Ir para conteúdo

Chapada e Litoral da Bahia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para o albergue precisa reserva pro ano novo??

 

Borboleta, você sabe quantas pessoas estarão lá na casa de Radi? Será que tem vaga ainda?

Estou indo por volta dos dia2 17 a 19 sozinho, e quero ficar uns 10 dias por lá.

Alguém pode me dar dicas das trilhas de vários dias que rolam por lá?

 

Valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Para chegar a Boipeba, deve-se ir para Valença e de lá pegar uma

lancha, num percurso de 3 horas, pelo Rio do Inferno. Outra opção é ir

pela estrada de Cairu até o entrocamento de Torrinhas, de onde partem lanchas pequenas, numa travessia de pouco mais de 1h20min.

Saindo de Barra dos Carvalhos e Torrinhas, povoado de pescadores, situado na Ilha de Cairu (ao sul), uma opção é viajar de lancha (aproximadamente 25 min) ou barco (1 hora). Existe um estacionamento em Torrinhas para os visitantes de Boipeba.

Para obter maiores informações sobre as condições das estradas ligue DENIT.:(71)3115-2159.

 

Estamos ai...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal,

 

Pretendo ir novamente para a Chapada e, dessa vez, fazer a trilha que sai do Vale do Capão até Mucugê e depois delá até o Baixão de Ibicoara, passando pela parte de cima da Cachoeira da Fumacinha. São aproximadamente uns 100km de trilha, feitas em 6 ou 7 dias, em média.

 

Esse trecho do Capão até Mucugê acho que não deve ter muito problemas, já que quando fiz a travessia do Vale do Paty (subindo pelo Quebra-bunda) pelo Gerais do Rio Preto, vi a trilha que seguia em direção a Mucugê (ao invés de segui-la, descemos pra Ruinha, rumo ao Vale do Paty), além de possuir uma mapa detalhado do Roberto Sapucaia e pontos em GPS da trilha.

 

Agora, o trecho de Mucugê até o Baixão de Ibicoara não tenho nunhuma informação, apenas alguns pontos em GPS.

 

ALguém aqui já fez essa caminhada ou conhece alguém que já a fez que pudesse me dar um help?

 

Abraços a todos,

Carlos Lessa

Rio de Janeiro - RJ

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os ônibus intermunicipais na chapada funcionam como? Existem linhas com horários fixos?

 

Rola fazer baldeação, pois queria ficar usn dias em Lençóis, descer pelo Vale do Paty até Andaraí e ir a Ibicoara. Dá pra fazer?

 

E aluguel de bike, em qto morre?

 

Abração a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ônibus intermunicipal é uma coisa rara na Chapada Diamantina mas tem alguns sim. De Lençóis tinha um para Andaraí, se não me engano, mas não era diário, acho que saia às sextas-feiras. Acho que tem também para Seabra e de lá deve ter para outras cidades.

 

É mais fácil se virar com lotações ou caronas. As agências de turismo fazem passeios diários para vários lugares e rola pegar uma carona(paga) de Lençóis por exemplo para o Vale do Capão na van que leva o pessoal para ver a Cachoeira da Fumaça de cima. A parada para subir até a Fumaça é numa lanchonete, dali até a rua principal da Vila do Capão são apenas uns minutos andando. Estes passeios das agências também passam por Andaraí, Mucugê, etc. Eles dão preferencia para os turistas que estão fazendo a tour mas havendo lugar e conversando com o pessoal da agência você pode combinar te deixarem em determinado local.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi,

 

Acho q para Morro no mínimo 4 dias, o lugar é lindo, não sei como estará em jan. Já para Itacaré não sei, tamém iremos para lá em jan pela primeira vez.

Aproveito para perguntar se alguém tem dica de hospedagem em Itacaré, Maraú e Trancoso (pelo q vi tá td muito caro)

valeu!id="black">id="blue">

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...