Ir para conteúdo

Chapada e Litoral da Bahia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Povo, mudei (ou melhor, mudaram) meus planos. Minhas férias serão em 26/12, depois do natal, e não mais 1 semana antes.

Devo sair na 2ª feira mesmo, ainda não me decidi como. A psg aerea subiu muito, fiquei na dúvida de como ir.

Se alguem estiver por lá nessa época, dá um toque.

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Vareja!

Ja comprei minha passagem. Saio do Rio em 6/1, mas vou ficar dois dias em Salvador e seguirei para Lençois em 9/1 no onibus das 7h. Vc estará por la nesse periodo?

Alguem ai tem ideia do preço desse trekking da fumaça de 3 dias ou do trekking de 7 dias, que vai do norte para o sul da chapada?

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para a Fumaça os guias cobram entre 60 e 70 reais por pessoa por dia ... 60x3=180 ou 70x3=210 ... pode ser que você consiga por menos ou por mais ... pesquise antes e converse com os guias ... se tiver indicaçao ... melhor. Nesse preço estão incluidas as refeições ... combine o cardápio com seu guia.

 

sobre guias ...

Eu geralmente faço as trilhas com o Zé Alves com quem tenho amizade a algum tempo. O Zé é um cara bem simples e conhece muito bem a região. Ele não gosta de fazer trilhas com muita gente, sempre fecha com grupos reduzidos, de 2, 3 pessoas ... até 5 no máximo. Isso pra mim é o ideal; grupos grandes atrasam o passo; além de que também acaba tendo alguns "malas" na turma. Alguns caras de Lençóis chegam a fechar com grupos de 10, 12 pessoas, pra mim é roubada ir com muita gente.

 

Um breve relato da trilha:

http://www.geocities.com/eversilva/bahia/chapada/trilha_lencois_fumaca.html

Link para o comentário
  • Membros

Salve pessoal !! Estarei chegando em Lençois no dia 30 de dezembro e pretendo ficar até o dia 6 de janeiro. Tenho lido neste fórum que as pousadas são baratas. Porém tenho ligado para algumas e os preços estão exorbitantes no período da passagem de ano (por exemplo do dia 30 ao dia 2 estão cobrando 350 reais e depois 50 reais por dia o casal). Gostaria de sugestões de vcs para baratear a minha viagem (pretendo ficar em um quarto com a minha namorada e que tenha banheiro privativo).

Link para o comentário
  • Membros

POR FAVOR, RESPONDA QUEM PUDER...

 

Gente, alguns amigos me disseram que é muito corrido (quase impossível) fazer chapada e litoral juntos. O que vcs acham??? Os dias estão chegandoooooooooooooooo. Ai que friozinho na barriga!!!

 

Para quem já foi, please, qtos dias vcs ficariam em cada? Salvador, Chapada, Itacaré, Boipeba, Trancoso e Caraíva????

 

Um beijão

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valdo,

Infelizmente os precos para pousadas na passagem do ano e carnaval sao altos mesmo... esse preco de 4 noites por R$350 ate que nao esta caro, eh para uma ou duas pessoas? O preco de R$50 o casal tambem eh mais ou menos o que se cobra numa pousada com certo conforto mas simples. Da pra sair mais em conta por R$40/casal ou ate mais em conta ainda mas tem de procurar e pechinchar um pouco.

 

Lembre-se que voce esta viajando no pico da alta temporada, muitos turistas estao por la, as pousadas ficam cheias, e os precos sao mais altos mesmo.

 

Se quiser ficar num local mais em conta e com todo o conforto de uma pousada da uma olhada na Casa de Dona Radi http://www.geocities.com/eversilva/bahia/casaderadi ... pode ser uqe para o ano novo ela ja tenha reservas ... entre em contato por telefone e veja o que consegue...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vale a pena so se voce quiser quebrar a viagem pra conhecer a cidade de Ilheus e as praias de Olivenca e entrar na Chapada Diamantina pela regiao sul (Rio de Contas) mas acho que desta regiao nao tem onibus para cidades da Chapada Diamantina. Teria de consultar a rodoviaria de Ilheus e Itabuna pra saber com certeza.

 

Se o seu destino eh o lado norte da Chapada Diamantina (Lencois), me parece que de Ilheus voce teria de seguir para Feira de Santana, ou Salvador, e de la seguir pra Lencois. A ligacao por onibus entre as cidades do norte e do sul da Chapada praticamente nao existe.

 

O problema com as baldeacoes eh que voce corre o risco de ter de ficar horas nas rodoviarias ou posar nas cidades do caminho ... vale a pena se nao esta com pressa e quer conhecer lugares nao turisticos como Itabuna, Feira de Santana, Vitoria da Conquista, Itaberaba... possiveis pontos de conexao.

Link para o comentário
  • Membros

Salve Ever, esse preço é para duas pessoas. Você acha que vale a pena eu reservar agora a pousada para o Ano Novo ou de repente consigo um preço mais conta chegando lá no dia 30 e pechinchar diretamente nas pousadas? Corro o risco de não conseguir acomodação ou somente alguma mais cara? Valeu, abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu prefiro nao arriscar. Se nao fosse uma data tao concorrida nao teria problemas de chegar sem reserva e descolar um lugar na hora ... mas no ano novo ... nao sei nao ... eu prefiro nao arriscar ... eu faria a reserva sim.

 

Qual eh a pousada que voce esta pensando em ficar ??

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...