bariloche por 10 dias e rodamos 1800km...
Foram 4640km rodados em 20 dias, muitas paisagens de tirar o fôlego e muitas fotos que ainda estou organizando no meu google picassa... Assim que terminar meu relato posto aqui no mochileiros, eu prometo!
Não deixe de fazer a sua viagem! Vale muito a pena!
Bjs
carlanog

Próximo Destino: Provavelmente Ushuaia de carro em 2011...
Reputação: 105

Mensagempor carlanog em 30 Jan 2010, 19:26

Oi Sérgio!
Obrigada pelo carinho... Tô tentando atualizar meu blog na medida do possível...
Bom, a Carretera termina sim em Villa O'Higgins para quem está de carro. Sei que há uma trilha que cruza até El Chalten, não sei se está aberta pra motos. Sei que a pé dá pra fazer... Uma caminhada dananda...

Sobre aluguel de carro, preferi alugar na Argentina pois era bem mais barato que no Chile... Não tenho nenhuma agência em Puerto Montt pra te indicar, mas você vai achar bastante na net, pois Puerto Montt é uma cidade muito grande (a maior que cruzei nesses 20 dias)...

Sobre as balsas, acho que pra vocês seria melhor ir até Quellon na Ilha de Chiloé e atravessar para Chaitén, pois estive no lado de Chaitén e a balsa está funcionando normal (não peguei balsa, entrei por Futaleufú). Só preste atenção nos horários...

Cruzei tranquilamente a fronteira com o carro alugado com placa da Argentina. Eles exigem certos documentos que a agência de onde aluguei me forneceu e em todas as aduanas me perguntavam muitas vezes: "auto brasileño?". Quando eu respondia: "No, alquiler Argentina!", eles faziam cara de tudo bem... A sensação era de que se fosse carro brasileiro eles iriam vasculhar alguma coisa nele... Percebi também que cruzávamos a fronteira mais rapidamente que os carros com placa chilena, pois os Carabineros Argentinos iam verificar o carro (sabe Deus por que, talvez tentando encontrar alguma irregularidade...).

Nas aduanas chilenas a rotina de sempre: raio x nas malas e quando não havia os próprios carabineros pediam para abrirmos as malas e eles vasculhavam por cima (procurando sementes, queijo, etc...)

Nossa carteira de habilitação é aceita sem problemas nenhum no Chile e na Argentina! Pode ir tranquilo! Não precisa tirar a carteira de habilitação Internacional. (Vou deixar grifado pois também tive muitas dúvidas se tirava ou não e não vou mentir: fui pra lá ainda com a pulga atrás da orelha... Mas realmente não é necessário, perguntei em todas as 4 aduanas que passei...)

Se aparecer mais alguma dúvida, entre em contato...Espero ter ajudado por enquanto...
Bjs
carlanog

Mensagempor carlanog em 30 Jan 2010, 19:32

claudiommachado escreveu:Mandei email para alguns hoteis em Puerto Tranquilo e Coyhaique, mas não tivemos resposta.
A nossa idéia é ir de avião até Balmaceda e lá alugar um carro. Voces acham que há risco de não conseguirmos hotel?

Olá Claudio!
Acho difícil algum Hotel de Puerto Tranquilo te responder, pois a cidade é muito pequena e há muitas cabañas para alugar por PCH$ 40.000 com 6 camas, e algumas hospedajes... Coyhaique é maiorzinha e tem hotel...
Eu fui pra lá sem reservar nada, em plenas férias chilenas e argentinas e consegui lugar em todos os lugares. Pode ir sem medo de ficar na rua...
Bjs
carlanog

Mensagempor Tom Bocage em 05 Fev 2010, 17:47

Olá Carla,

venho acompanhando estes relátos desde março de 2009, quando inicei meus planejamentos para uma viagem pela carretera e por bariloche saindo de sp. Pelos seus posts ,a cho que foi na mesma época que vc inicou sues planejamentos.... mas como vc foi antes, vou aproveitar para tirar as dúvidas com vc.
Vi que é possível sacar dinheiro diretamente de caixas eletronicos com cartão de débito internacional, mas existem caixas pelo caminho da carretera??? Ainda não estou com muita ceretza de com vou fazer com dinheiro... levo em US$? em reais? da pra pagar no cartão de crédito? cambio la esta muito caro?

Muito Obrigado
TOM
Tom Bocage

Reputação: 0

Mensagempor carlanog em 07 Fev 2010, 10:19

Olá Tom!
Sobre o cartão de crédito, na Carretera usei apenas em Coyhaique (que é a maior cidade da carretera), mas acredito que em Cochrane tb dê para usar (não fui a Cochrane). As outras cidades e vilas o seu uso é restrito (não consegui usar nem em postos de gasolina...).
A solução é levar em dinheiro mesmo. Eu troquei pesos chilenos em Bariloche, Puerto Montt e Coyhaique (sendo que a melhor cotação foi Puerto Montt, Coyhaique e Bariloche respectivamente). Leve nem U$, pois nas casas de cambio da carretera não aceitam R$.
Para saber mais das casas de cambio, entre:
http://roteiroparacarreteraaustral.blog ... %C3%A2mbio
lá tem os endereços.
Não saquei no cartão de débito em momento algum, então mnão posso te informar. Mas há bancos 24 horas em Coyhaique e Cochrane...
Qualquer outra dúvida, é só perguntar...
Bjs e Boas Viagens!
carlanog

Mensagempor Tom Bocage em 08 Fev 2010, 08:40

Hum... sei que varia de viajantes para viajantes, mas quanto dinheiro vc recomenda levar?? Estava lendo em outro relato do marioluc, que teve 3 pneus furados na carretera. Você teve algum problema assim tbm?

Obrigado
Tom
Tom Bocage

Mensagempor carlanog em 10 Fev 2010, 09:12

Olá Tom!
Você acredita que rodei 4.600km e não furou nenhum pneu, nenhuma pedra no parabrisa, nenhum risco na lataria!!!! Claro, andei devagar no rípio (máximo 70 km/h) e quando cruzava com alguém reduzia mais ainda...
Sobre a grana, leve no mínimo R$100,00 convertido em moeda local por dia para alimentação e hospedagem. Você vai com seu carro? De gasolina eu gastei em média R$32,00 por dia e rodei em média 220km por dia... Então acho que dá pra ir levando no mínimo R$150,00 por dia para ficar lá... Lembre que no Chile tudo é muito caro (comparado com a Argentina, mas parecido com os preços do Brasil) e que na Carretera Austral, tudo é mais caro ainda (por causa do isolamento da região).
Espero ter ajudado...
Bjs
carlanog

Mensagempor Tom Bocage em 10 Fev 2010, 11:00

Isso mesmo Carla,

amanhã estou saindo de carro de SP. Vou fazer esta viagem em 24 dias. Vou com uma picape, então acho mais difícil ter problemas com pneu na carretera. Acabei de ler os relatos de sua viagem no seu outro post e posso dizer que vai ser de grande ajuda. Só não vou passar por Pucon/Villarica. Após descer a carretera saio por Chile Chico e vou para Comodoro Rivadavi e se der tempo paro na Peninsula de Valdez e Buenos Aires. Assim que voltar, vou postar minhas opiniões da viagem.

Abs
Tom
Tom Bocage

Mensagempor PauloMotta em 11 Fev 2010, 20:27

Fala galera, tambem acabei de voltar de uma trip de 2 meses e meio por Uruguai, Chile e Argentina e sem dúvidas que o melhor foi a Carretera.

Fiz ela toda na carona e pernada e cada segundo foi inesquecivel, teve de tudo, muita chuva, dias ilhado esperando um carro, e muita coisa bonita pra ver, a saida por Chile Chico foi o melhor de toda a viagem, descolei uma carona às 5 da manha e peguei o nascer do sol em pleno general carrera com visao 360°, sem dúvida a coisa mais incrivel que vi na vida.

Infelizmente perdi muita coisa por estar sem transporte proprio mas como compensaçao tive dias de muita aventura e convivencia com o povo que vive por la.

Do pouco que conheci posso destacar a vila de Puyuhuapi, o venstiqueiro colgante, o cerro castillo e principalmente o lago.

Depois do carnaval venho com dicas mais precisas e o meu relato. Mas de uma coisa podem ter certeza, seja de carro, bicicleta ou a dedo vai ser recompensado a cada km percorrido.
PauloMotta
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputação: 1113

Mensagempor carlanog em 11 Fev 2010, 21:21

Boa Viagem Tom... Tenho certeza que esses 24 dias serão inesquecíveis... Que bom que pude ajudar um pouquinho...

Paulo, você tem toda razão, não importa como você vai percorrer a Carretera, cada km percorrido é recompensado pelas belas paisagens...

Valeu Galera!
Boas Viagens!
carlanog

Mensagempor sergiosoares em 14 Fev 2010, 18:36

Oi Carla!

Vi que você postou um relato da sua viagem, não tô conseguindo achar.

Obrigado pela resposta. Tem como você me ajudar no meu roteiro?

Santiago
Pucón
Puerto Montt
Chaitén
Futaleufu (Rafting)
Puyuhuapi
Puerto Aisen
Coyhaique
Puerto Tranquilo (Capelas de Mármore)
Chile Chico
Cochrane
Caleta Tortel
Puerto Yungai (balsa)
Villa O"Higgins
El Calafate
Parque Torres Del Paine
Puerto Natales
Punta Arenas
Ushuaia
Buenos Aires

Vi que vc percorreu 220 km em média na carreteira. Então eu acho que o tempo vai dar. Estamos pensando em pernoitar em Futaleúfu (fazer o rafting), Puyuhuapi, Coyhaique e Puerto Tranquilo. Depois só em El Calafate. Temos 22 dias. Partimos sábado dia 20/2 e voltamos dia 14/3.

É loucura?

obrigado!

Abraços,
Sérgio
sergiosoares

No repito lugares.

Mensagempor sergiosoares em 14 Fev 2010, 18:51

Carla,

Detalhe básico que esqueci de mencionar!
De Santiago até P.Montt vamos de ônibus.
Depois nossa ideia é alugar um carro em P.Montt e entregá-lo em Ushuaia.
De lá para BsAs via Aerolineas.

Sérgio
sergiosoares

No repito lugares.

Mensagempor carlanog em 15 Fev 2010, 00:16

Oi Sérgio!
Seu roteiro está enorme e vai ficar apertado caso haja algum imprevisto...
Talvez você passe batido em alguns pontos de visitação da Carretera que precisam de algum tempo para serem feitos, como o caso das trilhas dos Glaciares (Yelcho, Colgante e Exploradores)... Ainda mais que uma parte você vai fazer de ônibus... Mas dê preferência para viajar de noite, assim você economiza com hospedagem e ganha tempo de dia para poder passear...
Na Carretera não perca as Capelas de Mármore em Puerto Tranquillo... A estrada está em boas condições, mas não esqueça que você estará andando em rípio e que a velocidade média é de 60 km/h... Na Ruta 40 você andará ainda mais devagar, pois ela não está tão boa assim (eu sei que o carro é alugado, mas se ele quebrar no meio da sua viagem, quem vai sofrer é você mesmo...). Não posso dizer nada sobre o trecho sul do seu roteiro, pois ainda não tive a oportunidade de conhecer (de El Calafate a Ushuaia)...
Espero ter ajudado e desejo uma boa viagem para você...

Meu relato você pode encontrar no meu blog e aqui no mochileiros.com que aparecem na minha assinatura a seguir (após esse post).

Valeu e Boas Viagens!
carlanog

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo