Roteiros de Viagem na Europa
#438483 por brunoporciuncula
17 Jan 2010, 16:01
Pessoal, é o meu primeiro post. Farei uma viagem em abril para Europa (Barcelon, Paris e Roma). Gostaria de saber se vale a pena fazer a carteira internacional de jornalista. O custo da carteira é 30 euros. No site da Fenaj diz que dá descontos e gratuidade. Isso realmente acontece nos principais pontos turísticos? Alguém aqui já usou? Poderia dizer onde?

Obrigado!

#439212 por lugodri
19 Jan 2010, 18:26
Oi Bruno!

Vim aqui responder pq fiquei com dó que você ficou abandonado. Mas deixa eu te falar que nunca ouvi falar disso, guri!!

Sabe o que vc podia fazer? Entrar no site do Louvre por exemplo e ver se lá fala algo disso.

Desculpa não poder ajudar, mas eu não sei meeeesmo!
#439338 por joycebruja
20 Jan 2010, 07:05
Bruno
Entre em contato com a Fenaj e peça a eles uma lista dos locais onde a apresentação da carteira te beneficia com descontos.
Pelo que já andei por aqui desconto que aparece na placa de museus e cinemas etc só mostram alguns descontos , tipo: menores de X idade ou carteira de estudante internacional ou maior de X idade, alguns locais têm dias especiais para escolas e assossiações.
Por isto se vai viajar e quer ser beneficiado por algum desconto , o melhor que tem a fazer e perguntar para o órgão que prometeu os tais descontos. ::cool::
E Depois que vc souber coloca aí pra nós. ::cool::
::hahaha::
#439549 por brunoporciuncula
20 Jan 2010, 20:23
Nina, uma integrante aqui do Forum, me respondeu por MP, já que, no desespero, mandei um MP para ela...

Ela disse que entrou em todos os lugares na França com a carteira (inclusive no Palácio de Versalhes). Nos outros países, em alguns lugares dá descontos.... resolvi pegar a carteirinha... quando voltar, faço uma lista com os lugares em que foram de graça e com desconto! ::otemo::
#464437 por brunoporciuncula
21 Abr 2010, 06:29
Realmente vale muito a pena fazer a carteira internacional de jornalista.

Na França:
Todos os museus de graça. Paguei na Torre Eiffel por vacilo, a moça achou que a carteira fosse de estudante, como meu francês é ruim, não consegui explicar a ela que era de jornalista. Também paguei no Les Invalides de vacilo, pois lá tinha escrito que era gratuito para jornalistas. Não consegui me comunicar direito com a caixa.
No Louvre e em Versalhes, não precisa nem pegar fila do ingresso, pode entrar direto nos museus. Nos outros lugares, é necessário pegar a fila para receber o ingresso gratuito.

Itália:
Nada de graça. Só é aceito para os jornalistas que trabalham lá.

Barcelona:
Tudo free, exceto o Camp Nou (estádio do Barcelona) e a Sagrada Família. Museu Picasso, Palau de La Musica Catalana, La Pedreira, Casa Batló... entrei em todos os lugares de graça. E em Barcelona os museus são caros!!! A Casa Batló, por exemplo, custa 16 ou 17 euros...

Bom, aproveitem a viagem e espero que pessoas que tenham ido para outros lugares, como Amérida do Sul, com a carteira também postem aqui onde entraram de graça ou com desconto.
#464666 por rchia
22 Abr 2010, 11:00
Muito interessante esse tópico, Bruno.

Você é sindicalizado?

No site da FENAJ, diz que a carteira internacional só é emitida para sindicalizados (mesmo que inadimplentes).

(A carteira nacional é emitida para não-sindicalizados, embora por 4x o preço para sindicalizados.)
#520713 por nina1234
07 Nov 2010, 13:52
A carteira de jornalista da Fenaj valeu muuuuito a pena! Paguei entrada em poucos lugares, como na Torre Eiffel, em Paris, e no Museu da Anne Frank, em Amsterdam.
Lugares que aceitaram e me deram desconto ou entrada totalmente free:

Paris: Invalides, Versailles, Louvre
Amsterdam: Museu Van Gogh
Berlim: Museu do Judaísmo
Praga: Castelo de Praga

Pra ter uma ideia, o passaporte pra visitar Versailles (palácio, jardins e petit e grand trianon) custa 18 euros!!!! Eu não paguei nada!

Outra conclusão: carteirinha internacional de estudante só vale se você tiver menos de 20 anos, mais do que isso ela não é aceita ;)
#559429 por nadiafontes
27 Fev 2011, 16:50
Gente fiquei chocada com esse tópico.. não sabia que era possivel obter esse desconto. O problema é que eu nao sou sindicalizada. Para o obter a carteira é necessário se sindicalizar e pagar as mensalidades além do pagamento da carteira internacional????

Poxa, fiquei sorrindo a toa lendo as infoemaçoes de vcs!!! ::otemo::
#561650 por aninhafreitas
06 Mar 2011, 00:29
Nadia,
Tecnicamente, vc precisa se sindicalizar. Eu fiz a minha pelo jornal em que trabalho (obrigatoriamente, temos uma contribuição anual para o sindicato).
Em Londres, quase todos os museus são de graça para todos. Nos outros ainda não sei, vou testar em abril.
Em NY, só paguei o Rockefeller (na ONU, tive que pagar, mas com desconto). Tudinho de graça e sem filas. Era só ir no balcão de informações e lá recebia a entrada.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes