China - Perguntas & Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na China

Mensagempor doug_ju » 10 Fev 2006, 09:41

OLÁ YOUXIWANG

qdo eu tiver um tempo vou lá participar do forum da lingua chinesa....valeu!!!!
fiquei desanimado com as informaçoes sobre preço da acomodação...mas hoje eu ande pesquisando e encontrei um site muito bom e os preços e a qualidade dos albergues me parecem otimos....o site é
http://www.hostelz.com/cities.php/_China_Hostels

existe algum tipo de safari pra ver os pandas lá em Wo Long????se nao tiver nao tem problema ....achei um zoo em beijing....

xie xie
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Jan 2005, 07:13
Próximo Destino: Talvez Chile e Peru, talvez Austrália
Reputation point: 301

Mensagempor doug_ju » 10 Fev 2006, 09:49

olá gataloca....
realmente um mercado publico é o melhor lugar pra sentir a cultura do local.....
o programa eu baixei na net... pelo programa emule...tem outros muitos. é digitar lonely planet q aparece um monte....

a gente mora perto da china, mas nao pretendemos fazer esse vai e volta....até pq a nossa viagem será o caminho de volta pro brasil.....(cheio de escalas por sinal [:D])
ja estava pensando mesmo em tirar hong kong pq acho q deve ser parecido com o q a gente se acostumou a ver aki no japao....

nao tive tempo ainda de ler a reportagem dos ão...mesmo assim obrigado, no fim de semana eu vou ler...
vc tem mais detalhes sobre a travessia da fronteira com o nepal???
em qual ciidade ela será feita?

estou lendo um livro sobre uma expedição ao everest...muito bom, depois qu eu ler posso te dar umas infos...
o livro é
na estrada do everest, de airton ortiz, editora record...

achei um site com albergues em torno de 10 dolares...tem de varios paises...
http://www.hostelz.com/

falows
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor doug_ju » 10 Fev 2006, 09:53

ah esqueci

nao defini ainda os dias...mas terei 6 meses pra viajar na asia e oceania..estou pensando em 10 paises...mas em bali e nova zelandia queremos ficar 1 mesem cada...

nao tenho nada ainda de certeza...a cada dia esta tudo se modificando....mas blz...essa é a graça de planejar a viagem né

falou
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Rodrigo Mancha » 12 Fev 2006, 11:24

Pretendo ir pra China fazer compras em apenas alguns dias de viagem,ja que estou no Japão e a viagem e rapida.Gostaria de saber se Beijing eh realmente o melhor lugar para se fazer compra barata sendo que os produtos não precisam ser originais!se alguem souber e puder me dar algumas dicas ficarei muito agradecido....
Rodrigo Mancha

Data de registro: 12 Fev 2006, 11:16
Reputation point: 0

Mensagempor youxiwang » 12 Fev 2006, 14:39

Falando de compras, e seguinte: Beijing e pra artesenatos, Shenzhen pra roupas, produtos falstificados (tenho que confessar que e de alta qualidade), pecas de informatica, Hong Kong pra produtos digitais de marca e lancamento. Outras cidade sao meramente replicas dessas 3 ou nada comparativel.

Abracos,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Rodrigo Mancha</i>
<br />Pretendo ir pra China fazer compras em apenas alguns dias de viagem,ja que estou no Japão e a viagem e rapida.Gostaria de saber se Beijing eh realmente o melhor lugar para se fazer compra barata sendo que os produtos não precisam ser originais!se alguem souber e puder me dar algumas dicas ficarei muito agradecido....
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Nov 2005, 20:59
Reputation point: 411

Mensagempor Gataloca » 12 Fev 2006, 21:55

Youxiwang,

Gostei do roteiro.
Viu pq eu deveria ter lhe encontrado ha um ano atras? rs
Agora, meu roteiro ja esta definido. Quem sabe da proxima vez. Afinal, tenho plena consciencia que seu pais tem muito mais lugares bonitos e interessantes a serem visitados. Para primeira viagem, vou me contentar com o meu roteiro pequenininho mesmo. [:)]

A preocupação do limite para entrar na fronteira é com relação a eletronicos.
E quanto a remédios (as ervas que citei), a fronteira faz alguma exigencia?

Isso mesmo, estava lhe agradecendo (ufaaaaaaaa, fui entendida...rs)
Sua companhia virtual ja esta ajudando muito. Suas dicas estão todas anotadas.[:)]
Abraços,
Gataloca

Data de registro: 12 Nov 2004, 05:45

Mensagempor Gataloca » 12 Fev 2006, 22:10

Oi Doug_ju,

Agora caiu a ficha (sou loira).
O programa que vc falava era de TV. Eu assisti no discovery travel.
Depois, peguei ele no emule.

Sobre livros com tema Everest, de uma olhada em "O meu Everest" do Luciano Pires, ele tem um site com um diario de viagem:
http://www.trekkingeverest.com/

Por sinal, uma gracinha de pessoa. Enviei um email com algumas duvidas e ele prontamente me respondeu.
Bemmmmmmm, depois de ler o diario de viagem e descobrir a "verdadeira" historia (aquela que nunca nos contam, do tipo, pq nunca nos contam que pra tirar uma foto em Veneza, na Praça de São Marco, vc tem que ser mais rapido que as pombas, senão, ganha "brindes" no casaco? rs), decidi que só passar ao lado do Everest me deixaria muito satisfeita!
Preciso de muito preparo psicologico pra enfrentar o Everest.[:D]

6 meses??? Morri de inveja! UAU....que delicia!
Então, quem sabe consegue colocar os paises do "ão" no roteiro.[:)]

Abraços,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by doug_ju</i>
<br />olá gataloca....
realmente um mercado publico é o melhor lugar pra sentir a cultura do local.....
o programa eu baixei na net... pelo programa emule...tem outros muitos. é digitar lonely planet q aparece um monte....

a gente mora perto da china, mas nao pretendemos fazer esse vai e volta....até pq a nossa viagem será o caminho de volta pro brasil.....(cheio de escalas por sinal [:D])
ja estava pensando mesmo em tirar hong kong pq acho q deve ser parecido com o q a gente se acostumou a ver aki no japao....

nao tive tempo ainda de ler a reportagem dos ão...mesmo assim obrigado, no fim de semana eu vou ler...
vc tem mais detalhes sobre a travessia da fronteira com o nepal???
em qual ciidade ela será feita?

estou lendo um livro sobre uma expedição ao everest...muito bom, depois qu eu ler posso te dar umas infos...
o livro é
na estrada do everest, de airton ortiz, editora record...

achei um site com albergues em torno de 10 dolares...tem de varios paises...
http://www.hostelz.com/

falows

Gataloca

Mensagempor Gataloca » 12 Fev 2006, 22:16

Artesanato? Estou perdida! Como resistir?
Ai,ai,ai.....vai ser mais dificil do que parece.
É que viajar carregando artesanato torna-se uma maratona.
Em Beijing os eletronicos tem preços atraentes?

Duvida: Como esta a industria fonográfica com relação aos estrangeiros? E com o Brasil?

Obrigada novamente, ou melhor,

xiexie [:)]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by youxiwang</i>
<br />Falando de compras, e seguinte: Beijing e pra artesenatos, Shenzhen pra roupas, produtos falstificados (tenho que confessar que e de alta qualidade), pecas de informatica, Hong Kong pra produtos digitais de marca e lancamento. Outras cidade sao meramente replicas dessas 3 ou nada comparativel.

Abracos,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Rodrigo Mancha</i>
<br />Pretendo ir pra China fazer compras em apenas alguns dias de viagem,ja que estou no Japão e a viagem e rapida.Gostaria de saber se Beijing eh realmente o melhor lugar para se fazer compra barata sendo que os produtos não precisam ser originais!se alguem souber e puder me dar algumas dicas ficarei muito agradecido....
Gataloca

Mensagempor youxiwang » 13 Fev 2006, 02:07

Hehehe, qualquer roteiro que vc define, boa sorte pr vc!

Quando vc retorna pra o Brasil, alfandega nem olha na sua mala (hoje em dia no aeroporto a receita federal usa raio x em vez de pedir pra vc abrir a mala), caso o pior aconteca, so responda que as ervas sao meramente seus remedios naturais.

Abracos, <blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Gataloca</i>
<br />Youxiwang,

Gostei do roteiro.
Viu pq eu deveria ter lhe encontrado ha um ano atras? rs
Agora, meu roteiro ja esta definido. Quem sabe da proxima vez. Afinal, tenho plena consciencia que seu pais tem muito mais lugares bonitos e interessantes a serem visitados. Para primeira viagem, vou me contentar com o meu roteiro pequenininho mesmo. [:)]

A preocupação do limite para entrar na fronteira ?com relação a eletronicos.
E quanto a remédios (as ervas que citei), a fronteira faz alguma exigencia?

Isso mesmo, estava lhe agradecendo (ufaaaaaaaa, fui entendida...rs)
Sua companhia virtual ja esta ajudando muito. Suas dicas estão todas anotadas.[:)]
Abraços,

youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor youxiwang » 13 Fev 2006, 02:26

Beijing tem precos atraentes das pecas informaticas tb., mas quanto a produtos de marcas famosas (tipo IBM, Apple, etc.) melhor lugar pra fazer compra e sempre Hong Kong.

Industria fonografica? Pode especificar mais detalhes das infos que quer saber?

Bu Ke Qi!

Abracos, <blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Gataloca</i>
<br />
Artesanato? Estou perdida! Como resistir?
Ai,ai,ai.....vai ser mais dificil do que parece.
?que viajar carregando artesanato torna-se uma maratona.
Em Beijing os eletronicos tem preços atraentes?

Duvida: Como esta a industria fonográfica com relação aos estrangeiros? E com o Brasil?

Obrigada novamente, ou melhor,

xiexie [:)]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by youxiwang</i>
<br />Falando de compras, e seguinte: Beijing e pra artesenatos, Shenzhen pra roupas, produtos falstificados (tenho que confessar que e de alta qualidade), pecas de informatica, Hong Kong pra produtos digitais de marca e lancamento. Outras cidade sao meramente replicas dessas 3 ou nada comparativel.

Abracos,

youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Gataloca » 13 Fev 2006, 06:51

Youxiwang,

Ni hau (tô aprendendo...rs).
A pergunta sobre a industria fonografica é no sentido, o que os chineses ouvem nas radios? Musica americana? Musica brasileira é conhecida?
Por exemplo, sei que os sertanejos brasileiros estão sendo bem aceitos (e tocados) nas radios portuguesas.
E na China?

Abraços,
Gataloca

Mensagempor youxiwang » 13 Fev 2006, 10:42

Hi Hao! (o correto :)

Chines ouve mais no dia-dia music popular chinesa (MPC?) e musica pop de ocidente, mas quanto a musica brasileira pouca gente conhece nem Bossa Nova, a maioria acharia no Brasil so toca Samba e cada dia e como Carnaval.

heheeheh,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Gataloca</i>
<br />Youxiwang,

Ni hau (t?aprendendo...rs).
A pergunta sobre a industria fonografica ?no sentido, o que os chineses ouvem nas radios? Musica americana? Musica brasileira ?conhecida?
Por exemplo, sei que os sertanejos brasileiros estão sendo bem aceitos (e tocados) nas radios portuguesas.
E na China?

Abraços,

youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor rchia » 14 Fev 2006, 00:09

Já tive oportunidade de assistir a um show de música contemporânea chinesa aqui no Rio e só tocou música pop bem básica mesmo... [:D] Teve até uma moça cantando uma música dos Cranberries (em chinês!!)...

Ok, desculpem o off-topic... [8D]
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 205

Mensagempor doug_ju » 15 Fev 2006, 07:38

ops....desviando um pouco o assunto....
mandei um email ha muito tempo atras para o consulado da china perguntando sobre o visto
e eles ainda nao responderam...
eles pedem a passagem de ida e volta????
gostaria de saber a questao da passagem de saida do pais...
quero sair pelo tibete pro nepal... como fica entao???

obrigado
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor rchia » 15 Fev 2006, 09:45

Doug_ju,
Eles não pedem passagem, não. Você só precisa informar data de entrada e tempo estimado de permanência (informe precisamente ou a mais porque se você disser 30 dias, eles vão te dar um visto de 30 dias contados). É só preencher um formulário, acho que eles não costumam fazer muitas perguntas.
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 205

AnteriorPróximo

Retornar para China

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor