Ir para conteúdo

Chile (Santiago e Pucon) - outubro de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Sempre antes de fazer qualquer viagem venho a este fórum em busca de informações, e me considero um participante do fórum meio “ingrato”, rsrsrs, pois sempre usufruo das informações aqui presentes, e quase não escrevo nada para o fórum para que outros também possam usufruir de tais informações. Acho que não faço isso também por não me considerar um bom escritor e/ou por não ter tantas experiências de viagem assim....

Mas desta vez, tomei vergonha na cara e resolvi escrever este post, a seguir vou tentar passar um pouco da experiência que tivemos nesta viagem para o Chile.

Espero que seja proveitoso para alguém.

 

Nossa viagem ao Chile ficou divida da seguinte forma:

 

1ª etapa: Santiago (do dia 03 ao dia 05 outubro de 2011)

2ª etapa: Pucon (do dia 05 ao dia 08 outubro de 2011)

3ª etapa: Santiago (do dia 08 ao dia 10 outubro de 2011)

 

 

TRANSPORTE

 

1ª Dica  No aeroporto de Santiago existe uma empresa que faz transporte para os diversos bairros de Santiago o nome é TRANSVIP, eles fazem o transporte com umas Vans da Peugeot novinhas, carro silencioso e confortável, cada passageiro custa 6500 pesos, porém se estiver em duas ou mais pessoas vale mais a pena pegar o taxi que custa 15000 pesos e não precisa ficar esperando o motorista parar em outros destinos antes de chegar ao seu.

 

2ª Dica  O metrô de Santiago funciona muito bem, usamos ele direto, cada passagem custa algo em torno de 600 pesos, mais ou menos uns R$2,40.

 

3ª Dica  (***essa é muito boa!!!) Para andar de ônibus em Santiago tem que ter um cartão e colocar créditos neste cartão, mas se você subir no ônibus, como nós subimos, sem saber que existe isso, o motorista deixa você viajar de graça. Já sei o que vocês devem estar pensando: “-Tinha que ser brasileiro, e carioca ainda por cima.” rsrsrsrs, não pensem assim,,,rsrsrsrs. Só usufruímos desta vantagem, porque estávamos em um lugar distante de tudo, chamado “Quilicura”, uma região industrial, onde ficam os outlets, e o motorista do taxi que nos levou até lá, disse que por alí não conseguiríamos comprar o cartão do ônibus, parece que este cartão vende nas estações do metrô, então o próprio motorista do taxi que nos ensinou isto. Parece que todos os motoristas de ônibus têm este comportamento com os turistas. Muito legal, aqui também tinha que ser assim.

 

 

4ª Dica  Fomos a Pucon de avião e não de trem ou ônibus como a maioria, conseguimos comprar a passagem muito barata pela empresa http://www.skyairline.cl/

E ao contrário do que a maioria diz, é possível comprar a passagem pela internet daqui do Brasil. Basta fazer uma conta no paypal e ter passaporte. A passagem de ida e volta para o casal custou algo em torno de R$550,00, na nossa opinião valia mais a pena perder este dinheiro do que ficar 10 horas no ônibus para ir e mais 10 para voltar e desembolsar algo em torno de R$300,00, economizaríamos R$250,00, mas perderíamos quase 2 dias da viagem, além de ficar mais cansado devido a longa viagem.

 

 

 

 

HOSPEDAGEM

 

 

5ª Dica (****Muito Importante)  Na primeira fase da viagem nós ficamos hospedados no Ventana Sur, e quando retornamos de Pucon para Santigo (terceira fase da viagem), ficamos hospedados no bella269.

O Ventana Sur é um hostel que fica no bairro da Providência, é o mais recomendado aqui no site dos Mochileiros, e realmente é um hostel bom, porém como estou aqui para colocar as minhas opiniões, vou ser bem sincero.

Acho que o Ventana Sur não tem comparação com o Bella269. Talvez não tenhamos muitas indicações para este hostel, devido ao fato de ele ser relativamente novo. O Bella269, é muito mais: Bonito, bem localizado, limpo, estruturado, etc. Além de ter um café da manhã bem melhor, e ter dois staffs brasileiros, o Bruno e o outro acho que é Yuri. Segue o Facebook do Bruno para pedirem qualquer informação:.............................................., o cara é super gente boa, gosta receber bem os hospedes, e tem todo o prazer em auxiliá-los.

 

6ª Dica  Em Pucon ficamos hospedados no New Don German. O lugar é muito bonito e limpo, mas ..... (foi o único estresse da nossa viagem)

Aqui no fórum eu já tinha lido ao menos dois posts que falavam mal da forma como a esposa do German, a dona do Hostel, tratava os hóspedes. Como vi muitos posts falando bem do lugar resolvi ir e não levar em conta as informações sobre a tal mulher, mas foi um erro. O problema é que o casal tem duas hospedagens em Pucon, existe o Don German e o New Don German, a esposa fica no New Don German e o marido fica no Don German, para nosso azar ficamos hospedados justamente onde a tal mulher do German toma conta (New Don German).

A mulher não bate muito bem, ela acha que está fazendo algum favor em te hospedar, não se dá conta que está prestando um serviço e que está sendo paga para isso, ela esquece que estamos em um estabelecimento comercial, acha que estamos na casa dela. Na minha opinião, ela não gosta de brasileiros, mesmo sendo nós, os brasileiros, os responsáveis por grande parte do turismo de lá. Lá no Hostel, também estavam hospedados uns holandeses que fizeram a maior zona, e ela não foi capaz de falar nada com eles, todas as vezes que nós chegávamos de qualquer passeio, lá estavam os Holandeses ou fazendo comida ou vendo televisão e SEMPRE bebendo cuba e falando muito alto, super espaçosos, os caras chegavam de madrugada doidões e mijavam de porta aberta tomavam banho de porta aberta, uns porcos, e ela não falava nada. Já conosco, um casal típico brasileiro, que ficávamos o dia inteiro na rua, só entrávamos no Hostel para descansar de algum passeio ou na hora de dormir, fomos obrigados a ouvir o seguinte:

Certo dia fui na rua comprar algo que não lembro bem o que, quando retorno para o Hostel, encontro a minha esposa toda chateada. Aí perguntei a ela o que houve, então ela me disse que a dona do hostel chegou para ela do nada e de forma bem áspera perguntou: “- O que é que você estava fazendo no quarto lá de cima? Quem te deu autorização para assistir televisão lá com o seu marido? ”. Ou seja, a mulher é louca. Ela poderia perguntar se por acaso fomos lá em cima, mas não, preferiu acusar, dando esporro nela, como se fossemos filhos ou qualquer outra coisa daquela maluca.

Acusou a minha esposa de algo que nunca faríamos, a gente nem ficava dentro do hostel, ficávamos direto na rua, somos um casal, não somos crianças, saímos do Brasil para gastar dinheiro no país dela, e ela babando ovo dos holandeses que mijavam com a porta aberta. A seguir é o link onde estão os outros posts que falam dessa mulherzinha do Don German:

http://www.mochileiros.com/pucon-perguntas-e-respostas-t15782-255.html

http://www.mochileiros.com/pucon-perguntas-e-respostas-t15782-600.html

http://www.mochileiros.com/pucon-perguntas-e-respostas-t15782-195.html?hilit=Don%20German#p368788

 

,coitado do marido dela.

 

 

PASSEIOS

 

 

Santiago

 

7ª Dica  Para quem gosta de comprar roupas de grife, no Chile existem os OUTLETS que ficam no bairro chamado Quilicura, os preços são bem mais baratos que aqui no Brasil, mas ainda uns 40% mais caros que dos EUA.

 

8ª Dica  Vina Del Mar para nós não tem nada demais, verdade que ficamos pouquíssimo tempo lá, fomos mais para entrar em contato com o Oceano Pacífico, é um lugar que tem que ir, tipo passeio de turista mesmo, mas praia por praia eu prefiro as daqui do Rio de Janeiro,,,rsrs.

 

9ª Dica A noite de Santiago é bem fraca, para os solteiros de plantão, posso adiantar que a mulheres não são muito bonitas. O lance lá é cerveja litro e tomar o tal do pisco.

 

 

Pucon

 

10ª Dica  Pucon tem muita coisa para fazer você se perde pela quantidade de atividades possíveis, em sua grande maioria voltada ao ecoturismo.

Existem diversas agências de turismo para poder fazer os passeios, vou passar aqui o contato da agência que eu usei. O dono é super gente boa, muito honesto, gosta de negociar, pode chorar preço com ele que ele faz desconto, eu disse a ele que indicaria ele ao fórum, e que o pessoal daqui gosta de desconto,,,,rsrrsrs, Podem falar que foi o Alex brasileiro, que ficou hospedado no New Don German e que disse que indicaria ele na internet, no site que os brasileiros que viajam gostam de ler,,,rsrsr, talvez ele lembre.

O nome dele é Oscar, mas ele gosta de ser chamado de “Barba Branca”, o nome da agência é AVENTUR, o site deles é http://www.aventurpucon.cl

 

11ª Dica  Em Pucon ainda tinha muita neve, mesmo com a estação de esqui fechada, conseguimos fazer uma aula de snow board, nosso primeiro contato com o esporte. Muito legal!!!

 

12ª Dica  Em Pucon tudo é mais belo, a noite, o dia, etc. Fechem os olhos e imaginem em uma noite estrelada , olhar para um vulcão enorme, todo branquinho, por estar coberto pela neve, porém com seu topo avermelhado, pois ainda é um vulcão em atividade, mas com baixo risco.

 

13ª Dica  Se for em Pucon não deixe de ir em Los Pozones, que é a termas de lá,,, calma aí, termas devido as águas quentes, não é o que estão pensando,,rsrsrsr.

Lá é muito bonito, você pode ir pela manhã ou a noite, depois de um dia inteiro fazendo qualquer atividade física intensa, é um ótimo remédio para relaxar.

 

 

DINHEIRO

 

14ª Dica  A moeda lá é o peso chileno, lá eles não aceitam real, vale mais a pena comprar dólar aqui no Brasil e trocar nas casas de câmbio de lá por peso, as casas de câmbio de lá tem todas mais ou menos o mesmo valor de cambio.

 

15ª Dica  Não se esqueça de desbloquear o cartão para uso internacional, em todas as estações de metro existem caixas eletrônicos, onde é possível sacar pelo cartão de crédito, o meu cobrou uma taxa de R$45,00 pelo uso, mas pela comodidade vale muito a pena, eles cobram $2500 pesos de taxa de retirada independente do valor sacado, o cambio do cartão costuma ser bom, então vale a pena fazer as contas e tirar tudo de uma vez caso utilize este serviço.

 

 

Então é isso aí pessoal, essas foram as minhas 15 dicas sobre Santiago/Pucon (Chile), tenho que confessar a vocês que me sinto bem melhor depois que escrevi isto, rsrsrsrs.

 

Se puder ajudar em alguma coisa, contem comigo.

Abraços a todos,

 

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Alex!

 

Que bom que você resolveu ser "generoso" e dividir suas informações coma gente! :lol:

 

Então vamos lá. Estou pesquisando muito sobre Santiago e Buenos Aires. Vou te dizer uma coisa, não estou achando fácil decidir a hospedagem não. Se fosse para viajar agora estaria perdida! Ainda bem que tem tempo, a intenção é ir no inverno do ano que vem. Vou dar uma olhada no Bella que você falou. Gostei do Andes, o pessoal cita muito ele aqui, gostei do Apart Fronteira, também indicado aqui...

 

Você sabe quanto gastou em média nas refeições em Santiago? Indicaria algum lugar? Outra coisa, lembra como estava a cotação nas casas de câmbio lá? Andei me informando aqui e consegui mais ou menos 1 real = 22 pesos chilenos (R$0,045 cada). Não tenho noção, mas pelo que andei lendo acho que não é nada vantajoso.

 

Bem é isso. Até mais.

Ah, obrigada!

Att. Alessandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Alex, blz? Muito legal tua viagem!!!

Estive em Santiago em maio (relato no link da minha assinatura) e levei reais e dolares. No comércio o Real não é aceito, mas nas casas de câmbio eu troquei e algumas vezes a cotação estava mais vantajosa que os dólares, então, caso a pessoa vá até Santiago não precisa levar necessariamente dólares pq vc troca duas vezes (quando compra e na hora de vender) e acaba perdendo mais. Mas tem um pequeno macete... Tem que trocar nas casas de câmbio da Calle Angustinas, próximo do Palácio la Moneda, pois lá a cotação é mais justa!

Valeu!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola pessoal. Estive no Chile em Setembro agora. Fiz Santiago,Pucon,Puerto Varas, Punta Arenas e Torres del Paine. Ainda quero postar algo sobre esta mochilada maravilhosa... Se precisarem de alguma informação contato face Leandro Rodighero. Favor informar que é do site mochileiros... Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Alex!

 

Corrigindo o que escrevi acima, o correto é um real = 220 pesos chilenos (0,0045). ::putz::

 

Olhei o Bella269 e achei muito bom.

 

Até mais.

Alessandra.

 

 

Alessandra,

Quando estive lá a cotação estava 1 peso = 0,0038 reais melhor do que esta que você apresentou.

Sinceramente lugar para comer não indico nenhum, não gostei da comida de lá e achei cara, o que mais encontrei lá foi:

Cazuela (sopa)

empanada(uma espécie de pastel de forno).

e muitas papas fritas(batatas fritas) eles adoram,,,rs

 

Então com isso preferi comprar coisas no supermercado e preparar no hostel.

A visita ao supermercado já é uma diversão!!!

Abraço,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Alex, blz? Muito legal tua viagem!!!

Estive em Santiago em maio (relato no link da minha assinatura) e levei reais e dolares. No comércio o Real não é aceito, mas nas casas de câmbio eu troquei e algumas vezes a cotação estava mais vantajosa que os dólares, então, caso a pessoa vá até Santiago não precisa levar necessariamente dólares pq vc troca duas vezes (quando compra e na hora de vender) e acaba perdendo mais. Mas tem um pequeno macete... Tem que trocar nas casas de câmbio da Calle Angustinas, próximo do Palácio la Moneda, pois lá a cotação é mais justa!

Valeu!

Abraço.

 

Olá,

Blz.

Concordo quanto a escolha das casas de cambio, mas a variação entre as casas não estava tão grande assim.

E o caso de trocar real por dólar aqui e trocar dólar por peso lá, valeu mais a pena sim, essa dica eu peguei aqui mesmo no mochileiros e fiz o calculo antes de trocar, a cada R$1000,00 dava um lucro de aproximadamente R$70,00.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz...

 

Eu percebo que dá muita diferença na cotação de cada moeda dependendo da situação econômica, eu fui em maio e o real tava mais valorizado (mais ou menos U$ 1,00 = R$ 1,56), agora em outubro o dolar subiu pra caramba e ficou mais vantajoso (U$ 1,00 chegou a quase R$ 2,00)!!!

Então, cuidar a variação cambial é tb uma dica!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz...

 

Eu percebo que dá muita diferença na cotação de cada moeda dependendo da situação econômica, eu fui em maio e o real tava mais valorizado (mais ou menos U$ 1,00 = R$ 1,56), agora em outubro o dolar subiu pra caramba e ficou mais vantajoso (U$ 1,00 chegou a quase R$ 2,00)!!!

Então, cuidar a variação cambial é tb uma dica!!

 

Abraços.

 

Ola David

 

Estou ficando quase louca, vou para tres paises diferentes...e ainda não entendi muito bem como faço para não perder dinheiro..rs..no Chile estou pensando em levar reais e trocar lá, mas não sei se vale a pena levar dolar ou real...cambiei dolar hj em SP a 1,82...pela cotação hoje no Banco Central, o peso está valendo 283,93 real e 494,5 de dolar...assim, se trocar R$ 182,00 = US100= 49450 pesos cl, porém se R$ 182,00 = 53495 pesos cl....eh isso msm???

 

obrigada

Lis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...