Ir para conteúdo

Chapada e Litoral da Bahia


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Galera, estive na Chapada Diamantina no ano passado e como só podia viajar numa determinada época peguei alta temporada. Primeira semana de janeiro. Fiz Salvador, Chapada e Morro de São Paulo. Fiquei em albergues e acredito que a diferença entre alta e baixa fica mesmo entre 3,00 a 5,00 reais pelo que eu andei pesquisando. Salvador é muito show na alta temporada pois a cidade que já tem um clima de alto astral durante todo o ano, em janeiro e fevereiro, a alegria dobra. Mesmo sendo alta temporada, na Chapada, dividindo-se as trilhas com mais gente, fica bem mais barato. Fiquei um pouco frustrado por não conseguir informações sobre ônibus entre Lençois e Mucugê, o que dever ser raro, ou não tem, ou se tem deve ser uma vez por dia, mas numa próxima vez, vou tentar me infiltrar nas vans que fazem os opcionais para me largarem próximo a Andarai, Mucugê, etc...Essas vans passam bem próximo a estes locais, só não sei se levam passageiros que estão fora do "tur" completo.

Espero ter ajudado em algo.

vanlorenzi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Galera, após todo esse tempo pegango as informações aqui sobre a Chapada, montei um roteirinho básico e queria saber se é viável:

 

1 dia = Pai Inácio+Poço do Diabo+Pratinha+Gruta Azul+Lapa Doce = $35 (vi essa sugestão em algum lugar por aqui). Rola fazer a Torrinha e o Camelo no mesmo dia ou fica muito corrido?

É melhor fazer em 1 dia o Pai Inacio e Camelo e passar 1 dia só em em Iraquara e conhecer todas as grutas?

 

1 dia = Cachoeira da Fumacinha -> dá pra ir sem guia?

 

1 dia -> Marimbus, Poço Encantado e Poço Azul. Saindo cedinho de Lançóis dá tempo? E fica muito corrido? Saindo de lá sigo pra Ibicoara.

 

2 dias = Buracão, saindo de Ibicoara, voltando pra Lençóis

 

3 dias = Fumaça por baixo, com guia, passando pela Cach 21, Sossego e Rib do Meio.

 

Esses são os fixos. Os outros 4 ou 5 dias por lá, tenho as opções:

 

1 dia = Gruta do Lapão, sem guia

1 dia = Serrano + Salão de Areia + Cachoeira da Primavera, sem guia

1 dia = sei lá, poço Halley, ou qq outro ponto.

 

Acho q é isso. Se puderem opinar, agradeço.

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A trilha para a Fumaca por baixo e por cima leva normalmente tres dias. Se voce tiver mais tempo e fizer em quatro dias podera curtir mais tempo nas cachoeiras e point legais que encontra no caminho. Em cinco dias da pra sair um pouco da trilha e conhecer lugares geralmente nao muito visitados.

 

A trilha mais usada neste roteiro visita a cachoeira por baixo mas voce nao sobe para a parte de cima pelos paredoes perto da queda dagua; para a subida voce volta uma parte da trilha ate a gruta do macaco e comeca a subir por la.

Link para o comentário
  • Membros

galera dei uma lida no tópico de vcs e gostaria de tirar algumas duvidas??? estou querendo ir pro sul da bahia no inico de janeiro, minha intenção é ir pelo litoral e depois voltar pela chapata. Estava querendo fazer isso de carro mas gostaria de saber de vcs se vale a pena ir ou nao?? busão é melhor?? pergunto isso pq meu carro nao é nehum jeep 4 x 4 e sei que as estradas sao ruins!! q q vcs acham??

abraço...

daniel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que ir de carro próprio e' o ideal se voce gosta de dirigir mesmo por estradas precarias. Nem todas as estradas no caminho estao em pessimas condicoes mas em alguns trechos a coisa e' feia. Indo com calma e quebrando a viagem com paradas estrategicas da pra ir tranquilo. Na Chapada voce pode usar o carro para ir aos lugares de mais facil acesso por veiculo e que tem estradas onde nao e' necessario ter um 4x4. Para lugares mais radicais voce pode ir com uma agencia.

Link para o comentário
  • Membros

valeu ever..essa era minha duvida!! de carro é melhor pq tem mais facilidade..porém nao sei se compensa pelo lado financeiro..nao sei sairia mais caro de carro ou de busão, pois estou querendo ir com minha namorada e dividir as despesas! minha intenção é ir no inicio de janeiro e voltar lá pro dia 30. ainda estou no planejamento por isso nao defini os lugares mais legais para passar..q q vc acha?? tenho até agora Boipeba, Trancoso, Itacaré e Caraívas, alem da chapada onde predendo ir pra lençois. vi nesse forum que esses sao os melhores lugares!!

como faço pra ir de ilheus para lençois?? tem que ir por itabuna?? qual caminho devo fazer de carro?

valeu pela ajuda..

abraço

daniel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

arrudadani ...

 

Neste trecho eu incluiria tambem uns dias em Itacare' se tiver tempo sobrando.

 

De Ilheus para a Chapada Diamantina acho que tem de pegar a estrada ate' Itabuna e seguir pela BR101 para Feira de Santana; de Feira de Santana entre na BR242 sentido Brasilia. Para pegar a BR242 tem uma entrada bem antes da cidade de Feira de Santana mas nao sei as condicoes deste atalho... De uma olhada no Guia Estradas da 4 Rodas ou veja no site http://www.aondefica.com/mapabahiac.asp

 

Quanto aos custos nao sei se vale a pena ir de carro ou onibus. Teria de fazer as contas com o trajeto e quilometragem definidos. Sao duas viagens diferentes. Com carro voce para em mais lugares, conhece alguns cantos que nao pararia se estivesse de onibus. Por outro lado a viagem de onibus pode ser mais rapida se nao fizer paradas no caminho o que vai te sobrar mais tempo pra curtir o destino final.

 

Se precisar de um lugar economico, calmo e tranquilo para curtir seus dias em Lençóis de uma olhada na Casa de Dona Radi http://www.geocities.com/eversilva/bahia/casaderadi .

Link para o comentário
  • Membros de Honra

cara, da pra fazer td sem guia, se vc tiver o minimo de orientacao e boa labia pra coleta de infos.. Da pra conehcer td em menos de 2 semanas, num circuito circular. Eu fiz td a pé, sai de Mucuge, Igatu, Andarai e Lencois, Capao e Trilha do Pati, chegando novametne em Andarai. Claro q em cada pto vc pernoita e conehce as atracoes locauis. Tem um mapinha q é vendido nos quisoaques de la q tem TUDO, e basta se guiar por ele se for fazer td na base da pernada.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...