Ir para conteúdo

Chapada e Litoral da Bahia


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos mochileiros:

Nova integrante do site chegando na área... Já com um monte de dúvidas!

Marquei minhas tão sonhadas férias após longos 4 anos de trabalho direto e pretendo mochilar (pela primeira vez depois de 25 anos) sozinha pela Bahia em janeiro.

Fiz mais ou menos um roteirinho e gostaria que vcs me dissessem se está bom. Pode ser?

Bom, minha idéia é passar a virada do ano na Chapada, mas não sei se aguento passar a virada sozinha (acham muito over?). Então pensei em ir para Salvador passar com uns amigos e seguir adiante.

Seria mais ou menos assim:

SP - Salvador - Chapada - Boipeba - Maraú - Itacaré - Trancoso - Caraíva - Corumbaú - Prado - Porto Seguro (apenas para o aeroporto) - SP.

Estou certa nas idéias?

Muito, muito obrigada!

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é Michel. Estou muito confusa. Minha idéia era iniciar a viagem em 30.12.2005 e voltar em 30.01.2006. Na semana passada entrei no site da GOL e a passagem de ida à Salvador estava R$ 300,00. Hoje está quase R$ 600,00, acredita?! Não sei mais de nada pq queria passar a virada lá! Enfim, valeu pela dica! Acho que chego até Prado sim.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Camila, seja bem-vinda, o roteiro está legal sim, mas não esqueça que a chapada é incrível, tô indo p/ lá em junho finalmente,rs, e os outros lugares tbm. Na chapada vc tem diversos roteiros e cidades p/ visitar, dê uma olhada nisso. E outra se for pagar a vista a passagem de avião e não tiver estress de viajar num nem tão confortável assim, procure a BRA e o FLY. são cias aéreas pequenas mas que tem valores mais em comta. Além disso vc pode tbm utilizar cartão de crédito p/ obter Spam. Veja na varig e na tam. Na varig tem o smiles que não precisa ser cartão de crédito. Outra, tente comprar as Spam de alguém. Primeiro procure a varig p/ poder se familiarizar c/ o programa e boa viagem...bjin

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Camila...

 

Eu passei o reveillon sozinho na chapada esse ano e foi muito bom. Pode ficar tranquila que vc não vai ficar sozinha. Se vc ficar no albergue de lá, eles fazem um jantar de confraternização no dia 31 e depois sai todo mundo junto pra balada, até pq quase todo mundo que fica ali tb está sozinho. No sul da Bahia, eu tb reservaria uns dias pra ir a Abrolhos. No seu roteiro tb faltou a Praia do Espelho, que fica entre Trancoso e Caraíva e pra mim é a mais bonita do Brasil. Mas ali vc consegue fazer bate e volta e conhecê-la em um dia, até pq é uma fortuna ficar numa pousada por ali nessa época do ano.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Camila,

 

essa sua viagem vai ser muito legal ! Mas olha, se vc puder mudar seu período de férias (se puder antecipar para novembro ou adiar para abril) seria EXCELENTE pois acredito que economizaria pelo menos uns 40%. Outra dica é "se juntar" a alguém pra dividir despesas, principalmente quarto e passeios ...

 

Outra dica é ir de ônibus até Porto Seguro (R$ 120,00) e ir subindo...

voltando de Salvador de avião...

 

Eu pessoalmente não acho que vale a pena acampar, vc encontra albergues e pousadas gastando uns R$ 5,00 a mais por diária, mas vale lembrar que nesse período de altíssima temporada vai estar tudo cheio, talves seja prudente vc já ir reservando com uns 2 a 3 meses de antecedência pelo menos nos lugares mais "concorridos".

 

boa sorte !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Camila...

 

Na Chapada Diamantina tem mochileiro o ano todo, inclusive no reveillon. Então realmente desencana pq ainda que vc quisesse não conseguiria ficar sozinha, rs. Lá no albergue de Lençóis assim q vc chega o pessoal já vem puxar conversa. No dia 31 rola um jantar de confraternização e depois todo mundo vai junto pra rua da cidade onde rola um forró que é onde todo mundo vai estar. Ou então segue pro Inferninho, a única boite local. Ah, e nessa época do ano é bom vc reservar tanto a pousada quanto os passeios com uma certa antecedência pq lá lota muito.

Agora qto ao preço é difícil te ajudar pq em janeiro os preços da alta temporada realmente são aumentam muito. Eu qdo viajo assim passo no máximo a semana do reveillon. Mas ainda assim tb acho que não vale acampar. Principalmente se você nunca acampou. É muito desconforto pra pouca economia. O Michel tá certo qdo diz que vc vai pagar uns R$ 5 a mais pra ficar numa pousada.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ano novo na Chapada Diamantina é bem movimentado mesmo. Ficando na cidade ou perdida nas trilhas você vai ter compania com certeza.

Também acho que não vale a pena acampar.... no trajeto que você pretende fazer tem muitas opções de pousadas; é bom fazer reserva com antecedência, principalmente pros dias do Ano Novo, mas depois da festa é relativamente tranquilo encontrar pousadas mesmo sem ter reserva.

Em Lençóis, se quiser ficar numa casa tranquila em um ambiente familiar, dê uma olhada na Casa da Dona Radi http://www.geocities.com/eversilva/bahia/casaderadi . Ela é muito gente boa e tem recebido com carinho alguns participantes aqui do Mochileiros.com .

Link para o comentário
  • Membros

Bom Galera, é o seguinte, ainda não tenho idéia do qto gastar vou gastar pq nunca fiz uma viagem dessas.

A única certeza é que a trip será mochileira. Estou disposta a dormir em banco de praça se precisar!!! Bom, estou muito feliz agora pq acabei de comprar as passagens. Não tive como.

Entrei no site da GOL e achei uma passagem de ida na madrugada de 30 para 31 para Salvador por R$ 240,00!!!!!! O vôo sai de Guarulhos às 04:30 hs. Pretendia passar a virada na Chapada, mas em razão da passagem mudei meus planos. Passo o reiveilão em Salvador na casa de amigos. Devo ficar lá no máximo até 4a feira, qdo sigo para a Chapada. Passo uma semana na Chapada e desço para as praias. A volta é dia 30 de janeiro, às 05:10 de Porto Seguro (GOL tb: R$ 317,00). Comprei as duas com a facilidade de pagar em até 6x no cartão de credito.

QUEM SE EMPOLGAR... Uhuuuuuuuuuuu. To muito feliz, gente! É um dos meus sonhos se concretizando...

Vi que o Albergue da Chapada fica em torno de R$ 450,00 por 5 dias incluindo alguns passeios, a passagem de onibus ida e volta para Salvador mais café da manhã. Caro?

Saio da Chapada, então por volta do dia 10/01 qdo sigo para Boipeba. Encontrei uma pousada chamada Pousada da Vila que custa em torno de R$ 15,00 a diária.

Em seguida, pendo em fazer Maraú e Itacaré em 6 dias. Onde fico???? Barato, pelo amor de Deus!!!!!!

E depois, o restante, Trancoso e Caraíva. Tb não descobri nada que esteja ao meu alcance. Vcs conhecem algo?

Qto acham que devo gastar incluindo tudo menos avião?

Não estou conseguindo pensar nesse momento por isso peço ajuda aos universitários...

Aguardo respostas com muita ansiedade.

Bjsid="green">

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Camila...

 

O ano passado eu paguei R$ 150 no albergue pelo pacote de 3 dias do reveillon. Mas a única coisa que estava inclusa era a ceia do dia 31, não tinha nenhum passeio. Os passeios lá são um pouco caros, por isso que talvez esteja chegando a R$ 450, mas ainda assim, uma diária barata na Chapada Diamantina é de R$ 20. Mesmo que tenha uma sobretaxa por ser janeiro, acho que R$ 30 tá bem pago, o que em 5 dias daria R$ 150. Com isso eles estariam cobrando uns R$ 60 por passeio em média. Acho que está caro. Minha sugestão é o seguinte: faz a carteirinha de alberguista e paga só a diária do Albergue que não vai ser mais que uns R$ 25 por dia, ou então procura outra pousada. Os passeios é melhor vc decidir primeiro o que quer e depois marcá-los pq se pegar pacote do albergue corre o risco deles te venderem passeios não tão legais. Por exemplo, eles adoram enfiar o Ribeirão do Meio e o Cerrano nos turistas. São passeios legais, mas pra quem tem pouco tempo como vc o negócio é priorizar nos passeios mais top, como a Cachoeira da Fumaça, as Grutas Encantada e Azul, a Pratinha, a gruta da Torrinha, o Sossego, o Morro do Pai Inácio. Além disso, o albergue prefere vender os passeios mais caros pq a comissão é maior. Pode ter certeza que vão querer te enfiar a Cachoeira do Buracão. Eu não conheço e dizem que é linda. Só que são 5h de viagem pra ir e mais 5h pra voltar, tudo no mesmo dia no esquema de bate volta. Pra quem tem só uma semana acho que não vale pq é muito caro e muito cansativo. Tem uma agência lá em Lençóis que as duas vezes que fui pra lá utilizei os serviços deles e achei bem sérios. Chama Lentur (www.lentur.com.br). Ali tem todos os principais roteiros e assim vc não precisa ficar na mão do albergue.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...